Ca7chi

Need Help!

13 mensagens neste tópico

Boas pessoal! Sou novo nesta comunidade, por isso aproveito para me apresentar:

 

Sou o Ca7chi (se me perguntarem digo o nome verdadeiro)

Tenho 19 anos

Desenvolvi uma dependencia extrema de anime

(acho que para já não é preciso saber mais nada)

Estou a estudar Design no Porto

 

Recentemente comecei a desenhar um projecto para uma parede de minha casa, mas não sei por que o desenho nunca fica como eu quero (n tenho muita prática) fica estranho... Não consigo identificar o erro e estou de volta disto à horas... vou mandar o desenho digitalizado, e o desenho que fiz posteriormente em vectorial.

 

Por favor digam-me o que é que está mal

 

post-21158-0-30249200-1377379221_thumb.j

 

post-21158-0-15053300-1377379245_thumb.p



importa dizer que ainda não está acabado, faltam sombras e efeitos, mas custa-me continuar quando a cara não parece feita num autêntico estilo mangá

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema não é o desenho em sim,mas sim ser pouco moe. Está muito ocidental,muito direita e pouco expressiva. Adiciona-lhe moe e tudo ficará bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

XD percebo o que queres dizer... alguma dica em especifico? Isso é muito o meu problema... o habito de fazer as coisas como ensinam na escola, bem á maneira ocidental... Comecei este projecto de desenhar num estilo mais mangá a pouco tempo e tem sido difícil... anyway, obrigado pela dica, fico aliviado que n é nenhum problema com a relação da cara ou do corpo s não mais valia fazer tudo de novo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenta fazer variantes, com mais layers/expressividade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeira tentativa: olhos maiores (tipico)

ao principio foi um desastre, mas depois até ficou bem XD

Já valeu a pena obrigado pessoal!

 

mais sugestões, estou a gostar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tirando as mãos, acho que o corpo está muito 2D... Tenta dar algum volume com algumas sombras...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, como eu disse, ainda não está acabado (aliás, ainda está longe disso). tb estou a ter dificuldade com as sombras na cara... alguma sugestão?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa,as cores. Usa cores mais vivas para realçar um ou outro elemento do fato e escolhe uma cor predominante para os olhos,é quase imprescindível a cor dos olhos. E tenta fazer o cabelo mais detalhado,sobretudo nas pontas e junto aos olhos. O desenho em manga costuma ser simples,mas rico em detalhes. Quando vi o teu desenho,veio-me à cabeça Ben10 por causa do design e das cores meio monótonas. Boa sorte nisso!

Editado por psy-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ha ha Ben Ten XD já não é mau... Btw Ben Ten é produzido por Glenn Murakami (n sei se é assim que se escreve, tou a escrever de memória) também conhecido pela série Teen Titans baseada nas comics com o mesmo nome mas adaptada por ele para a televisão. A série teen titans é conhecida também por Murakanime (trocadilho com a palavra ''Pseudo-anime'' em Japonês e o nome Murakami, não me lembro da palavra em Japonês) por ser fortemente influenciada pelo estilo anime. Ben Ten é a tentativa falhada de dar continuidade a esse estilo (Murakanime)

Cultura geral XD

 

Obrigado mais uma vez. Vou fazer algumas alterações, mas depois vou dormir :D Já agora, vocês sabem desenhar bem anime/mangá? Quando digo bem refiro-me a um estilo autentico, que uma pessoa olha e diz: é oriental. Só pergunto por que gostava de ver trabalhos de pessoal daqui. Não sou daqueles que só recebe criticas dos que fazem melhor que eu. Eu gosto de ouvir a opinião de todos! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo, anatomia. o ombro esquerdo está completamente partido que até eu fico com medo e a posição está forçada. A mão está com o tamanho incorrecto também e a orelha está muito chegada atrás, se queres uma orelha na nuca por mim tudo bem mas dentro de anatomia está incorrecto.

Depois as cores, o animu tem um traço embora este seja de uma cor mais escura e a desvanecer em certas zonas, além demais está com falta de expressão e isso faz com que fiquei mais ao "estilo americano-japa".

 

 

Sobretudo estuda a anatomia primeiro pois não só isso vai ajudar como quando fores pintar sabes onde fazem as curvas e onde bate a sombra e luz. E é isso, vai praticando/estudando c:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

T.T o pior de tudo é que tu tens razão... vou começar de novo -.- (amanha) que nojo... mesmo assim, obrigado, ninguem disse que desenhar anime era para maricas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aumenta o Plot que tudo se resolve :D e continua a desenhar a lápis que esta bom, apesar do digital ainda não estar acabado gostei muito mais do analógico :)
  é só começar a atinar com as escalas  , não há nada como fazer 20 rascunhos do que queres fazer para chegares ao fim e ja saberes o que tens de fazer sem ter de apagar milhentas vezes a mesma coisa 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho por habito fazer muitos rascunhos, provavelmente é um dos problemas. Talvez consiga resolver dessa maneira, obrigado pela dica :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais