Maje

[COMPOSITOR] Yoko Kanno

Yoko Kanno é a melhor compositor(a) de bandas sonoras de anime?   10 votos

  1. 1. Yoko Kanno é a melhor compositor(a) de bandas sonoras de anime?

    • Sim
      9
    • Não
      2

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

29 mensagens neste tópico

Já apanho a discussão tarde, mas oh MajereanSoul, pela sig. caro colega de LEEC, para ti a melhor compositora de anime é a YK, mas não achas nenhuma das OSTs dela a melhor do anime. Isto não é ilógico, mas é curioso...

Eu pessoalmente acho q a YK é, de facto e de longe, a melhor compositora de anime. Ao contrário dos restantes japoneses, ela tem um vestígio de creatividade e de estética musical. Se tivesse nascido nos EUA ou na Europa seria certamente um dos grandes génios musicais das últimas décadas.

E sim, eu já ouvi praticamente toda a discografia dela, e continuo a surpreender-me com a beleza da música q ela consegue fazer.

É preciso notar, no entanto, q ela por vezes foi buscar mais do q apenas inspiração aos seus "mentores" Ravel e Debussy...

Os seus concorrentes mais directos são, em minha opinião, a Yuki Kajiura (tem estética, mas música sempre igual), o Toshihiko Sahashi (não muito criativo, mas agradável e muitas vezes empolgante), o Taku Iwasaki (música variada, mas muitas vezes desinspirada e repetitiva), o Nobuo Uematsu (muita coisa interessante, mas tb se "perde" muitas vezes).

Noto tb q a minha opinião basea-se sobretudo nas faixas instrumentais.

Fico sempre com a ideia de q, quando falam de OSTs, só pensam nas vocais... O q fazem às outras (q, por sinal, costumam ser para aí 85% de um album...)? Apagam-nas ou simplesmente não as ouvem? --;

Uma correcção à lista, as seguintes OSTs não são da YK:

Please Save My Earth

Record of Lodoss War: Chronicles of the Heroic Knight

Cardcaptor Sakura

Jin-Roh

RahXephon

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já apanho a discussão tarde' date=' mas oh MajereanSoul, pela sig. caro colega de LEEC, para ti a melhor compositora de anime é a YK, mas não achas nenhuma das OSTs dela a melhor do anime. Isto não é ilógico, mas é curioso...[/quote']

Exacto lol. A minha OST favorita é a de RK; depois dessa, estou indeciso entre várias. Da YK, a minha favorita é sem dúvida a de Escaflowne. Mas ainda não tenho/ouvi muitas das OSTs e musicas que ela fez.

Falaste no Nobuo Uematsu. Este sim, acho que conheço, tenho e já ouvi tudo o que ele fez ^^ preferio-a à YK, mas como é um compositor de musica de jogos, e não de anime, não o mencionei.

Fico sempre com a ideia de q' date=' quando falam de OSTs, só pensam nas vocais... O q fazem às outras (q, por sinal, costumam ser para aí 85% de um album...)? Apagam-nas ou simplesmente não as ouvem? --;[/quote']

LOL Muito bem visto.

As tracks vocais ficam mais no ouvido... e muita gente não gosta de música instrumental. Por mim, eu gosto, mas no geral, as tracks vocais sobressaem mais.

Uma correcção à lista' date=' as seguintes OSTs [b']não[/b] são da YK:

Please Save My Earth

Record of Lodoss War: Chronicles of the Heroic Knight

Cardcaptor Sakura

Jin-Roh

RahXephon

Hmm, eu tirei a lista da Wikipedia... Ahh, certo, ela só fez os OPs e EDs dessas séries. Não reparei nisso :oops:

Com uma excepção: Please Save my Earth, a Wiki diz que foi ela a compositora com o marido.

PS: hehe, um colega de LEEC? Estava curioso se encontrava por aqui algum depois de pôr esta sig ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim. Algumas músicas da Yoko que me dão uma sensação parecida com um... orgasmo:

- principio da Blue (cowboy bebop)

- yubiwa (escaflowne)

- heaven's not enough ( wolf's rain)

- Pilgrim snow (wolf's rain)

Umbelievabru!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sim. Algumas músicas da Yoko que me dão uma sensação parecida com um... orgasmo:

- principio da Blue (cowboy bebop)

linda!!! :love: é mesmo de chorar essa música..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dark_light és um/a grande homem/mulher :')

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou uma mulher, mas até que sou bem pequenininha X)

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sou uma mulher' date=' mas até que sou bem pequenininha X)[/quote']

Partilho a estatura contigo, Dark_Light. x)

Obrigada pelo vídeo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, heh, este tópico tava tão cá para traz... E NAO PODE SER! XD

Yoko Kanno simplesmente RULA! Pa, ela tem uma sensibilidade pqp, uma pessoa ao ouvir as musicas dela (instrumentais, principalmente) entra num mundo completamente novo e perde-se... Ela consegue transmitir uma explosão de sensações incrivel, na mesma musica ela consegue dar vontade de saltar, de chorar, de ir para o meio de um monte e gritar... Enfim xD Eu sou um pouco lamme a falar das musicas, mas nao tenho outra maneira de o fazer...

A OST do wolf's rain tá brilhante, Escaflowne idem....

Eu não acho que ela tenha concorrentes, não vejo o mundo da musica como uma disputa xD.

Gosto tambem de outros compositores jap. como Kenji Kawaii, Yasunori Mitsuda (Muito bom na minha opiniao), Yuki Kajiura (OST do Noir, tá BRILHANTE)...

Enfim... Até vou ouvir Yoko Kanno agora  *_*.

Ja ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais