Dracul

Kingdom of Darkness - The 1000 Years War

16 mensagens neste tópico

People ao poucos vou pondo mais....Este é o prólogo do meu livro, espero que gostêm

 

Kingdom of Darkness

The 1000 Years War

By ShadowJ

 

Prólogo

 

Livro de Kabbalah,

Capitulo 666, Página 999 - Sacru Ordinul Lumina

 

 

No Inicio não existia nada; completo esquecimento. Dumnezeu , Lorde da Luz e do Principio, ao sétimo dia, da sua sabedoria, criou Gaia e os seus quatro Guardiões. Ahhhhh! Gaia! Magnifica Gaia! Jóia do Universo, a sua mais bela criação.

A norte, Padurile, Guardião da Terra, símbolo de Esperança, a Leste, Munti, Guardião do Fogo, símbolo de Poder, a Sul, Oceanele, Guardiã da Água, símbolo do Conhecimento e a Oeste, Câmpii, Guardião do Ar, símbolo da Vida. Os quatro eram Gaia e Gaia era os Quatro, a morte de um significava a morte dos outros.

Ao oitavo dia, do seu Corpo, criou os Oameni; seres belos, cheios de compaixão e luz nos seus corações, idênticos a sua imagem e com dom para grandes feitos.

Eles eram a obra-prima, eles eram os eleitos, eles iriam governar Gaia. Assim foi escrito, assim foi comprido; e por milénios Dumnezeu contemplou as suas criações vivendo em paz e harmonia, mas essa paz não demorou a ser destruída; Pois, nos confins do esquecimento, onde não existe nem inicio nem fim, simplesmente puro caos, ele despertou.

 O mal de todos os males, Intuneric, irmão mais novo de Dumnezeu, Lorde das Trevas e do Fim, chegou a Gaia.

 Moarte, Urã , Tristețe , Suferințã , Mânie ; os cinco Cavalerii de Intuneric começaram o seu reino de terror a mando de seu mestre. Um por um, os guardiões desvaneceram-se devido ao poder das trevas acrescido em Gaia, até restar nada. Sem o poder dos quatro, Gaia caiu em desgraça e os Oameni na escuridão total.

Dumnezeu encheu-se de desgosto; as suas criações, belas, cheias de vida, destruídas pelo espírito vingativo de seu irmão.

Um último acto, uma última façanha, a prova definitiva de amor; Dumnezeu deu a sua vida pelas suas criações. Arrancou o seu coração e criou o Quinto e ultimo Guardião; Soare, Guardião da Luz, símbolo do Amor.

Soare desceu a Gaia e iluminou as trevas que a rodeavam, mas o seu poder não era suficiente para vencer estes males. Então, entre os Oameni, escolheu 3 irmãos nos quais depositou metade do seu poder. Juntos derrotaram os Cavalerri de Intuneric e o seu mestre, banindo-os para a grande Prisão Iad, nos confins do último círculo do esquecimento.

Antes da partida de Soare para os céus infinitos, seu local de repouso eterno, ele fez com que os irmãos fizessem um juramento; juramento no qual deviam proteger a palavra e vontade de Dumnezeu para todo o sempre. Palavras foram juradas e nesse momento de pura lealdade e devoção para com Dumnezeu, nasceu a Sacru ordinul Lumina.

 

Iratis, Sumo-Sacerdote de Ipsen's - Conselheiro da Sacru Ordinul Lumina - 403 D.C

Editado por Dracul
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está bem bom para um prólogo e muito bom para quem começou a escrever há pouco tempo. Se calhar foi o destino que assim o quis,tipo Trent Reznor quando fica deprimido e faz música de qualidade.

A ideia está fixe,é a típica luta entre o bem e o mal. Tem algumas similaridades com cenas bíblicas,o que é sempre uma boa inspiração para livros de fantasia. O latim também ajuda o leitor a integrar-se na época em que se passa a história.

Gostei,é só um prólogo,mas é cativante,ainda mais quando é um testemunho. Dá a sensação de que daí se pode desenvolver qualquer coisa...épica.

A única crítica é ter demasiados nomes,o que para alguém distraído pode gerar alguma confusão.

Boéda de bom.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião esta decente tens uma setting porreira, mas isso se calhar é porque adoro este tipo de historias mitológicas (uma das razoes pela qual vejo highschool DxD é realmente a historia *cough*) A escrita é simples o que é bom. Só tem algo que me incomoda que é algumas transições mas pode ser só eu. Basicamente acho que não esta mau e deves continuar 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está bem bom para um prólogo e muito bom para quem começou a escrever há pouco tempo. Se calhar foi o destino que assim o quis,tipo Trent Reznor quando fica deprimido e faz música de qualidade.

A ideia está fixe,é a típica luta entre o bem e o mal. Tem algumas similaridades com cenas bíblicas,o que é sempre uma boa inspiração para livros de fantasia. O latim também ajuda o leitor a integrar-se na época em que se passa a história.

Gostei,é só um prólogo,mas é cativante,ainda mais quando é um testemunho. Dá a sensação de que daí se pode desenvolver qualquer coisa...épica.

A única crítica é ter demasiados nomes,o que para alguém distraído pode gerar alguma confusão.

Boéda de bom.

 

 

 

Thx man.......gostei do teu coment, e ouvir comentários positivos dão mais força para escrever.....quem driria que um passatempo ia dar nisto...

 

Tipo este prólogo era para dar impotançia em 2 aspectos, que era como o mundo nasçeu e como foi criada a ordem, dai achei intressante por um prologo como passagem de um livro antigo....é verdade que têm muitos nomes, mas esses nomes só têm referencia agora nesta passagem.......Não são elemntos chave que irei por com bastante referencia.....

 

Daqui a uns dias coloco o capitulo 1 e vais ver a diferença de passo até mesmo da story Time, e mais para a frente vais saber o porque de eu ter posto este texto para referir a ordem!

Na minha opinião esta decente tens uma setting porreira, mas isso se calhar é porque adoro este tipo de historias mitológicas (uma das razoes pela qual vejo highschool DxD é realmente a historia *cough*) A escrita é simples o que é bom. Só tem algo que me incomoda que é algumas transições mas pode ser só eu. Basicamente acho que não esta mau e deves continuar 

 

Thax man, teu comentário é muito bom..

Isto ainda é um rasculho, há coisas que podem ser alteradas, custuma-se dizer antes de um livro sair o autor ja mexeu nele umas 20 vezes.......A minha razão de eu por aqui, é mesmo para o pessoal detectar erros que me podem ter passado e ver o que acham da história em si..... :D  :D  :D  :D  :D

Editado por shadowJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é algo genial, metes elementos a dar com um pau, o que é mesmo muito bom pois faz-nos esperar pelo que aí vem

dá-lhe forte

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é algo genial, metes elementos a dar com um pau, o que é mesmo muito bom pois faz-nos esperar pelo que aí vem

dá-lhe forte

 

Thx man :D  :D  :D  :D  :D  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu chegas a escrever  "a Este Munti" que quer isso dizer?

Mas achei tudo muito bom.

Fiquei a querer ler o livro inteiro por isso ve-la se o metes aqui todo.

 

 

 

 

Por favoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor.

:m087:

Dito isto eu digo este livro está ótimo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu chegas a escrever  "a Este Munti" que quer isso dizer?

Mas achei tudo muito bom.

Fiquei a querer ler o livro inteiro por isso ve-la se o metes aqui todo.

 

 

 

 

Por favoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor.

:m087:

Dito isto eu digo este livro está ótimo.

 

 

Thax man....

 

já foi corrgir, faltava um a virgula...... direito é "  A Este, Munti, Guardião do Fogo, símbolo de Poder "

 

Este é Leste :D :D :D :D :D

 

Munti é romeno para Montanhas :D :D :D :D

Editado por Dracul

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah ta muito fixe, gostei do que li, espero que a continuação seja tao boa quanto este bocado.  :D

 

Mas nao sei pq, a primeira coisa que me veio à cabeça quando li " O mal de todos os males, Intuneric, irmão mais novo de Dumnezeu, Lorde das Trevas e do Fim" foi que Intuneric era a Internet e que o ultimo guardião Soare, Guardião da Luz, é o o sol que avista mos quando saímos à rua depois de tanto tempo agarrados ao pc  :blink: enfim, cenas!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah ta muito fixe, gostei do que li, espero que a continuação seja tao boa quanto este bocado. :D

Mas nao sei pq, a primeira coisa que me veio à cabeça quando li " O mal de todos os males, Intuneric, irmão mais novo de Dumnezeu, Lorde das Trevas e do Fim" foi que Intuneric era a Internet e que o ultimo guardião Soare, Guardião da Luz, é o o sol que avista mos quando saímos à rua depois de tanto tempo agarrados ao pc :blink: enfim, cenas!

Obrigado pelo coment

Uma coisa posso te dizer, acertas te em cheio na trducao de soare, em romeno significa sol!!!!!!

Editado por Dracul

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é algo genial, metes elementos a dar com um pau, o que é mesmo muito bom pois faz-nos esperar pelo que aí vem

dá-lhe forte

Tal e cuecas :3 eu gostei, é  a primeira vez que leio algo assim xD bem, talvez porque estou sempre a ler livros de mistérios, e não deste género. Continua, escreves muito bem :D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

é algo genial, metes elementos a dar com um pau, o que é mesmo muito bom pois faz-nos esperar pelo que aí vem

dá-lhe forte

Tal e cuecas :3 eu gostei, é  a primeira vez que leio algo assim xD bem, talvez porque estou sempre a ler livros de mistérios, e não deste género. Continua, escreves muito bem :D

 

 

  :m136:

Editado por Dracul
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dracul, como prometido, deixo aqui a minha review ;)

 

Antes de mais, quero só dizer-te que não posso fazer uma crítica 100% objectiva. Gostaria de ler o primeiro capítulo da tua história, antes de poder fazer um comentário mais proeminente sobre o texto. Em todo o caso, gostava de fazer duas apreciações...

 

- Bem sei que este é um prólogo, mas acho que não deverias ser tão "directo" na introdução das personagens. Há uma fase do texto em que enumeras personagens de seguida, e isso pode não ser benéfico para o acompanhamento de leitura por parte de alguns leitores. Contudo, não há mal nenhum em fazê-lo, até porque podes ter uma ideia muito fixa sobre a mensagem e a fluidez de texto que queres passar. Mas uma vez que estás no domínio do fantástico, podes trazer um pouco mais de descrição do mundo em que a acção se desenrola. Só tens a ganhar com isso, e pode servir como forma de captares a atenção de um leitor: situando-o no centro de um mundo novo, criando nele uma ânsia na descoberta daquilo que estás a criar no enredo. Claro que isto deve ser mais explorado fora do prólogo, mas é uma ideia interessante, imo.

 

- Tenta pausar um pouco o ritmo. Tenta não ser rápido demais a introduzir elementos dá tempo para o leitor os assimilar. Põe um pouco de descrição física ou espacial pelo meio por exemplo... Claro que no prólogo não tens uma liberdade temporal como tens num capítulo, mas acho que poderias ganhar algo interessante no teu texto se apenas não te focasses em contar a história. Mas mantento o prólogo assim como tens, a meu ver, não tem problema nenhum. Aliás, tudo depende da forma como fores iniciar o teu primeiro capítulo.

 

Por isso, gostaria imenso de poder ler a continuação para fazer um comentário mais conciso. Tens um prólogo interessante e condições para criares um mundo à volta dele. Boa sorte ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dracul, como prometido, deixo aqui a minha review ;)

 

Antes de mais, quero só dizer-te que não posso fazer uma crítica 100% objectiva. Gostaria de ler o primeiro capítulo da tua história, antes de poder fazer um comentário mais proeminente sobre o texto. Em todo o caso, gostava de fazer duas apreciações...

 

- Bem sei que este é um prólogo, mas acho que não deverias ser tão "directo" na introdução das personagens. Há uma fase do texto em que enumeras personagens de seguida, e isso pode não ser benéfico para o acompanhamento de leitura por parte de alguns leitores. Contudo, não há mal nenhum em fazê-lo, até porque podes ter uma ideia muito fixa sobre a mensagem e a fluidez de texto que queres passar. Mas uma vez que estás no domínio do fantástico, podes trazer um pouco mais de descrição do mundo em que a acção se desenrola. Só tens a ganhar com isso, e pode servir como forma de captares a atenção de um leitor: situando-o no centro de um mundo novo, criando nele uma ânsia na descoberta daquilo que estás a criar no enredo. Claro que isto deve ser mais explorado fora do prólogo, mas é uma ideia interessante, imo.

 

- Tenta pausar um pouco o ritmo. Tenta não ser rápido demais a introduzir elementos dá tempo para o leitor os assimilar. Põe um pouco de descrição física ou espacial pelo meio por exemplo... Claro que no prólogo não tens uma liberdade temporal como tens num capítulo, mas acho que poderias ganhar algo interessante no teu texto se apenas não te focasses em contar a história. Mas mantento o prólogo assim como tens, a meu ver, não tem problema nenhum. Aliás, tudo depende da forma como fores iniciar o teu primeiro capítulo.

 

Por isso, gostaria imenso de poder ler a continuação para fazer um comentário mais conciso. Tens um prólogo interessante e condições para criares um mundo à volta dele. Boa sorte ;)

 

 

Obrigado pela tua review, gostei e de facto mostras ums pontos intressantes, mas na verdade como eu já tinha dito ao Psy,eu com este prólogo queria mostrar apenas ao própio leitor referecnia sobre criação da ordem do que propriamente o mundo, nada mais nada menos........pois de resto os elemntos que aparecem são palavras que apenas foram postas em romeno, pois é numa roménia ficcional do Sex 19 que vai ser o palco da minha história......por isso achei intressate pela minha parte em certos nomes pôlos em romeno.... 

 

Aqui vai a tradução deles para todos perseverm.....nos proximos capitulos tenciono fazer o que vou fazer agora...

 

Dumnezeu - Deus

Gaia - Terra

Padurile - Florestas

Munti - Montanhas

Oceanele - Oceanos/ Mar

Câmpii - Planícies

Intuneric - escuridão/trevas

Moarte - Morte

Urã - Ódio

Tristete - Tristeza

Suferinta - Sofrimento

Manie - Raiva

Oameni - Humanidade / Pessoas

Soare - Sol

Cavalleri - Cavaleiros

Sacru Ordinul Lumina - Sagrada Ordem da Luz

Iad - Inferno

 

Ps. este texto foi criado com elementos de históricas biblicas, quando o mundo caiu em escuridão até Deus criar o Sol para assim nascer o dia e a noite!

Editado por Dracul

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei, costumo ler livros deste género e o teu desperta o interesse para o que possa acontecer a seguir. Há imensas histórias e mundos com mitologias próprias e mesmo assim conseguiste ser original. Também gostei da forma como está escrito, principalmente por ser supostamente uma espécie de livro sagrado - usas uma certa seriedade mas consegues transmitir a beleza inerente aos deuses e ao mundo que criaste.

 

Só tenho duas coisinhas a apontar, concordo com o kikuchi quando diz que o ritmo está um bocadinho acelerado, parece-me informação a mais para um texto dessa dimensão e acho que ganhavas muito em acrescentar umas parte mais descritivas para se tornar menos denso. Tirando isso, só posso dizer que estou à espera da continuação.

 

A segunda coisa é basicamente o meu lado de grammar-nazi a mostrar-se, espero que não te importes porque digo isto por achar que um prólogo tão promissor merece estar perfeito ;) . Detectei que faltam alguns acentos (provavelmente por escreveres depressa demais) e que está um erro de concordância onde diz "3 irmãos no qual" devia ser "nos quais".

 

Anyway, pretty good :D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei, costumo ler livros deste género e o teu desperta o interesse para o que possa acontecer a seguir. Há imensas histórias e mundos com mitologias próprias e mesmo assim conseguiste ser original. Também gostei da forma como está escrito, principalmente por ser supostamente uma espécie de livro sagrado - usas uma certa seriedade mas consegues transmitir a beleza inerente aos deuses e ao mundo que criaste.

 

Só tenho duas coisinhas a apontar, concordo com o kikuchi quando diz que o ritmo está um bocadinho acelerado, parece-me informação a mais para um texto dessa dimensão e acho que ganhavas muito em acrescentar umas parte mais descritivas para se tornar menos denso. Tirando isso, só posso dizer que estou à espera da continuação.

 

A segunda coisa é basicamente o meu lado de grammar-nazi a mostrar-se, espero que não te importes porque digo isto por achar que um prólogo tão promissor merece estar perfeito ;) . Detectei que faltam alguns acentos (provavelmente por escreveres depressa demais) e que está um erro de concordância onde diz "3 irmãos no qual" devia ser "nos quais".

 

Anyway, pretty good :D

 

 

Obrigado pela review.....e realmente sobre os acentos é de escrever depressa e não tinha notado a parte de qual tinhas falado obrigado já corrigi.......o 1º capitulo esta quase concluido e dentro de algum tempo devo o por para o pessoal ler.....sobre o prólogo quis me manter com base em escrituars antigas onde se pouco relatava sobre o tempo mas sim a história em si, dai não ter descrição nehuma.......XD

Editado por Dracul
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais