Ryuuken

Sword Art Online II

268 mensagens neste tópico

ISto estava tão divertido que não via a hora de acabar. Faltam episodios como os 12 primeiros. Nesta temporada só gostei da segunda fase ou do segundo arco da temporada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yah a parte final foi mais sentimental, mas isto também é das coisas que dá alguma alma ao anime,  nao foi nada de estupendo mas vesse bem, eu gostei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já com algum atraso mas cá vai.
 

Ambas as séries foram melhores na 1ª parte (1º e 3ª mundos) do que na 2ª (2º e 4º mundos) mas ainda assim foram ambas "leves" e agradáveis à vista.
 

1ª Série

No primeiro mundo a estória foi bem construida com uma permissa bastante interessante, acabou apenas por pecar na questão da 1ª guild do Kirito visto que andamos uns quantos episódios a ver o desenrolar da relação entre os membros para depois morrerem todos de uma só vez sem grande pejo, apesar de volta e meia serem recordados, sobretudo a Sacchi.

O segundo mundo acabou por ser acabado de uma forma um pouco forçada e repentina, o argumento vez lembrar a típica estória/história da princesa que necessita de ser salva aós ter sido raptada pelo vilão, tendo como ponto cómico a questão do Kirito se apresentar como embaixador para a cooperação (comercial).

 

2ª Série

O terceiro mundo apresentou-se um pouco mais Americanizado com um estilo gráfico totalmente diferente variando entre o futurista na loja e o antigo na "arena" western, o enredo tornou a ficar interessante com os personagens novos e novo papel de Kirito, em que passou a ser um "quase" agente secreto, foi também interessante ver que foram dando uns "toques de CSI" com a questão das mortes e injecções letais.

No quarto mundo acabaram por na realidade aproveitar o segundo importando dados em forma de upgrades do primeiro como o caso de algumas zonas e armas não trazendo nada de particularmente novo.

Neste último ainda foi introduzida a personagem Yuuki para dar algo de mais humano à série, vindo a morrer com uma doença terminal (apresentada como uma ligeira mutação do vírus da Sida), e que após a morte é relembrada pelos seus actos de força e coragem, representados pelo nome inscrito no moral e superação nos últimos anos de vida (em particular os últimos três meses de vida), sendo ainda reforçada a mensagem na cena do funeral em que Siune aparece recuperada, remetendo de alguma forma para a força e vontade de Yuuki, e ainda a inspiração que representou para Asuna que finalmente ganhou a coragem para conversar/confrontar a mãe e seguir o seu rumo ajundando os outros ao lado de Kirito.

 

Tive pena que a personagem do Klein não fosse melhor aproveitada e de no fim a situação da Sugu (prima-irmã adoptiva) não ficar definida, apesar de ser sugerido inumeras vezes o interesse de Nagata (Recon).

 

Em suma uma série muito apelativa a nível gráfico que só pecou pelo pouco aproveitamento do argumento, mas que nem por isso merece deixar de ser vista.

Ps: Desculpem pela extensão do texto :P

Editado por ElMatador

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os três primeiros episódios da 1º temporada adorei , mas apesar de muita gente ter dito q foi sempre a descer depois ou que não é nada de especial , para mim foi dos melhores animes que vi (também não vi muitos) mas gostei e espero que ponham a arc alization no anime

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

depois de o Kirito ter derrotado o Death Gun, a Sinon diz para o Kirito que o quer defrontar, para ver que qual deles é o melhor, e no episodio seguinte, ela já está em Alo. Eles chegaram a lutar no Ggo ou Alo? Se sim quem ganhou?

 

e não só, no arco da excalibur, há cenas que parece que a Sinon "atira-se" ao Kirito, ela não sabe que ele tem namorada e que ela é a Asuna?

 

eu  gostaria que me esclarecessem estas dúvidas

obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

depois de o Kirito ter derrotado o Death Gun, a Sinon diz para o Kirito que o quer defrontar, para ver que qual deles é o melhor, e no episodio seguinte, ela já está em Alo. Eles chegaram a lutar no Ggo ou Alo? Se sim quem ganhou?

 

e não só, no arco da excalibur, há cenas que parece que a Sinon "atira-se" ao Kirito, ela não sabe que ele tem namorada e que ela é a Asuna?

 

eu  gostaria que me esclarecessem estas dúvidas

obrigado

 

Não me recordo a 100% da Arc de Phantom Bullet, mas tenho a LEVE impressão que nunca chegou a acontecer. 

 

A parte da Excalibur é ela a provoca-lo, sabendo perfeitamente que ele tem (e sabe quem é) namorada :)

 

 

De qualquer forma, se eles animarem Alicization, espero que ocupe mais que os 24 episódios da praxe, sob o risco de o anime ficar incompleto se não acontecer. E as revelações que essa Arc traz, bem como o motivo de a termos, são minimamente... interessantes :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, decidi ver o SAO II embora não tivesse gostado muito da 1ª arc do SAO. O que me fez voltar a isto foi o facto de saber que o novo jogo seria o GGO, e também gosto do conceito de full-dive VR, algo que acredito que poderá ainda acontecer enquanto for vivo (cientistas estão a trabalhar numa maneira de conseguir codificar/descodificar sinais binários em tempo real entre cérebro e computador, pois o problema é mesmo o limite de velocidade actual).

 

Desta vez fiz orelhas moucas e caguei para os comentários de fanboys e haters, e tenho a dizer que adorei, especialmente o Mother's Rosario.

O que me fez gostar mais do SAO II foi, possivelmente, o facto de termos visto mais elementos do jogo (barras de HP, party, menus, etc) e o usarem poções durante o combate, algo que sempre achei estúpido não fazerem no SAO (aparentemente há uma explicação para isso na novel, que eu pretendo começar a ler, mas o ALO usa exactamente a mesma engine do SAO, por isso não faz sentido).

 

Fiquei com vontade de ver mais, mas possivelmente teremos de esperar até 2017 para ver o SAO III, devido a terem anunciado agora o filme...

Pelo menos uma coisa é certa. Vamos ver as LN todas animadas: https://www.reddit.com/r/swordartonline/comments/3c7479/news_sao_anime_will_continue_as_long_as_original/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      LISTA DE LOJAS ONLINE DE MANGA/ ANIME   Esta lista foi elaborada com base nos posts e comentários dos usuários do AnimePT. Sugestões de alterações ou actualizações podem ser feitas em qualquer momento aqui.    PORTUGAL  
      UE  
      ÁSIA  
      USA  
      Como utilizar o MBNet no BookDepository? por Random Dude    
      Lista de lojas com muita informação extra, explicações e sugestões [em inglês] sugerido por Sharinflan
    • Discrelia
      Por Discrelia
      Heyo~
      Maskin Challenge está de volta e mais uma vez fiz um design! T-shirt está à venda até dia 24 de julho!
       
      ONLINE STORE: https://www.maskin.pt/p/19
       
       

       
    • JUCA
      Por JUCA
      Revistas portuguesas de acesso grátis na Internet.
       

       
       Revista Especulatório. http://online.pubhtml5.com/tykt/uxfj/#p=1
      Uma revista sobre ficção especulativa, fantasia está incluída. Trata varios pontos da ficção dando mais relevo as livros e board games. Inclui boas dicas sobre como escrever.
      Facebook: https://www.facebook.com/Especulatorio/
    • Tokiwa_Jima
      Por Tokiwa_Jima
      Confirmada série televisiva inspirada no universo de DanMachi
       
      Estreia em Abril de 2017 uma série que revisita o mundo explorado em Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, as light-novels de Fujino Omori e arte de Suzuhito Yasuda. Gaiden: Sword Oratoria é inspirada numa narrativa paralela dos mesmos criadores que também está a ser publicada no formato light-novel. O staff e o elenco da série original participam na sua maioria neste novo projecto.
       
      Staff
       
      Realizador: Youhei Suzuki (Hentai Ouji to Warawanai Neko.)
      Composição: Hideki Shirane (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
      Design de Personagens: Shigeki Kimoto
      Música: Keiji Inai (Alderamin on the Sky)
      Estúdios: J.C.Staff
       
      Elenco
       
      Ais Wallenstein: Saori Oonishi (Gi(a)rlish Number)
      Lefiya Viridis: Juri Kimura (12-sai.: Chicchana Mune no Tokimeki)
      Tiona Hiryute: Rie Murakawa (Brave Witches)
      Tione Hiryute: Minami Takahashi (Flip Flappers)
       
      Sinopse
       
      Aiz Wallenstein, a "Princesa Espadachim", a mais poderosa da sua classe, embarca numa aventura com as suas aliadas na grandiosa cidade-labirinto de Orario, conhecida como A Masmorra. No 50º piso do labirinto, perante grandes ameaças e perigos, Aiz invoca o Vento e é conduzida às profundezas da Masmorra, onde encontra um rapaz solitário. Com Orario como pano de fundo, as divergentes histórias de ambos vão convergir!
       
      PV:
       
       
      @MAL
    • Kawaii_patusca
      Por Kawaii_patusca
      Oiiii!!!!!
      Fiz uma fanart do Murasakibara de kuroko no basket!!!
      Que acham???