Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Taka_Br

A vida de um colecionador em Portugal

17 mensagens neste tópico

Olá a todos! Tudo bem?

 

Sou um fã brasileiro de mangás em geral e possuo um blog sobre a vida de colecionadores de mangá.(http://vidadecolecionador.wordpress.com/)

 

Estou começando uma nova sessão do site, onde pretendo mostrar e analisar o mercado de mangás em diversos países do mundo, algo parecido com o que o canal Extra Credits faz com games nos Estados Unidos.(

)

 

Aqui no Brasil sabemos pouco sobre o mercado de mangás português, mesmo pesquisando as coisas mais relevantes que achei foram o post: http://pinkgum.blogspot.com.br/2012/02/ser-otaku-e-dificil-manga-em-portugal.html e o programa:

 

Nessa pesquisa encontrei o fórum e nada melhor do que perguntar diretamente aos portugueses como é a vida de quem tenta colecionar mangás e gashapon's. Aparentemente não existem muitas editoras que publicam mángas no país, porém Portugal me pareceu um país que tem muitos eventos de anime.

 

Obrigado pela ajuda e atenção de todos ^^

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maioria das pessoas que colecciona mangas, compra-os em inglês ou francês, já que a quantidade de material em português de Portugal é bastante limitada. Também há quem compre as edições brasileiras, que começam a aparecer por cá...

Eu compro tudo em inglês. A grande maioria mando vir de Inglaterra, já que fica bem mais barato do que comprar cá.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente compra em Inglês, alguns em Francês, ainda mais raro em Espanhol. Quantos mangas temos editados em PT-PT? Quatro? Cinco?

 

Temos lojas especializadas, mas a maioria só vende as coisas do top. Para todas as outras, a internet é a nossa amiga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual o nome dessa loja que esta no video? ja procurei no google e nao encontrei nada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A vida de um colecionador não é facil,

 

1º se fores uma pessoa que more sozinha e o teu salário for um basico (500€), é sempre dificil de teres muitos livros, pk em primeiro antes dos bens materiais têns de comer!!!!!

 

2º acaba sempre por sair series que tu queres ter, mas iras sempre de ter de decidir quais na verdade tens de comprar, pk o dinheiro não chega para tudo.....

 

3º Versões de colecionador, versões a cores e outras, sempre puxa o intresse, mas também são as que se esgotam em resrva, mesmo antes de serem lancados para o mercado, por isso por norma para as ter tens de as reservar o que implica a teres de gastar mais dinheiro pois eles são sempre muito caras......( podes ter sorte de eles lancarem 2º ou 3º ediçoes dessas versões ou apanhares elas usadas)

 

4º Tens de cortar em certas actividades como comer fora, comprar jogos e outras coisas de lazer, pois colecionar mangas é muito despendioso....( claro, quem tiver uma boa situação finaceira é sempre mais facil, mas o dinherio é gasto a mesma)

 

5ºEsta é a parte pior, nos ultimos anos com o aumento da crise e pirataria, muitas editoras a volta do mundo tem ido ao ar ( como uma das maiores a Tokyopop) por isso tens de estar sempre pronto para o caso de nunca conseguires acabar uma colecção devido a isso ou ao autor morrer ( esta é sempre muito má), ou mesmo a editora perder a licença....

 

Eu sou colecionador de mangas a 5 anos e neste momento tenho 15 coleções ainda a sair  e 10 acabadas, 4 estão paradas por falncia de editoras e 1 porque a editora perdeu as licenças para a kodansha......

Por mês gasto uma media de 100 150 euros em mangas, e ainda tenho outros vicios ( magic, jogos, pokemon cards ect....), posso fazelo devido a minha situação finaceira e vivo sozinho......mas desde já vos deixo o aviso, não é facil e a pessoa fica viciada nas compras da coleção muito facilmente........

 

Espero que tenha ajudado a ver um pouco o lado dos colecionadores :D :D :D :D :D :D :D

Editado por Dracul
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou coleccionadora, mas como não leio na net compro todos os meus livros ou peço-os emprestados. Assim, tenho cerca de 40 colecções completas e estou a fazer 4 (ou 6, já não sei bem). Aproveito-me de tudo o que aparece em segunda mão...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É bastante dificil para mim acabar uma coleção (não tenho nenhuma completa no momento) especialmente pela falta de dinheiro. Muitas poucas vezes encontras o que queres em livrarias, a fnac só vende os mais conhecidos como Nana, Naruto, Bleach etc. Assim sendo, o unico modo que temos é encomendar pela internet que sai mais caro devido aos portes que temos de pagar, especialmente em sites estrangeiros onde os produtos vêm de várias partes do mundo. Quanto a figuras acho que é impossível de encontrar à venda por ai, a não ser em lojas como a Tsubaki ou a KingPin (que por vezes, olhando para o preço, mais vale encomendar pela internet).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É bastante dificil para mim acabar uma coleção (não tenho nenhuma completa no momento) especialmente pela falta de dinheiro. Muitas poucas vezes encontras o que queres em livrarias, a fnac só vende os mais conhecidos como Nana, Naruto, Bleach etc. Assim sendo, o unico modo que temos é encomendar pela internet que sai mais caro devido aos portes que temos de pagar, especialmente em sites estrangeiros onde os produtos vêm de várias partes do mundo. Quanto a figuras acho que é impossível de encontrar à venda por ai, a não ser em lojas como a Tsubaki ou a KingPin (que por vezes, olhando para o preço, mais vale encomendar pela internet).

 

 

Eu nem sequer falo em figuras pk acho que foi nisso que gastei fortunas completas.....a uns anos atras estava viciado em ikkitousen action figures, dai começei a comprar até dizer chega...........acho que a mais cara foi um Kau Unchu que dei cerda de 200 euros por ela....isto faz um ano......dês dessa começei a cortar......com a subida do iva,dos portes e com a crise começaram a vir a preços absurdos.....uma figura de 60 euros a uns 3 anos custa agora em média uns 90 a 100 €.....

Editado por Dracul

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

É bastante dificil para mim acabar uma coleção (não tenho nenhuma completa no momento) especialmente pela falta de dinheiro. Muitas poucas vezes encontras o que queres em livrarias, a fnac só vende os mais conhecidos como Nana, Naruto, Bleach etc. Assim sendo, o unico modo que temos é encomendar pela internet que sai mais caro devido aos portes que temos de pagar, especialmente em sites estrangeiros onde os produtos vêm de várias partes do mundo. Quanto a figuras acho que é impossível de encontrar à venda por ai, a não ser em lojas como a Tsubaki ou a KingPin (que por vezes, olhando para o preço, mais vale encomendar pela internet).

 

 

Eu nem sequer falo em figuras pk acho que foi nisso que gastei fortunas completas.....a uns anos atras estava viciado em ikkitousen action figures, dai começei a comprar até dizer chega...........acho que a mais cara foi um Kau Unchu que dei cerda de 200 euros por ela....isto faz um ano......dês dessa começei a cortar......com a subida do iva,dos portes e com a crise começaram a vir a preços absurdos.....uma figura de 60 euros a uns 3 anos custa agora em média uns 90 a 100 €.....

 

As melhor figuras são sempre mais caras, especialmente as recentes. As minhas figuras não passam dos 10/12 cm logo não são muito caras. Investir em nendoroids sortidos acho que é a melhor das opções para mim, em geral estão sempre na casa dos 10€ e (acho) a única desvantagem é que na maioria dos casos não podes escolher a figura que queres.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem sites com portes grátis e sites onde vendem em segunda mão.

 

As minhas figuras são todas em segunda mão, praticamente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui coleccionador activo de figuras até há uns anos atrás. Tenho cerca de 250 e nenhuma em 2ª mão, que na altura havia pouco negócio disso e comprar pela internet ficava um absurdo por causa dos portes (salvo algumas promoções que se apanhavam de vez em quando). 

 

Acabei por parar quando passei a morar sozinho, pois o dinheiro não permitia continuar (um dia, quando tiver estabilidade financeira, pretendo continuar). Mas outro factor é o facto de cada vez mais as produtoras exagerarem no preço das figuras: no meu tempo uma 1/8 de boa qualidade andava na casa dos 40~50€, hoje em dia raramente se vêm a menos de 60€. Os preços no mercado das PVCs aumentaram imenso num curto espaço de tempo. Depois o problema do IVA e derivados vieram acrescer ainda mais a esse problema, tendo muita gente que conheço parado de comprar PVCs nessa altura pelo mesmo motivo. 

 

Sinceramente, gostava que os preços voltassem aos do antigamente: achava-os justos e eram investimentos que não me importava de fazer; em geral, os preços que as produtoras pedem hoje em dia começam a ser ridículos. Já vi mesmo uma 1/8 chegar praticamente aos 100€, que foi o que dei por figuras de escala 1/4 em 2008/2009. 

 

A minha figura mais cara é capaz de ter sido a Akihime Sumomo 1/7 da GSC, uma edição limitada que vinha com o jogo Nanatsuiro Drops! Pure da PS2. O pack (figura+jogo) ficou-me por 140€, se a memória não me falha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem sites com portes grátis e sites onde vendem em segunda mão.

 

As minhas figuras são todas em segunda mão, praticamente...

Quais são os melhores sites para comprar em 2ª mão?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Existem sites com portes grátis e sites onde vendem em segunda mão.

 

As minhas figuras são todas em segunda mão, praticamente...

Quais são os melhores sites para comprar em 2ª mão?

 

 

http://ekizo.mandarake.co.jp/shop/en/

 

Este é um optimo site, tens é que primeiro passar o nome para japonês da figura para encontrares resultados.

Sobre Mangas e isso, quando entro no Mundo Fantasma vejo talvez a maior colecção de mangas para venda mas o problema é o preço que pedem por elas, infelizmente não há dinheiro para tudo s:

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Existem sites com portes grátis e sites onde vendem em segunda mão.

 

As minhas figuras são todas em segunda mão, praticamente...

Quais são os melhores sites para comprar em 2ª mão?

 

Nas figuras, tenho uma lista em http://myfigurecollection.net e cada vez que aparece uma que eu queira à venda mandam-me um mail.

 

Nos livros, descobri recentemente este site:

 

http://www.betterworldbooks.com/

 

Além do mais, quando compras lá um livro eles mandam outro para um país em desenvolvimento que precise de livros :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Existem sites com portes grátis e sites onde vendem em segunda mão.

 

As minhas figuras são todas em segunda mão, praticamente...

Quais são os melhores sites para comprar em 2ª mão?

 

 

http://ekizo.mandarake.co.jp/shop/en/

 

Este é um optimo site, tens é que primeiro passar o nome para japonês da figura para encontrares resultados.

Sobre Mangas e isso, quando entro no Mundo Fantasma vejo talvez a maior colecção de mangas para venda mas o problema é o preço que pedem por elas, infelizmente não há dinheiro para tudo s:

 

 

 

Mundo Fantasma for the WIN, é lá que compro todos os meus mangas, novels, action figures ( agora já não muito, como disse action figures estão over-rated) é sem duvida das melhores do país!!!!!!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mundo Fantasma for the WIN, é lá que compro todos os meus mangas, novels, action figures ( agora já não muito, como disse action figures estão over-rated) é sem duvida das melhores do país!!!!!!

 

Completamente de acordo :)

 

Btw, já gastei montes de €€€ em cartas de Yu-Gi-Oh! quando jogava "profissionalmente" e tenho uma colecção considerável. Devia vender para recuperar algum €€€ :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0

  • Conteúdo Recomendado:

    • XvinhiX
      Por XvinhiX
      Boa tarde! 

      Este post foi inicialmente a pedir ajuda no kickstarter (o qual ninguém ajudou porque não acreditaram no projeto), no entanto passou 1 ano, e já expandimos de 40m2 para 180m2, dispomos de mais de 70 jogos de tabuleiro, PS4, PS3, PS2, Mega Drive, Xbox360, Nintendo Switch, assim como acessórios para as diversas consolas, como comandos buzz, equipamentos do guitar hero, kinect, tapete para dance, entre outros.

      Além disso, temos projetor de alta definição para sessões de cinema, anime, séries, sessões de Dungeons and Dragons, ou até mesmo ligar um computador e jogar.
      Para venda, podem encomendar todo o tipo de figuras colecionáveis, desde produtos mais low cost, como pops, ou até mesmo figuras grandes de resina, basta dizerem qual a figura e marca que querem e em principio conseguimos arranjar ao melhor preço. Em termos de alimentos, temos snacks como pringles, napolitanas, até mesmo snacks japoneses (pocky, mochi), para algo que alimente mais, noodles, hamburguers, entre outros.
       



       
      Localização:
       
       
       
       
       
       
    • Baam
      Por Baam
      Oláááá!
       
      Para qualquer amante de anime, mangás e jogos, irei deixar aqui o meu discord :https://discord.gg/Z94K473.
      Todos os membros são pessoas bastante funnys e amigáveis.
      Junta-te a nós! 
    • Seren
      Por Seren
      Estou a vender os seguintes mangas:
       
      Título: Natsume's Book of Friends (Natsume Yuujinchou) - volumes 1-19
      Mangaka: Midorikawa Yuki
      Língua: Inglês
      Editora: Viz
      Estado: Novos
      Foto
      Preço: v1-19 = 100€ (fica a 5,2€ por volume)

      Título: Barakamon - volumes 1-12
      Mangaka: Yoshino Satsuki
      Língua: Inglês
      Editora: Yen Press
      Estado: Novos
      Foto
      Preço: v1-12 = 60€ (fica a 5€ por volume) *VENDIDO*

      Título: In These Words - volumes 1-2
      Mangaka: TogaQ & Kichiku Neko
      Língua: Inglês
      Editora: Guilt|Pleasure
      Género: Yaoi
      Estado: Novos
      Foto 1 | Foto 2
      Preço: 20€ os dois juntos *VENDIDO*

      e este novel:

      Título: Baccano!: The Rolling Bootlegs - volume 1
      Autor: Narita Ryohgo
      Artista: Enami Katsumi
      Língua: Inglês
      Editora: Yen Press
      Estado: Novo
      Fotos: 1 | 2
      Preço: v1 = 6€

      ____
      > Envio por correio (portes suportados pelo comprador); ou
      > Entrega em mãos nas zonas de Lisboa/ Amadora/ Queluz/ Almada.
    • PetalidiStelle
      Por PetalidiStelle
      [Tópico de Anime]
       
      À semelhança do "Animes em Portugal", um novo tópico para o mango.
       
      Peço a todos que ajudem a detetar erros e omissões na lista. Também será interessante que os membros do AnimePT anunciem aqui as novas séries que irão ser lançadas.
       
      [Confirmado] - Nome em Portugal, Nome Inglês, Nome Original - Editora, Volumes Publicados

      Títulos Confirmados
       
      [X]– Akira, Akira, Akira – Meribérica/Liber, 19 de 19
      [X]– All You Need is Kill, All You Need is Kill, All You Need is Kill – Devir, 2 de 2
      [X]– Assassination Classroom, Assassination Classroom, Ansatsu Kyoushitsu – Devir, 7+ de 21
      [X]– Astro Boy, Astro Boy, Astro Boy: Tetsuwan Atom – Edições Asa, 3 de 3
      [X]– Blue Exorcist, Blue Exorcist, Ao no Exorcist – Devir, 11+ de ??
      [X]– Dark Angel, Dark Angel, Seija Densho Dark Angel – Devir, 2 de 5
      [X]– Death Note, Death Note, Death Note – Devir, 12 de 12
      [X]– Dragon Ball, Dragon Ball, Dragon Ball – Planeta deAgostini, Edições Asa, 42 de 42 [1]
      [X]– Kenshin: O Samurai Errante, Rurouni Kenshin, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Devir, 5+ de 28
      [X]– Lupin III, Lupin III, Lupin III – Mangaline Edições Portugal, 2 de 5 [2]
      [X]– Mai-HiME, Mai-HiME, Mai-HiME – Mangaline Edições Portugal, 1 de 5
      [X]– Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah – Meribérica/Liber, 3 de 3
      [X]– Naruto, Naruto, Naruto – Devir, 22+ de 72
      [X]– NonNonBa, NonNonBa, Nonnonbaa to Ore – Devir, ? de 2
      [X]– O Diário do Meu Pai, My Father's Journal, Chichi no Koyomi – Levoir, 1 de 1
      [X]– O Homem que Caminha, The Walking Man, Aruku Hito – Panini, Devir, 1 de 1
      [X]– One Punch-Man, One Punch-Man, One Punch-Man – Devir, 1+ de ??
      [X]–  Os Guardiões do Louvre, Guardians of Louvre, Sennen no Tsubasa, Hyakunen no Yume: les Gardiens du Louvre –  Levoir, 1 de 1
      [X]– Platinum End, Platinum End, Platinum End – Devir, 1+ de ??
      [X]– Ranma 1/2, Ranma 1/2, Ranma 1/2 – Texto Editora, ?? de 38
      [X]– Terra de Sonhos, Raising a Dog, Inu wo Kau – Levoir, 1 de 1
      [X]– Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul – Devir, 5+ de 14
      [X]– Vampire Princess Miyu, Vampire Princess Miyu, Vampire Miyu – Mangaline Edições Portugal, 1 de 10
      [X]– Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! – Edições Asa, 7 de 38
       
      Notas:
      [1] A Edições Asa lançou até ao volume 19
      [2] Os 14 volumes originais seriam lançados em 5 volumes maiores
       
      >> LINK PARA FOLHA DE CÁLCULO <<