Ryuuken

Os melhores de 2013

31 mensagens neste tópico

Este tópico não tem absolutamente nada a ver com os APA2013 ou outro tipo votações aqui do site.

 

Como ultimamente têm saído montes de notícias sobre os melhores disto e daquilo de entre cenas uiabas, achei que um tópicozito para o pessoal discutir/comentar/postar notícias podia ser interessante.

 

Aqui vai a escolha dos utilizadores do site Koebu (um site maioritariamente dirigido a seiyuus):

 

Melhor actor/actriz de 2013:

1 - Yuuki Kaji (Attack on Titan)

2 - Hiroshi Kamiya (Natsume's Book of Friends)

3 - Kana Hanazawa (Watamote, Psycho-Pass)

4 - Nobunaga Shimazaki (Free!)

5 - Mamoru Miyano (Free!)

 

Melhor anime de 2013:

1 - Attack on Titan

2 - Free!

3 - Kuroko's Basketball

4 - Danganronpa The Animation

5 - Uta no Prince-sama - Maji Love 2000%

6 - Monogatari Series

7 - Kill la Kill

8 - Beyond the Boundary

9 - Magi - The Labyrinth of Magic

10 - The Devil is a Part-Timer!

 

Melhor jogo 2013:

1 - Pokémon X & Y

2 - Monster Hunter 4

3 - God Eater 2

4 - Dangan Ronpa 1.2 Reload

5 - Grand Theft Auto V

 

Melhor música de karaoke 2013:
  1. "Senbonzakura" (Vocaloid; by Kurousa-P)
  2. "The Story You Don't Know" (Bakemonogatari)
  3. "Cruel Angel's Thesis" (Evangelion)
  4. "Guren no Yumiya" (Attack on Titan)
  5. "Children Record" (Vocaloid; by Jin (Shizen no Teki-P))
  5. "Ii Aru Fan Club" (Vocaloid; by Mikito-P)
  5. "Scab" (Zatch Bell)
  5. "Yobanashi Deceive" (Vocaloid; by Jin (Shizen no Teki-P))
  5. "Karakuri Pierrot" (Vocaloid; by 40meterP)
  5. "Maji LOVE2000%" (Uta no Prince-sama - Maji Love 2000%)

 

Melhor manga de 2013:

1 - Kuroko's Basketball

2 - Attack on Titan

3 - Inu x Boku S.S.

4 - Kagerou Days

5 - One Piece

 

Discuss.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yup. As listas de melhor anime/manga são medonhas :'>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"4 - Danganronpa The Animation"

 

Eu parei neste, mas já me tinha rido logo com o 1º lugar. E gosto como coisas como Magi 2 e KlK estão no top e ainda vão a meio. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O pior da lista de melhor anime continua a ser este: 5 - Uta no Prince-sama - Maji Love 2000%

 

É que a única razão que eu vejo para estas posições é mesmo de estas listas terem sido feitas por seiyuus e de os votos serem maioritariamente por esse critério : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As polls de sites japas são sempre as mais engraçadas. De vez em quando lá aparecem no Sankaku Complex e das duas uma: ou farto-me de rir, ou bato com a cabeça na parede de tanta estupidez junta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sr Criador (do tópico) posso fazer wishlist? :blush:  (deduzo que sim uma vez que és sempre gentil)

Quero que o pudim cumpra até à exaustão o que diz...

As polls de sites japas são sempre as mais engraçadas. De vez em quando lá aparecem no Sankaku Complex e das duas uma: ou farto-me de rir, ou bato com a cabeça na parede de tanta estupidez junta.

BATE!! BATE!!! BATE!!!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sr Criador (do tópico) posso fazer wishlist? :blush:  (deduzo que sim uma vez que és sempre gentil)

Quero que o pudim cumpra até à exaustão o que diz...

As polls de sites japas são sempre as mais engraçadas. De vez em quando lá aparecem no Sankaku Complex e das duas uma: ou farto-me de rir, ou bato com a cabeça na parede de tanta estupidez junta.

BATE!! BATE!!! BATE!!!

Tens a minha bênção, salsinha. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Sr Criador (do tópico) posso fazer wishlist? :blush:  (deduzo que sim uma vez que és sempre gentil)

Quero que o pudim cumpra até à exaustão o que diz...

As polls de sites japas são sempre as mais engraçadas. De vez em quando lá aparecem no Sankaku Complex e das duas uma: ou farto-me de rir, ou bato com a cabeça na parede de tanta estupidez junta.

BATE!! BATE!!! BATE!!!

Tens a minha bênção, salsinha. 

Não entendem forças de expressão? Esta juventude está perdida...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Sr Criador (do tópico) posso fazer wishlist? :blush:  (deduzo que sim uma vez que és sempre gentil)

Quero que o pudim cumpra até à exaustão o que diz...

