Maje

[COMPOSITOR] Yoko Kanno

Yoko Kanno é a melhor compositor(a) de bandas sonoras de anime?   10 votos

  1. 1. Yoko Kanno é a melhor compositor(a) de bandas sonoras de anime?

    • Sim
      9
    • Não
      2

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

29 mensagens neste tópico

Yoko Kanno, quem não a conhece? Provavelmente o maior nome no universo da música de animé, com uma fama que se estende muito para além da animé, e mesmo do Japão, esta mulher musical é indescutivelmente uma das maiores estrelas da música japonesa de sempre!! :D

Algumas das suas músicas mais famosas são:

Tank! - Cowboy Bebop,

Yakusoku wa Iranai - Escaflowne,

Gravity - Wolf's Rain,

Inner Universe - GitS: Stand-Alone Complex

Lista das principais bandas sonoras que fez

Animé:

Please Save My Earth

Macross Plus

Memories: Magnetic Rose

Vision of Escaflowne

Record of Lodoss War: Chronicles of the Heroic Knight

Cowboy Bebop

Cardcaptor Sakura

Brain Powerd

Turn-A Gundam

Jin-Roh

Earth Girl Arjuna

Cowboy Bebop

RahXephon

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex

Wolf's Rain

Sousei no Aquarion

Videojogos:

Romance of the Three Kingdoms

Nobunaga's Ambition

Genghis Khan

Uncharted Waters

Napple Tale: Arsia in Daydream

Ragnarok Online 2

Para além destes seus trabalhos, ela também fez as bandas sonoras de vários filmes; pertence à banda "The Seatbelts", cuja música é da sua autoria; e escreve músicas para cantoras de J-Pop, como a Maaya Sakamoto e Kyoko Koizumi, entre outras.

Depois de tudo isto, digam lá, não adoram esta mulher?? :D

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yup! Claro que gostos não se discutem, mas até agora tudo o que ouvi dela gostei imenso. Links da praxe (que estou sempre a postar):

Wikipedia

Last.fm

"What planet is this?"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yoko Kanno is my musical goddess.

Compôs os temas que foram as musicas de que eu mais gostei desde que tenho memória de conseguir ouvir. É das poucas pessoas no meio musical que com um simples momento de uma musica me consegue levar a opostos emocionais completamente extremos:dar-me arrepios e uma sensação de fullfilment, ou fazer-me chorar livremente que nem uma criança with absolute sadness. A versatilidade dela impressiona-me, obter duas bandas sonoras tão diferentes e tão perfeitas como escaflowne e bebop, sendo que cada uma delas é para mim o auge do seu género, é algo que eu não consigo compreender e que me fascina. Yoko Kanno é uma artista cujo trabalho me apetece ouvir constantemente mas que me esforço por guardar para momentos especiais em que quero enfrentar e exteriorizar o que vai dentro de mim, seja para dar enfase a um momento alegre, como para aliviar a pressão de tempos dificeis sob a forma liquida. A musica por ela composta é muitas vezes a inspiração que me faz ter força para para seguir em frente quando tudo parece acabado. Tenho pena que se limite a bandas sonoras, pelo menos se ela tem trabalhos não associados a bandas sonoras eu não os conheço. Em anime, se uma série tem Yoko Kanno, há grandes probabilidades de se tornar uma das minhas preferidas.

Err wow....acho que disse mais do que queria, mas que se lixe

*presses Submeter*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou votar porque não tenho a certeza se hei de votar sim ou não. Embora adore as músicas da Yoko Kanno, também sou um fan enorme da sua "concorrente", Kajiura Yuki. São as duas melhores compositoras de Anime OSTs que já tive a oportunidade de ouvir, e isso nem se discute. Mas não consigo escolher entre uma delas.

Já agora, para todos os fans aí da Yoko Kanno, já ouviram as novas músicas dela para o MMORPG Ragnarok Online 2? Estão no site oficial do jogo e são simplesmente fantásticas também :' )

E PRONNTX.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo totalmente contigo Blue! A Yuki Kajiura é para mim a outra grande estrela da música de anime; única (do que eu conheço) que se pode comparar à Yoko Kanno! :D

A Yuki Kajiura foi a artista genial por detrás das OSTs de Tsubasa RC, Noir, Madlax, Mai Otome, Hack, Sousei no Aquarion, e acho que também fez a OST dos jogos Xenosaga!

:sonhar:

Já agora' date=' para todos os fans aí da Yoko Kanno, já ouviram as novas músicas dela para o MMORPG Ragnarok Online 2? Estão no site oficial do jogo e são simplesmente fantásticas também :' )

Não consegui sacar as música :? onde é que estão nesse site? Flash e tal, não estou habituado :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Yoko é uma das minhas compositoras favoritas. Sendo a parte da música uma das partes do anime acho que ela faz o seu trabalho (e que trabalho). Nunca me deixou desiludida e a maior parte das OSTs que mais gosto foram compostas por ela (escaflowe e cowboy bebop principalmente). Gosto especialmente da dupla Yoko Kano e Maia Sakamoto, recentemente vi um video em que a yoko tocava piano e a maya cantava e foi DIVINO. A musica era a opening do Escaflowne (Yakusoku wa iranai) e a Tomodachi (uma musica LINDA). Se encontrar o video aqui eu meto-o.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Concordo totalmente contigo Blue! A Yuki Kajiura é para mim a outra grande estrela da música de anime; única (do que eu conheço) que se pode comparar à Yoko Kanno! :D

A Yuki Kajiura foi a artista genial por detrás das OSTs de Tsubasa RC' date=' Noir, Madlax, Mai Otome, Hack, Sousei no Aquarion, e acho que também fez a OST dos jogos Xenosaga!

:sonhar:

Já agora, para todos os fans aí da Yoko Kanno, já ouviram as novas músicas dela para o MMORPG Ragnarok Online 2? Estão no site oficial do jogo e são simplesmente fantásticas também :' )

Não consegui sacar as música :? onde é que estão nesse site? Flash e tal, não estou habituado :oops:

Sacar não me parecer ser possível (mas depois eu posso enviar-te pelo msn, como sabes, eu consegui comprar pela net com desconto de 100% ;D). Mas para ouvir basta mesmo entrar em qualquer um dos sites (tanto o Koreano como o Inglês) e esperar que faça load, porque as músicas estão como fundo do website.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah, sempre gostei muito das bandas sonoras feitas por ela.

Contudo, também gosto muito de Buck Tick.

Estão entre os meus eleitos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho incorrecto considerar alguem como sendo 'O MELHOR', se não houver realmente provas concretas e científicas... Porque 'O melhor' acaba por levar sempre aos gostos.

Yoko Kanno é uma compositora que faz trabalhos bons, e que consegue compor diferentes tipos de música com uma musicalidade fenomenal. Mas já ouvi Bandas Sonoras Excelentes que só por si faziam do anime muito maior do que é como a de BECK que foi composta por Toshio Masuda e a de Honey & Clover, composta por Yuzo Hayashi. e há também a banda sonora de Eureka7... que é estrondosa, e a de N.H.K. ni yokouso que é uma paródia de músicas estereótipo genial.

E bem, Yoko Kanno e realmente uma pessoa muito capaz e com uma capacidade extraordinária... Mas a minha OST preferida continua a ser a de Samurai Champloo... Que é composta por bandas (compositores) diferentes, Nujabes, FORCE OF NATURE, Midicronica, MINMI, Fat Jon, Tsutchie e Shing02 (Shing02 + Nujabes, Battlecry - opening do anime).

Samurai Champloo é do mesmo criador de Cowboy Bebop (OST de Cowboy Bebop foi composta por Yoko Kanno). A mesma dinâmica, a mesma influenciabilidade da música sobre o anime, o mesmo estilo de desenho. E ambas com Bandas Sonoras estrondosas. Mas a banda sonora de Samurai Champloo... é simplesmente genial... Misturaram Hip Hop, Funk, Jazz com Samurais, misturaram a cultura underground e urbana com o Edo. E junta-se tudo tao harmoniosamente, e com tanta naturalidade. É simplesmente genial.

Até porque o próprio anime (Samurai Champloo) é um típico anime com um típico enredo, bastante normal. Samurai Champloo vive mais à custa das personagens e da banda sonora do que outra coisa qualquer.

Por isso pegando num anime bom como Cowboy Bebop e pegando em Samurai Champloo, são a mesma coisa, num a história é melhor e noutro o estilo é o que mais importa, respectivamente. E assim a Yoko Kanno... No meu gosto desce. Ficando Nujabes, Tsutchie e FORCE OF NATURE, a cima de Yoko Kanno.

Mas continuo a achar que ela é uma grande compositora e que faz bandas sonoras excelentes: Rahxephon, Escaflowne e Cowboy Bebop são as minhas favoritas dela, e são também das minhas OST favoritas. Simplesmente não é _a melhor_ compositora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Ran:

Quando se fala em "melhor", tem-se de considerar todas as suas obras, não só uma OST ou outra. Podes achar que a OST de Samurai Champloo é muito boa, mas os autores, o que fizeram mais!!?

Consideram todos os trabalhos dos compositores/músicos em questão, qual é aquele que achas melhor que a Yoko Kanno?

Nujabes, Tsutchie e FORCE OF NATURE é um combo de três... concorrência desleal à Yoko! lol XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quando se fala em "melhor"' date=' tem-se de considerar todas as suas obras, não só uma OST ou outra. Podes achar que a OST de Samurai Champloo é muito boa, mas os autores, o que fizeram mais!!?[/quote']

Omg, fanboy, estás excitado! Nada de especial, simplesmente são três bandas famosissímas que têm diversos albuns lançados... :o

Consideram todos os trabalhos dos compositores/músicos em questão' date=' qual é aquele que achas melhor que a Yoko Kanno?[/quote']

O melhor dela é o de Cowboy Bebop sem sombra de dúvida, de resto é tudo coisas que já se viram. A não ser músicas como a Yokusoku wa Iranai e a Tomodachi, que são ambas bastante melodiosas.

Nujabes' date=' Tsutchie e FORCE OF NATURE é um combo de três... concorrência desleal à Yoko! lol XD[/quote']

Afinal de contas ela é mesmo boa ou não? E mais... já recorres a justificações à desenrascanço?

EDIT: Eu considerei as que conheço dela... E tu? Já ouvis-te todo o trabalho da Yoko Kanno?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O melhor dela é o de Cowboy Bebop sem sombra de dúvida' date=' de resto é tudo coisas que já se viram. A não ser músicas como a Yokusoku wa Iranai e a Tomodachi, que são ambas bastante melodiosas.

[/quote']

A OST de Cowboy Bebop é brutal, sim, mas para se analisar a OST de Escaflowne, na minha opinião, 90% das tracks vocais são o menos. Acho existem tracks instrumentais simplesmente brilhantes, muito, mas mesmo muito superiores às músicas cantadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Ran: Se dizes que há compositores de música de anime que são melhores que a Yoko Kanno, então diz quais são. Exactamente, foi isso que não disseste ;)

Esses Nujabes, Tsutchie e FORCE OF NATURE, que provavelmente só fizeram um ou duas das músicas das séries em questão, estás a compará-los a Yoko Kanno?

Não te esqueças que uma OST tem no mínimo umas 20 músicas, pode chegar a ter mais de 100; essas bandas devem ter feito os 2 ou 3 tracks vocais :lol:

simplesmente são três bandas famosissímas que têm diversos albuns lançados... :o

se tu o dizes...

Eu considerei as que conheço dela... E tu? Já ouvis-te todo o trabalho da Yoko Kanno?

Nop, mas ouvi o suficiente para a achar (na minha opinião), a melhor compositora de anime. Se discordas, diz outros nomes, é para isso que existe o tópico ;)

Como disse no meu primeiro post, acho a Yoko Kanno a melhor "do que eu conheço".

PS: eu não sou 'fanboy' :P da Yoko Kanno, confudiste-me com o Lupin XD

PPS: Não gosto da OST Cowboy Bebop ;)

O melhor dela é a OST de Escaflowne, uma das minha favoritas de sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
@Ran: Se dizes que há compositores de música de anime que são melhores que a Yoko Kanno' date=' então diz quais são. Exactamente, foi isso que não disseste ;)[/quote']

... Ahm, yeah, já disse, mas tu até piscas o olho como se estivesses cheio de razão. You know... Nujabes and stuff... Tenho de me repetir?

Esses Nujabes' date=' Tsutchie e FORCE OF NATURE, que provavelmente só fizeram um ou duas das músicas das séries em questão, estás a compará-los a Yoko Kanno?

Não te esqueças que uma OST tem no mínimo umas 20 músicas, pode chegar a ter mais de 100; essas bandas devem ter feito os 2 ou 3 tracks vocais :lol:[/quote']

ESSES, omg que respeito pela música.

... Wow... pá... informa-te. See this Plox, tudo o que está nessa lista (e mais aquilo que nao podes ver como e obvio), faz parte da banda sonora... WOW!!! 98 MÚSICAS! não pode... D:!!!

se tu o dizes...

Obrigada pela pronta vontade a dar-me razão' date=' porque obviamente, não procuras-te nada.

Nop, mas ouvi o suficiente para a achar (na minha opinião), a melhor compositora de anime. Se discordas, diz outros nomes, é para isso que existe o tópico ;)

Como disse no meu primeiro post, acho a Yoko Kanno a melhor "do que eu conheço".

Ahm, já apontei... Parece que estás a tentar mostrar que não leste o que eu escrevi ou algo assim...

PS: eu não sou 'fanboy' :P da Yoko Kanno, confudiste-me com o Lupin XD

PPS: Não gosto da OST Cowboy Bebop ;)

O melhor dela é a OST de Escaflowne, uma das minha favoritas de sempre.

Tudo bem. Nada a dizer, excepto que, pá, és sim um fanboy |:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu, um fanboy da Yoko Kanno? 8O Mas porquê?

Não sou eu que digo que a rasca OST de Cowboy Bebop vale alguma coisa ;)

Obrigada pela pronta vontade a dar-me razão' date=' porque obviamente, não procuras-te nada. [/quote']

E claro que não fui à procura desses tipos, epah, lá por atirares 2 ou 3 nomes de que nunca ouvi falar para o ar, não cativas a minha atenção ao ponto de ir saber mais sobre eles.

Até porque, eu já vi Samurai Champloo, e nem sequer me lembro da OST..

E continuo sem saber o que os Nujabes fizeram (para além de Samurai Champloo). É que, sabes, na lista que deste, só apareçam lá uns 10 tracks deles.... eto-- na verdade são 7 :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E continuo sem saber o que os Nujabes fizeram (para além de Samurai Champloo). É que' date=' sabes, na lista que deste, só apareçam lá uns 10 tracks deles.... eto-- na verdade são 7 :P[/quote']

Chama-se screen shot, e a lista é demasiado grande para mostrar tudo.

And there, you just bored me. lame flame i must say maje.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nop Ran, you're wrong again. XD Estava a ser sincero. Não chegaste a falar de outras músicas feitas pelos Nujabes e outros, para além de Samurai Champloo.

*thought to self: Why do I scare people off...!!? :( *

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devo dizer que sem dúvida adoro os seus trabalhos, referindo 3 que adoro assim como Tank de Cowboy Bebop, também gosto do In My Dream do Brain Powerd eo Tema do Escaflowne (cujo nome não me recordo). São os meus vícios referente á sua obra, atrevo-me a dizer que é realmente uma das melhores, se não a melhor. (ainda conheço pouco para dizer que realmente é a melhor.) Nem acredito que me esqueci, eu adoro a Run Wolf Warrior, procurei sem parar até achar, é a minha favorita feita por ela, dá aquela sensação de paz, maravilhosa.

EDIT: Para quem tiver paciência está aí o documentário, só são 51 minutos... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais