Death the Kid

Barakamon

35 mensagens neste tópico

Melhor estreia da season, até agora.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sabia bem o que esperar, mas gostei, tem ar de ser um bom slice-of-life pelo menos no clima da aldeia e das pessoas acho que foi agradável, os momentos de comédia também me fizeram rir e até tem boa produção no geral. Acho que vou acompanhar, sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de dar a opening pensei que tinha saco um episódio de outro anime qq.  :huh:

 

foi tão bom este 2º episódio!! Gostei mesmo muito destes 2 episódios, a rapariguinha é tão fofa e engraçada!!!!!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de dar a opening pensei que tinha saco um episódio de outro anime qq.  :huh:

 

Lol same. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi os dois primeiros episódios e gostei, bastante agradável de se ver, vou continuar a acompanhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

JUNON BOY

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

está a ser o meu favorito da season!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Expliquem-me uma coisa (que não tenho grandes conhecimentos em cultura japonoca): porquê darem tanta importância à caligrafia (ou sua tradição)? E porquê acharam que quanto mais rabiscada, mais elaborada e/ou elegante é a caligrafia? 

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar bastante! Claro que não é o tipo de anime que se pode tornar uma lenda como Death note (até porque é um slice of life), mas para rir é o melhor da season! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opá isto é tão bom, tenho bué pena que só falte 1 para acabar. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tópico movido para a categoria "Animes Terminados".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opá, simplesmente adorei!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Animu fofo da season.

 

Nem sou muito de gostar de slice-of-life, mas este deve ter sido dos melhorzinhos que vi nos últimos anos (que não foram assim tantos...). As personagens são mesmo o que de melhor Barakamon tem. 

 

Já agora, props para a seiyuu da Naru, que tem apenas 9 anos mas consegue ser mais expressiva do que muitos adultos que andam nesta vida há muitos mais anos do que os que ela tem de vida.

 

8/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor anime da season para mim!

 

Gostei tanto!! Ok, reconheço q não é nada por aí além, mas tem uns personagens tão bons e engraçados... que sabe tão bem ver!

Muito giro mesmo, fiquei fã.  ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/06/barakamon.html

 


Conta a história de um jovem que se dedica a concursos de caligrafia, fazendo disso a sua profissão (como se chama? Calígrafo?) que, após uma atitude incorrecta para com um superior, se refugia numa aldeia piscatória. Lá, faz novos amigos e aprende a viver em sociedade. Esses novos amigos são um conjunto de crianças e jovens muito animado, que está sempre pronto a fazer algum tipo de asneira. O resultado é bastante engraçado, por vezes, mas - no geral - o anime tem algumas falhas que o tornam mediano.
 
Como sabemos, um anime fatia de vida - para funcionar - tem de basear a sua força no desenvolvimento correcto, coerente e forte dos seus personagens. Infelizmente, aqui isto não acontece. Os personagens secundários não contribuem em nada para o desenvolvimento do personagem principal e aparentam estar ali apenas para criar momentos de comédia que, apesar de bem conseguidos muitas vezes, não são o suficiente para tornar Barakamon num anime exemplar. Já o personagem principal, esse, tem muito a aprender e a absorver das pessoas que o rodeiam. Existe alguma evolução na sua capacidade de lidar com as outras pessoas, forçada essencialmente pelas situações em que se coloca pela sua própria inabilidade. Muitas vezes, são situações pouco realistas e demasiado exageradas para que se levem a sério como mais do que um gag cómico. Por outro lado, o jovem refugiou-se nesta ilha isolada para poder desenvolver a sua caligrafia. Isto acontece, mas não existe na narrativa qualquer referência à evolução dos seus talentos. Isto é, em alguns episódios ele faz um trabalho aceitável pelos parâmetros de quem nada sabe sobre caligrafia; logo a seguir, faz obras exemplares e reconhecidas pelos seus pares. Neste aspecto, gostaria que tivesse sido dado mais ênfase à sua profissão e de forma mais gradual.
 
Temos uma arte que seria muito bonita se não estivéssemos em 2014. Tendo em conta o ano da produção, não tem nada de espectacular: os brilhos, a fluidez, as cores, isso é o parâmetro normal do "agora". Existem algumas cenas que procuram mostrar ao espectador a beleza do cenário mas, infelizmente, acabam por perder a intensidade devido à normalidade da arte.
 
Musicalmente, temos OP e ED que, animadas, poderiam ter mais a ver com a série que retratam. No parênquima, muitas músicas leves e engraçadas para nos dar um sentimento de calma, mas que não se distinguem de outros animes do género.
 
Assim, é só mais um fatia de vida e, tendo em conta a saturação do género, dentro de uns anos ninguém se recordará dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Seren
      Por Seren
      Estou a vender os seguintes mangas:
       
      Título: Natsume's Book of Friends (Natsume Yuujinchou) - volumes 1-19
      Mangaka: Midorikawa Yuki
      Língua: Inglês
      Editora: Viz
      Estado: Novos
      Foto
      Preço: v1-19 = 100€ (fica a 5,2€ por volume)

      Título: Barakamon - volumes 1-12
      Mangaka: Yoshino Satsuki
      Língua: Inglês
      Editora: Yen Press
      Estado: Novos
      Foto
      Preço: v1-12 = 60€ (fica a 5€ por volume) *VENDIDO*

      Título: In These Words - volumes 1-2
      Mangaka: TogaQ & Kichiku Neko
      Língua: Inglês
      Editora: Guilt|Pleasure
      Género: Yaoi
      Estado: Novos
      Foto 1 | Foto 2
      Preço: 20€ os dois juntos *VENDIDO*

      e este novel:

      Título: Baccano!: The Rolling Bootlegs - volume 1
      Autor: Narita Ryohgo
      Artista: Enami Katsumi
      Língua: Inglês
      Editora: Yen Press
      Estado: Novo
      Fotos: 1 | 2
      Preço: v1 = 6€

      ____
      > Envio por correio (portes suportados pelo comprador); ou
      > Entrega em mãos nas zonas de Lisboa/ Amadora/ Queluz/ Almada.
    • Yahiba
      Por Yahiba
      Barakamon
       

       
      Tipo: Manga
      Publicação: Desde 21 Fevereiro 2009
      Estado: Ainda em Publicação
      Género: Slice of Life e Comédia
      Autor: Yoshino Satsuki
      Revista: GanGan Online
       
      Sínopse:
       
      "Como punição por ter dado um soco a um calígrafo famoso, o jovem calígrafo Handa Seishu é "exilado" pelo pai numa pequena ilha. Como alguém que nunca viveu fora de uma cidade, Handa tem de se adaptar aos seus novos vizinhos malucos: pessoas que viajam em tratores, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes que usam a casa dele como um parque infantil, etc. Segue as perípécias do Handa e companhia nesta ilha cheia de alegria e inocência."
       
      Façam um favor a vocês mesmos e leiam.
      Para fãs de Yotsubato é um must.