As polls de sites japas são sempre as mais engraçadas. De vez em quando lá aparecem no Sankaku Complex e das duas uma: ou farto-me de rir, ou bato com a cabeça na parede de tanta estupidez junta.

BATE!! BATE!!! BATE!!!

Tens a minha bênção, salsinha. 

Não entendem forças de expressão? Esta juventude está perdida...

 

 

A salsa tem idade para ser tua... yaaaaaaar.... irmã mais velha.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A salsa tem idade para ser tua... yaaaaaaar.... irmã mais velha.

Diz logo que é cota.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"4 - Danganronpa The Animation"

 

Eu parei neste, mas já me tinha rido logo com o 1º lugar. E gosto como coisas como Magi 2 e KlK estão no top e ainda vão a meio. 

 

Eu também parei aqui, qualquer top que tenha essa anime não pode ser levado a sério. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso, se fosse um top dos piores de 2013 esse tinha que fazer parte da lista seguramente.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No railgun?  :o 

Free???? WTH? Os japas viraram todos para o outro lado, ou há mais raparigas a ver anime que eu pensava?  :mellow:. E shingeki é provavelmente o anime mais overhyped de 2013... é BOM, mas daí a ser o melhor... Quer dizer, a season foi fraquinha a meu ver (tb n vi grande parte porque não me despertaram interesse), mas do que vi acho que Railgun estaria melhor no top que qualquer uma dessas séries.
 

Já agora, seriously, Hataraku Maou-sama? Really? Arpeggio é melhor, Infinite Stratos é melhor, ... Hell, even oreimo is better!
 

"4 - Danganronpa The Animation"

 

Eu parei neste, mas já me tinha rido logo com o 1º lugar. E gosto como coisas como Magi 2 e KlK estão no top e ainda vão a meio. 

Someone care to explain why the hate?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Free! foi uma série bastante sólida e bem realizada, não é de admirar que apareça num top de melhores do ano.

Shingeki no Kyoujin é a série mais overhyped e overrated do ano, sim, de longe. 

Railgun não vi, portanto não posso comentar, bom como o resto das séries que referiste. 

 

O Danganronpa é uma adaptação horrível do jogo (sasuga Kishi). Aquilo não tem praticamente nada de bom além da OST (que é tirada directamente do jogo) e do plot. A execução da série é muito má e o pacing é demasiado rápido; para se fazer uma boa adaptação de Danganronpa acho que precisavam de pelo menos 3 cours e de alguém que não fosse o Kishi a dirigir aquilo. As personagens não têm tempo nenhum para serem desenvolvidas, muito menos para que as suas histórias signifiquem algo para o espectador. Depois há todo aquele problema da apresentação de histórias de mistério/detectives em série televisiva, como não haver tempo para quem está deste lado poder analisar as coisas e desenvolver a sua teoria. Enfim, podia estender-me muito mais a falar mal disto, mas acho que a mensagem passou. 

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Free! foi uma série bastante sólida e bem realizada, não é de admirar que apareça num top de melhores do ano.

Shingeki no Kyoujin é a série mais overhyped e overrated do ano, sim, de longe. 

Railgun não vi, portanto não posso comentar, bom como o resto das séries que referiste. 

 

O Danganronpa é uma adaptação horrível do jogo (sasuga Kishi). Aquilo não tem praticamente nada de bom além da OST (que é tirada directamente do jogo) e do plot. A execução da série é muito má e o pacing é demasiado rápido; para se fazer uma boa adaptação de Danganronpa acho que precisavam de pelo menos 3 cours e de alguém que não fosse o Kishi a dirigir aquilo. As personagens não têm tempo nenhum para serem desenvolvidas, muito menos para que as suas histórias signifiquem algo para o espectador. Depois há todo aquele problema da apresentação de histórias de mistério/detectives em série televisiva, como não haver tempo para quem está deste lado poder analisar as coisas e desenvolver a sua teoria. Enfim, podia estender-me muito mais a falar mal disto, mas acho que a mensagem passou. 

Sim, passou :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de Danganronpa, e a meu ver foi uma boa adaptação do jogo. Se tivesse 24 episódios era bem capaz de ter umas quantas partes enfadonhas. Mas pronto, quando se faz adaptações a maior parte do pessoal nunca tá contente com nada...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor música de karaoke de sempre:

  1. "The Story You Don't Know" (Bakemonogatari)

 

Fixed.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lista dos melhores sem nada da P.A.Works?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lista dos melhores sem nada da P.A.Works?

 

Mas a P.A. Works fez assim alguma maravilha que me tenha passado ao lado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais