JotaB

Grupo Skype para Praticar Japonês!

19 mensagens neste tópico

Muito bem, existe muita gente a aprender japonês aqui. Mas para praticar-mos e melhorar-mos precisamos de falar!

 

Nada melhor do que um grupo no skype! Assim iamos falando japonês (ótimo para alargar vocabulário), tirando duvidas uns com os outros, etc... Assim iamos evoluindo todos em conjunto. Se alguem conhecesse algum japonês, podiamos adiciona-lo ao grupo, para falar connosco de vez enquando, ainda seria melhor!

 

 

Bom, adicionem-me: Joaobernardosousa

 

Vai ser divertido, e produtivo!

Editado por JotaB

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

também quero aprender japonês mas eu vou para o ano frequentar uma escola de verão de japonês

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou começar este ano o curso livre na FLUP. Este é também um dos motivos para criar o grupo. Ter alguem para falar em japonês (e assim, treinar e ganhar fluidez); mas também tirar duvidas. Para além disso, ao aprender-mos todos juntos, estamos a motivar-nos uns aos outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

enbiado c:

Não te atrevas a fugir porque tu és o meu dicionário :c

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entra também no grupo Tarou! Manda-me o teu nick do skype.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenham cuidado que isto ainda é um grupo para vos levar como escravos para o Japão para servirem chá de erva cidreira em chávenas de porcelana da Hello Kitty e do Doraemon, eu avisei!

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho um amigo que dá aulas de Japonês pelo skype. Mas ele é fluente.

 

Criançada que só sabe dizer neko-chan não vale a pena, não vão aprender nada de jeito.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O objectivo do grupo não é aprender japonês pelo skype. É uma espécie de complemento. 

Imagina, o meu objectivo era que todos fossemos aprendendo por fora (sozinhos, ou em aulas, eu por exemplo ando na FLUP); e depois juntavamo-nos todos no skype para irmos tirando duvidas e falando uns com os outros. Mais tarde, era interessante também irmos tendo conversas em Japonês para treinar-mos a fluidez. Estás a perceber a minha ideia?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então convém mudar o titulo do tópico pois o que eu retirei dele foi um grupo para aprender japonês e não para por em prática o japa e melhorar.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, mudei o titulo, e também a descrição.

Editado por JotaB

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tenho lições no meu mp4 muito boas de como falar japones 

por isso no need xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Akimi, como já disse, isto não sao licões, mas sim treinos. Quanto mais falarmos uma lingua, mais aprendemos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não dou garantias de disponibilidade devido às 8 horas de diferença no fuso horário, mas gostava de dar uma palavrinha de vez em quando se puder! ;-)

 

Skype ID: andremoreirakira

 

para quem me quiser adicionar! ;-)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ai galera, genki desuka? Gostaria de entrar nesse grupo de japonês. Meu nick é dnlo.txt.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, gostaria de entrar no grupo de Japonês. Skype: Shibu Kay

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

やっぱり日本語が難しいですよね。

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • MFR
      Por MFR
      Não sei se esta informação já foi divulgada neste forum; se já o foi peço desculpas por estar a criar outra vez um tópico sobre este assunto.
      Certamente que haverá muita gente interessada no que aqui vai ser divulgado. Talvez seja um pouco em cima da hora, mas tenho andado muito ocupado com as avaliações da Faculdade. Apesar disto julgo que a divulgação ainda é feita a tempo.
      Segue o panfleto digitalizado:


      Espero ter contribuído na vossa questão da candidatura ao ensino superior
      P.S.: Peço imensa desculpa, mas tive de reduzir a qualidade das digitalizações.
    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • Zephirus
      Por Zephirus
      Recentemente, deparei-me com um rapaz aqui no fórum com algumas dúvidas sobre como aprender japonês e sobre uma possível carreira em japonês, como professor ou tradutor. Tentei dar-lhe as melhores dicas. Vou aproveitar algumas coisas que lhe disse, mas recomendo-vos a ler este tópico.
       
      Seja como for, já vi muita gente que quer aprender japonês neste fórum, por alguma razão, este é talvez o único sítio em Portugal que permite às pessoas tirar dúvidas sobre o ensino da língua japonesa em Portugal. Por isso penso que é um tópico mais que bem-vindo - e que já cá fazia falta faz muitos anos.
      Para esclarecer, não sei japonês, mas estou na área de línguas, sou tradutor de profissão, sei um pouco sobre aprender línguas e também já tinha feito alguma pesquisa sobre o assunto, porque considero japonês a próxima língua que quero aprender, depois de acabar com a que estou a aprender agora.
       
      1. Como aprender japonês
       
       
      1.1. Como escolher um professor
       
       
      1.1.1. Professores de Japonês
       
       
      1.1.2. Aprender online
       
       
       1.2. Saídas Profissionais
       
       
      1.3. Cursos de japonês no Ensino Superior
       
       
      1.3.1. Cursos de Japonês para quem está a estudar outras coisas
       
       
      1.3.2. Bolsas para estudar no Japão
       
       
      Queria agradecer à @SeventyFive por me ajudar parcialmente a editar este artigo. Qualquer sugestão ou informação extra, eu adiciono informação aqui, recomendem-me alterações que eu fá-las-ei.
      Muito obrigado por lerem.