メアドす

Qualidade de reprodução de vídeo / Codecs / Leitores

36 mensagens neste tópico

Basta usarem isto: http://cccp-project.net/

É o pack de codecs recomendado por todas as fansubs, não fosse o Aegisub (legendas .ass) tirar o máximo proveito disso.

E também já traz o MPC.

 

Melhor do que isto não há.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Só uma pequena nota sobre o teu 1º post. A horriblesubs faz encodes de 8bit.

 

Acredito, mas esta versão que tenho foi mesmo codificada em 10 bits. Ficheiros de aproximadamente 120 mb:

 

x6yuy.png.pagespeed.ic.rgCWzefK_e.jpg

 

Já não me lembro onde saquei mas por exemplo aqui têm outro encoding sobre a o rip original da horrible subs:

http://hi10anime.com/noukome/ore-no-nounai-sentakushi-ga-gakuen-love-comedy-wo-zenryoku-de-jama-shiteiru-10-bit-720p/

 

Isso é um re-encoding(que é o que eu faço com as cenas da HS quando é para guardar, se ocuparem menos espaço que dependendo da troca de cenas pode ocupar mais ou menos), pois a HS é contra as cenas de 10b já não me lembro a razão em especifico, e está ai na info da tua imagem que é re-encoded by ...

o encoding original deles é:

oiwg.png

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente são contra porque o número de leitores que reproduzem 10bits ainda não é muito alargado.

 

 

Basta usarem isto: http://cccp-project.net/

É o pack de codecs recomendado por todas as fansubs, não fosse o Aegisub (legendas .ass) tirar o máximo proveito disso.

E também já traz o MPC.

 

Melhor do que isto não há.

 

Eu instalei o k-lite codec pack full e também não tenho razão de queixa.

 

Especificamente para anime também existe pack:

http://haruhichan.com/forum/showthread.php?7545-KCP-Kawaii-Codec-Pack

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca mais actualizei o XBMC. Alguém sabe como tá a cena?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Media Player Classic para visualizar e CCCP como codecs. Sempre tive esses dois e nunca tive problemas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, acabei de comparar o VLC com o MPC com CCCP, tudo em factory settings.

MPC apresenta um contraste um bocadinho minúsculo a mais do que o VLC, sendo que a luminosidade permanece igual.

Porém, as legendas no MPC nota-se os pixeis, enquanto que no VLC são perfeitamente redondas.

Como não necessito de mais contraste (e se necessitar é só mudar nas settings) mas ver legendas pixelizadas irrita-me profundamente, fico-me pelo VLC. Começo a achar que isto tem a ver com a placa gráfica de certo modo, pois a bem dizer todos nós vemos as coisas de maneira diferente. Ou isso ou o ecrã.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas a legendas são hardsub?

 

Podes por algumas imagens de comparação? Não tenho a certeza mas penso que por default os algoritmos não usam a gráfica mas sim o CPU.

 

Se forem hardsub e tiveres uma gráfica que aguente podes sempre tentar o render madvr nos settings (que pelo menos está disponível no k-lite full).

Editado por メアドす

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiz com release do HorribleSubs, Commie e Final8.

Mesmo que o outro dê para pôr as legendas como deve de ser, o VLC dá para pôr a imagem igual ao outro. Como gosto mais do visual do VLC e já me habituei a ele, continuo a utiliza-lo.

Outra cena que não curti no MPC foi quando faço duplo clique para ficar fullscreen, ele mete play e pause, algo que o VLC não faz. Também se clicar só uma vez em cima do video no MPC, ele mete play, algo que me irrita, já que eu faço sempre clique no video, e não na janela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim isso também me irritou de fazer pause/play com rato mas é só alterar nas opções que fica igual ao VLC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Good. Mas fico-me pelo VLC. Ainda por cima reproduz tudo por predefinição. Já tive uns tipos de ficheiro manhosos que saquei da Comiket e cenas assim que o gajo leu. (não me perguntes o tipo de formato, que já nem me lembro)

Editado por Sharinflan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

.tta ? O foobar resolve isso ao arranjares o plug in. Ainda tenho um leitor com interface MPC mas provém da China chamado Storm Player (versão já antiga), pelos variados ficheiros de audio ou video que já encontrei do menos comum e raro ele lê muito bem.

 

VLC já tive muitos problemas ao nível do software em sí por crashar e outra coisa do género. E por falar em problemas também aconteceu ter o contraste no máximo com o CCCP mas depois com o tempo e após várias tentativas de reiniciar as definições voltou ao sítio

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

.tta ?

Acho que era esse, sim. O VLC engole tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yes, lê. Esse formato é muito usado pelo pessoal no Share que faz rips de maior parte dos álbuns que se encontra nos Comikets, só depois é que enconde é mudado consoante o que o freguês quer seja em mp3 (v2 or not) ou flac.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

KMPlayer alguêm usa por aqui? Experimentei outro dia e fora o aparte da janela de publicidade que da para esconder logo, achei-o um free media player muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho continuado com o media player classic que não desilude. Tenho visto alguns filmes com resolução baixa (género 800 x 600) com o render MADvr e realmente em baixas resoluções este render faz maravilhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu mudei para o MPC porque é mais rápido. De resto não notei diferenças.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • メアドす
    • メアドす
      Por メアドす
      Malta vejam este video, hilariante :
       
       
    • Freakbiscuit
      Por Freakbiscuit
      Olá malta!
      À muito tempo que não passa-va por aqui e como recentemente fiz outra amv que já esta no youtube, então decidi tambem trazer-vos o meu trababalho.
       
      Espero que gostem pois dei o meu melhor e se ainda estiver vivo até lá continuarei a fazer mais
      Obrigado de ante-mão pelas criticas positivas e negativas e espero fazer melhor na proxima. 
      Obrigado e bom dia! ^^
       
      Se puderem carreguem no botão ver em youtube, é sempre agradável ver o nº de Views a crescer! 
       
      Link: https://www.youtube.com/watch?v=fSVbZE4N1Kk
    • Sharinflan
      Por Sharinflan
      Ora boas.
      Então é o seguinte, eu estava a tentar meter um video do youtube no perfil (na página sobre mim), mas com código embed. Nem o novo nem o antigo resultaram.
      Depois tentei com as tags 
      [media][/media] também não deu. Verifiquei que só dá ao colocar apenas o link do video. Mas aqui é que está o problema.
      O que eu quero exactamente é mudar o tamanho do video e meter autoplay. Também já experimentei com &autoplay=1 no fim do link, e nada.
    • メアドす
      Por メアドす
      Boas,
       
      Este tópico servirá para partilhar videos sobre o japão e a sua cultura.
       
      Começo eu com um video sobre a Tokyo Sky Tree:

       
      e com um vídeo sobre um clube de arco e flecha (Kyudo) numa escola secundária no Japão (já devem ter visto em anime):

       
      Coloquem também vídeos que achem interessantes.
       
      P.S. Pesquisei antes mas não encontei nenhum tópico relacionado se já existir digam-me.