Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Salamandar

Petição para o aumento de Professores e cursos livres para o

14 mensagens neste tópico

Olá, este é o primeiro tópico neste fórum e espero vir a gostar dele!
Mas agora vou falar do verdadeiro tema do tópico, que se trata de uma petição criada para o aumento de estabelecimentos e professores que ensinem a língua Japonesa a nível nacional.
Na petição exige o Nome e Mail, tendo o BI como algo Facultativo, eu pus o Bi em dúvida, derivado a umas coisas que li no próprio site em que criei a Petição. Sendo podem por o BI caso que queiram, porque cada um tem o respeito à sua privacidade e anonimato nesta petição!
Eu gostava que me ajudassem, porque está mesmo complicado arranjar assinantes, para uma petição que acho que muitos aderiam caso tivessem conhecimento da mesma!
 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há assim muita gente interessada em aprender japonês. E os que há vão para cursos de línguas orientais e essas uiabices.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas o problema é tu viveres completamente longe desses mesmo cursos e não teres possibilidade de os fazeres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas o problema é tu viveres completamente longe desses mesmo cursos e não teres possibilidade de os fazeres.

Então se calhar o problema é teu? Queres ter tudo à mão de semear vem para a cidade como toda a gente.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também queria um festival de musica fixe na minha rua..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vivo na "cidade", o problema é o que os cursos existentes estão muito generelizado na capital e no Porto e outras universidades que são bem longe de aonde eu vivo, eu não estou a pedir nada à mão de semear, mas somente é uma ideia que eu tenho, em que devia haver mais alguns lugares aonde se pudesse aprender, não estou a querer dizer que é todo para todo o sitio, mas seria bom para quem não tem muito dinheiro arranjar um  sitio mais perto, eu vivo na região sul e simplesmente é muito díficil eu conseguir arranjar dinheiro para tal, tenho outros amigos com o mesmo problema... mas respeito a sua ídeia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Temáticas assim tão específicas, normalmente têm ofertas interessantes nas cidades. E como são específicas, não é muito provável que haja condições para uma proporção de qualidade/ensino para locais mais "distantes" dos centros. Além disso, partilho a opinião da lady...

 

Mas desejo-te boa sorte :)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, intendo a sua opinião meu caro, tens certa razão no que dizes, mas não sei como aprender a língua "oficialmente", Não tenho dinheiro para fazer um curso longe( sem contar o tempo que tenho que ficar lá, ou seja, será um gasto e quanto), querendo mesmo aprender a língua por ter certas origens orientais também, só consigo arranjar matéria do mesmo pela Net, se alguém me aconselha-se algum livro para me ajudar, agradeceria!

Editado por Salamandar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, intendo a sua opinião meu caro, tens certa razão no que dizes, mas não sei como aprender a língua "oficialmente", já que só consigo arranjar matéria do mesmo pela Net, se alguém me aconselha-se algum livro para me ajudar, agradeceria!

 

Livros posso indicar alguns...

 

Há um livro que se encontra em grandes superfícies que é de uma colecção da Civilização que é o "Japonês em 15 Minutos". Eu acho-o bastante básico e muito pouco académico. Não sei se compensa a sua compra, uma vez que pretendes algo mais aprofundado pelo que me apercebi. Este é apenas um guia de conversação simples.

 

Depois há um, dentro de uma colecção da Assimil (que não encontro com frequência nas lojas), que se chama "Japanese with ease". Para mim, é um livro interessante, mas depende um pouco de quem o vai utilizar. Mas para guia, acho-o bastante completo, e dá umas bases interessantes.

 

Há mais uns quantos títulos que podem ajudar... Mas depois também depende da relação qualidade/utilidade que pretendes e que encontres :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, vou ver qual se arranjo maneira de comprar algum desses referidos :) , terei que fazer alguns biscates este mês para arranjar " paka ".

Editado por Salamandar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se alguém me aconselha-se algum livro para me ajudar, agradeceria!

No curso livre de japonês da Universidade de Coimbra usa-se o Minna no Nihongo. Tem manual, livros de exercícios, anexos, etc. Agora não sei é onde o arranjas, já que o meu eram fotocópias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

se alguém me aconselha-se algum livro para me ajudar, agradeceria!

No curso livre de japonês da Universidade de Coimbra usa-se o Minna no Nihongo. Tem manual, livros de exercícios, anexos, etc. Agora não sei é onde o arranjas, já que o meu eram fotocópias.

 

 Talvez tenha para download , vou procurar ;-;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Talvez tenha para download , vou procurar ;-;

É bem provável. Olha toma lá o livro de tradução e notas gramaticais, já não te falta tudo! :D (agora falta o manual, anexos, exercicios e não sei se há mais algo...) http://mfadhillah.files.wordpress.com/2012/12/minna-no-nihongo-i-c3bcbersetzungen-grammatikalische-erklc3a4rungen-englisch.pdf

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0