nuteix

Escolhas entre enredo e arte de um manga (votação)

   29 votos

  1. 1. Qual destas escolhas é mais preferível em relação ao enredo e arte de um manga?

    • Grande enredo e história podem cobrir uma má arte
      23
    • Grande arte podem cobrir um mau enredo
      4
    • Bom, mas não tão grande, enredo com uma arte medíocre
      2
    • Boa, mas não tão grande, arte com um enredo medíocre
      0
    • Leio qualquer coisa, independente do quão má seja a manga
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

31 mensagens neste tópico

A pergunta diz tudo: dão preferência à arte ou ao enredo de um manga? Ou não querem saber? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O exemplo perfeito é Bleach (arte fantástica) e One Piece (enredo interminável e repleto de mistérios )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um bocado fútil da minha parte mas se não gostar dos desenhos não consigo mesmo ler o manga, independentemente da história ser boa. Mas as duas coisas normalmente não são muito dispares - na maior parte das coisas a arte e o enredo estão mais ou menos no mesmo nível, penso eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tiver que escolher uma, escolho um bom enredo do que propriamente uma boa arte. É claro que aprecio um manga, que esteja com uma arte de se lhe tirar o chapéu, mas o que mais me cativa ao ler é aquilo que a história propociona ao longo de cada capítulo, fazendo com que leia cada vez mais, sem parar. E chega ao ponto, que basicamente, é o enredo que nos prende a um certo manga, porque já estamos tão habituados a arte, que já nem nos sentimos muito atraidos por ela.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tiver que escolher uma, escolho um bom enredo do que propriamente uma boa arte. É claro que aprecio um manga, que esteja com uma arte de se lhe tirar o chapéu, mas o que mais me cativa ao ler é aquilo que a história propociona ao longo de cada capítulo, fazendo com que leia cada vez mais, sem parar. E chega ao ponto, que basicamente, é o enredo que nos prende a um certo manga, porque já estamos tão habituados a arte, que já nem nos sentimos muito atraidos por ela.

 

Faço as tuas palavras as minha palavras sem acrescentar mais nada. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca fui de ler muito manga,por isso a minha opinião oscila um bocado,dependendo do caso.

Se for uma manga que já tenha sido adaptada a anime(aqueles casos de final em aberto),preocupo-me mais com a história do que propriamente com a arte,isto porque já tenho uma ideia fixa da arte dessa obra.

No caso de ser uma manga que ainda não teve adaptação,tenho sempre em atenção a arte(há arte completamente repulsiva),mas sobretudo a história/temática. Normalmente,a arte melhora consoante a progressão da história.

Mas sim,valorizo mais o enredo em si. Um exemplo extremo é a manga de HunterxHunter,com uma arte toda rabiscada,mas com um enredo 5*,que acaba por colmatar a preguiça do Togashi.

Editado por psy-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas sim,valorizo mais o enredo em si. Um exemplo extremo é a manga de HunterxHunter,com uma arte toda rabiscada,mas com um enredo 5*,que acaba por colmatar a preguiça do Togashi.

 

porra psy, qnd éq começas a seguir o One Piece? :'(

se consideras que HxH tem um enredo bom e gostas de JoJo's tenho a certeza de q vais gostar de OP. Se por acaso tentares, tenta não desmotivar c os primeiros eps, éq desses nem eu gosto muito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas sim,valorizo mais o enredo em si. Um exemplo extremo é a manga de HunterxHunter,com uma arte toda rabiscada,mas com um enredo 5*,que acaba por colmatar a preguiça do Togashi.

porra psy, qnd éq começas a seguir o One Piece? :'(

se consideras que HxH tem um enredo bom e gostas de JoJo's tenho a certeza de q vais gostar de OP. Se por acaso tentares, tenta não desmotivar c os primeiros eps, éq desses nem eu gosto muito...

M-Mas eu já comecei a ver e pretendo apanhar o pace até ao Natal.
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Mas sim,valorizo mais o enredo em si. Um exemplo extremo é a manga de HunterxHunter,com uma arte toda rabiscada,mas com um enredo 5*,que acaba por colmatar a preguiça do Togashi.

porra psy, qnd éq começas a seguir o One Piece? :'(

se consideras que HxH tem um enredo bom e gostas de JoJo's tenho a certeza de q vais gostar de OP. Se por acaso tentares, tenta não desmotivar c os primeiros eps, éq desses nem eu gosto muito...

M-Mas eu já comecei a ver e pretendo apanhar o pace até ao Natal.

 

 

a sério? oh yeah. o/

mas em q parte estás? no início? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

One Piece é o exemplo perfeito que ter um bom enredo é suficiente para ignorarmos uma arte fraca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a sério? oh yeah. o/

mas em q parte estás? no início?

Sim,mas só vou dar boost nisto quando começar as aulas,que agora tenho outras cenas para acabar de ver. Mas não é que eu esteja a gostar nem nada...b-baka!
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

One Piece é o exemplo perfeito que ter um bom enredo é suficiente para ignorarmos uma arte fraca.

 

é mais ao início. A partir de uma certa altura a arte do Oda fica mesmo boa e cada vez melhor. O que também se deve ao Oda ter começado OP muito novinho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

One Piece é o exemplo perfeito que ter um bom enredo é suficiente para ignorarmos uma arte fraca.

 

é mais ao início. A partir de uma certa altura a arte do Oda fica mesmo boa e cada vez melhor. O que também se deve ao Oda ter começado OP muito novinho.

 

Pois, já lá vão muitos anos desde que ele começou One Piece, mas mesmo no início, o enredo já superava a arte e é assim com vários mangas/animes.

Enquanto que se for uma história fraca e que não desenvolve, não adianta muito ter uma boa arte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

One Piece é o exemplo perfeito que ter um bom enredo é suficiente para ignorarmos uma arte fraca.

é mais ao início. A partir de uma certa altura a arte do Oda fica mesmo boa e cada vez melhor. O que também se deve ao Oda ter começado OP muito novinho.

É como JoJo's,a arte inicial é mediana. Na SBR é godtier,só que pronto,o Oda segue uma linha visual desde o início e não abdicou dela enquanto o Araki mudou várias vezes de estilo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou grande fã de manga, quando leio 95% das vezes é pelo enredo, a arte acaba por ser um pouco indiferente para mim D : Mas lá está, eu prefiro infinitamente ler um livro no seu formato clássico do que ler BD/manga. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Escolhi a 1ª opção...

Prefiro que tenha um bom enredo, mesmo que a arte não seja excepcional, como é o caso de One Piece.

Claro que a arte não deixa de ser importante, mas se não tiver uma boa história/enredo, penso que não é a arte que irá "salvar" o manga, por assim dizer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto bastante dos trabalhos do Fukumoto e a arte dele dificilmente é coisa de museu, principalmente na dificuldade em fazer um corpo humano (o estilo das caras até curto, principalmente quando as coisas dele são adaptadas para anime). Por isso suponho que resulta, não leio muita manga mas também já li coisas pelo conteúdo em banda desenhada ou webcomics e que também não eram grande pistola em desenho.

 

edit: não percebo como já usaram o One Piece como exemplo negativo mais que uma vez, e Bleach como exemplo positivo.

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Grande arte podem cobrir um mau enredo"

 

One Punch Man! Mas não consigo ler a versão desenhada pelo ONE que é demasiado mau, de resto lembro-me do HxH que por muito que goste recuso-me a ler a palhaçada que o Togashi manda pa jump.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu também não percebo como dão aqui o exemplo de One Piece. Só conseguia perceber se dessem o exemplo dos primeiros capítulos.

A arte do Oda é bastante boa desde há muito tempo, não queiram comparar com por exemplo HxH.

 

 

top-10-melhores-cenario-criativos.png?w=

 

ch616_fishman-island_sea-forest.png

Editado por imPLUS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 um bom exemplo de um manga com um enredo melhor que a arte é Angel Densetsu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais