Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Taka_Br

A vida de um colecionador em Portugal

17 mensagens neste tópico

Olá a todos! Tudo bem?

 

Sou um fã brasileiro de mangás em geral e possuo um blog sobre a vida de colecionadores de mangá.(http://vidadecolecionador.wordpress.com/)

 

Estou começando uma nova sessão do site, onde pretendo mostrar e analisar o mercado de mangás em diversos países do mundo, algo parecido com o que o canal Extra Credits faz com games nos Estados Unidos.(

)

 

Aqui no Brasil sabemos pouco sobre o mercado de mangás português, mesmo pesquisando as coisas mais relevantes que achei foram o post: http://pinkgum.blogspot.com.br/2012/02/ser-otaku-e-dificil-manga-em-portugal.html e o programa:

 

Nessa pesquisa encontrei o fórum e nada melhor do que perguntar diretamente aos portugueses como é a vida de quem tenta colecionar mangás e gashapon's. Aparentemente não existem muitas editoras que publicam mángas no país, porém Portugal me pareceu um país que tem muitos eventos de anime.

 

Obrigado pela ajuda e atenção de todos ^^

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maioria das pessoas que colecciona mangas, compra-os em inglês ou francês, já que a quantidade de material em português de Portugal é bastante limitada. Também há quem compre as edições brasileiras, que começam a aparecer por cá...

Eu compro tudo em inglês. A grande maioria mando vir de Inglaterra, já que fica bem mais barato do que comprar cá.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente compra em Inglês, alguns em Francês, ainda mais raro em Espanhol. Quantos mangas temos editados em PT-PT? Quatro? Cinco?

 

Temos lojas especializadas, mas a maioria só vende as coisas do top. Para todas as outras, a internet é a nossa amiga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais