Sharinflan

Stand by Me Doraemon

20 mensagens neste tópico

Teaser


As the 80th anniversary of the creator, Stand by Me Doraemon, the first 3DCG film based on the popular manga series Doraemon created by Fujiko F. Fujio is scheduled to be released in summer 2014. So far 34 2D anime films have been produced since 1980 and all of them were released in early March every year. The Doraemon films have become one of the biggest earners for the distribution company Toho along with Detective Conan andCrayon Shin-chan.

 

The 3DCG film is co-directed by Takashi Yamazaki (AlwaysSpace Battleship Yamato) and Ryuichi Yagi (Friends: Mononoke Shima no Naki). This is their second co-directed 3DCG film following Friends in December 2011. The story of the film is based on the manga's 1st episode "Mirai no Kuni Kara Harubaru to" (All the way from the country of the future), and two of the most popular episodes of the manga, "Sayonara, Doraemon" (Good bye, Doraemon), "Nobita no Kekkonzenya" (Nobita's night before wedding). Check the teaser trailer below. How do you like the 3DCG Doraemon?

Editado por Sharinflan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao sei...sinceramente não sei se é uma boa ideia ou nem por isso

não consigo imaginar a maior parte dos animes que já vi até hoje...terem uma nova season em 3DCG...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já conhecia isto em 3D e sinceramente perde a magia do 2D e portanto fico-me pelo animu original :v

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que está bem feito. Tendo em conta que já há milhentos filmes do Doraemon em 2D, porque não termos um em 3D, de modo a que seja diferente?

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yep, tou curioso sobre isto, quero ver como vão reformular o mundo de Doraemon para esta animação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o filme do one piece que foi em 3D nao gostei de o ver, aquilo mais parece um jogo s;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lembrei-me...para quem viu .hack...há essa transição entre o .roots e o G.U. returner

o grande problema aqui nem é o CGI...é o facto de haver essa transição. se fosse uma série nova era sem qualquer problema. agora estares habituado a 2d e de repente choras com 3d...não vai ser boa ideia. nem imagino fazerem tipo urusei yatsura/FMA/lupinIII em 3d

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei um pouco creepy, mais valia manterem o 2D D: 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme até pode ser querido e engraçado, como são habitualmente, mas em termos visuais não gosto mesmo nada do que nos é apresentado : /

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também não sou grande fã do CG, mas esses gráficos até que ficaram bonitos. Não achei má a ideia, por momento pensei que o filme seria live-action.

 

Mas eu não sigo o Doraemon (apenas vi alguns episódios soltos à vários anos atrás), compreende-se que para quem segue o Doraemon a sério, o choque deve ser muito violento. Também não aprovava se a minha série favorita virasse CG.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Teaser:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow o teaser parecia uma daquelas publicidades de perfume!

 

De qualquer das formas, shizuka < 3

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece bom, vamos ver o resultado final

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também concordo que o 3D é estranho (habituamo-nos em 2D e depois é difícil imaginar outra coisa). Ainda assim, fiquei com vontade de ver isto pela nostalgia. Aquela música final do teaser partiu-me o coração D:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquele Gigange 3D estava hilariante. Não sei, por um lado parece não ser Doraemon a sério mas por outro estou curioso de ver o que fazem. Quer-se dizer, ele há tanto Doraemon que se buracarem com um filme é facilmente esquecível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estreia a 8 de Agosto no Japão (não sei se já foi dito).

 

Novos trailers:

Text: To everyone who has experienced childhood. 
Text: Doraemon's story of beginning and end 
Text: Change the future 
Shizuka: Nobita! Nobita! 
Shizuka: I'm going to quit the marriage! 
Text: A forseen destiny 
Nobita: Shizuka! Shizuka! 
Text: Something was gained. 
Text: But 
Text: Something was lost. 
Text: To think that something that was thought to be obvious would be this precious. 
Doraemon: I can't be here anymore.

 

Text: To everyone who has experienced childhood. 
Doraemon: Here we go! 
Nobita: If Shizuka becomes the wife of some lousy guy like me, she'll suffer her entire life...! 
Shizuka: I'm going to quit the marriage! 
Text: Change the future 
Nobita: Shizuka's going to die!! 
Man: That young man can wish for others' happiness, and exchange their sorrows. 
Announcer: The program has completed. Return to the future within 48 hours. 
Text: Something was gained, and so, something was lost. 
Doraemon: You'll be fine, even without me! 
Nobita: Doraemon felt assured! He can't come back!! 
Doraemon: Nobita! 
Text: To think that something that was thought to be obvious would be this precious. 
Text: Dora-sobs

Editado por Ryuuken
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Making-of do fime:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o filme <3 Por um lado, quando comecei a ver, achei a animação muito estranha. Mas à medida que o filme foi avançando, pude ver o quão detalhada é e tudo o que ainda se pode vir a fazer com este tipo de técnica. A sério, até se distinguia a textura das nódoas na roupa! Quanto à história, achei óptimo terem adaptado, apesar de muito resumido, tudo desde o início em vez de fazerem apenas "mais uma aventura de Doraemon e seus amigos". Assim, o filme é acessível para todos, mesmo quem ainda não conheça o personagem.

 

Recomendo bastante. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • micromegas
      Por micromegas
      Estou a vender uma T-Shirt estampada na frente e no verso para fãs do Doraemon tamanho L
      (tamanho asiático, corresponde a um M-L).
      Nova a estrear.
      Material de elevada qualidade.
       
      15 euros.
       
      Zona Lumiar, Lisboa