旅人さん

Silver Spoon Season 2

88 mensagens neste tópico

Olhem, há duas opções:

 

1. Aquela gente era incompetente e não fez rotação da população da exploração nem tinha seguro

2. O autor é incompetente e não sabe como funciona uma exploração. Até porque se o dono fez "investimentos", não se nota nada (animais que já deviam ser hamburgueres e condições de alta produtividade nenhumas)

 

Ir à falência todos vão, mas se tivessem tudo nos conformes ainda dava para o miúdo acabar a escola.

 

Quanto mais trabalho na área, mais vejo que muito pouca coisa tem lógica nos conformes da realidade. As técnicas de produção dos alimentos propriamente ditos estão lá, mas a produção animal em si... Mais vale irem ler o Borda d'Água que são capazes de aprender mais coisas úteis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O relíquias a fazer posta de 7 linhas com parágrafos pelo meio, se não tivesse preguiça tirava print screen.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Menes, esta cena ganhou o prémio de treta mais informativa do ano agrícola no Japão, é isso o que me revolta.

 

E eu também não estava a ver isto pelos personagens nem pela história, estava a ver pelos bichos e pela quinta, isso ainda me revolta mais. Cada um com os seus. Adorei a primeira season porque, apesar de inexacta, ainda não tinha mandado bácoras. Agora que as manda cada vez mais, só me irrita. E para mais eles dizem "não visitem quintas que podem apanhar doenças!" no fim e ainda fico mais passada, porque assim como é suposto irem ver como é a realidade e que o leite não nasce no pacote e que os porcos não são daquele tamanho e não são nada fofinhos e que com aquelas condições de higiene vão apanhar todos febre aftosa e que a recolha de sémen nos touros é feita com um dildo gigante e todas essas coisas que não são tão giras de por num anime porque são horríveis e a vida é horrível para estes bichos, que nunca vão morrer de velhos e que nós vamos comer porque sabem bem, que o que interessa é criá-los às três pancadas e depois comê-los porque são muita bons, o que interessa a senciência, eles são muita bons e é isso que queremos transmitir às crianças, tu pegas naquele porquinho e vais comê-lo, nham nham, que interessa se separaste a vaquinha recém-nascida da mãe e ela está a chorar se depois vai saber muita bem na pedra?

 

A história das pessoas é importante, tá, para isso há muito anime que trata de histórias de pessoas, eu queria era ver histórias de animais, a realidade como ela é e saber que os adolescentes Japoneses e os adolescentes Portugueses e os adolescentes de todos os sítios onde há anime ficariam a saber como funciona a quintinha pedagógica no backstage. Mas o anime está a dar uma ideia absolutamente fantasiosa de como funciona a coisa, para isso mais valia que estivessem a criar unicórnios, minotauros, fénixes e suínos-pirilampos.

 

Mas prontos, fiquem lá com a vossa ideia que eu calo-me e vou mas é estudar mais, para ver se as situações do anime não se repetem por aqui.

 

Eu vejo os episódios até ao fim, com maior ou menor grau de atenção. Mas estou oito episódios atrasada com quase tudo, por isso não faço ideia do que se anda a passar nos animes para além da letra G

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Empapei um lenço neste episódio (ainda o estou a usar). Era aquilo que já se sabia, mas não deixa de ser triste.

 

Quanto à troca de ideias que por aqui, tenho de concordar com ambos (Relíquias e lady).

 

O ponto forte desta obra é sem dúvida a relação e história das personagens, bem como a jornada de um rapaz tipicamente citadino, e infeliz por o ser, num ambiente completamente diferente e isolado e rodeado de pessoas com vivências totalmente diferentes da sua (no fundo, mostrar-nos como poderia ser a nossa vidinha se abdicássemos destas tecnologias e vivêssemos para o que comemos e para os que nos rodeiam).

 

Contudo, e nesta temporada ainda não houve nenhuma situação me fizesse falar disso, acho cruel a forma floreada (mas real) de como as coisas são transmitidas ao espectador/leitor, dando uma falsa sensação de serem situações perfeitamente normais. Até podem ser perfeitamente normais, mas não deixou de ser cruel o desmembrar de um veado, o atropelamento de urso e o terem transformado o porquinho adoptado em bacon. Se tivesse de lidar com as coisas que o Hachiken lida no seu dia-a-dia (e que a lady já viu ao vivo), já me tinha tornado vegan há um bom tempo (mas sou hipócrita, e por isso como carne). Talvez por ainda não terem mostrado muito esse lado cruel da realidade pecuária, acho que estou a gostar mais desta temporada. E espero que nunca cheguem a mostrar a realidade pura e dura. Não me importo muito com o fantasiar de situações que são horríveis na realidade porque, se assim não fossem, nunca jamais em tempo algum estaria a ver isto (quem estaria?).

 

Quanto a imprecisões práticas/científicas, passam-me completamente ao lado porque não percebo rigorosamente nada de agricultura/pecuária e bichinhos no geral  :P (mas também estou aqui para aprender, e não gosto que me transmitam uma informação errada).

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ywMikAJ.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

QjJCNLW.png

 

Não tenho coragem de fechar até à próxima semana.

 

Mas tenho muito orgulho do meu puto Hachiken, está um homem.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o amor deles está tão inocente, é tão engraçado ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que episódio intenso! Estou a torcer pela Aki, vamos a ver D: 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aki </3 :'<

 

E esta temporada tem de terminar com um beijinho <3

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh esta season devia ter acabado com um beijinhoooooo : ( 

 

Isto ainda tem muito pano para mangas, espero bem que continuem a apostar nesta anime : ) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando isto tiver um episódio mau eu vou ali e atiro-me da ponte.

Só para avisar que estou vivo.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem beijinho nem anúncio de nova temporada :'<

 

Mas foi uma temporada tão adorável quando a primeira <3 Não consigo dizer qual das duas gostei mais. Talvez a primeira me tenha dado mais que pensar pela exposição que foi feita do mundo rural, mas deixei uns quantos lenços encharcados nesta.

 

Qualquer que tenha sido a nota que dei na 1ª temporada, esta leva a mesma o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei mais desta season que deu mais ênfase aos persoangens do que à vida rural, quanto a season 3 é uma questão de esperar uns anitos que o manga ainda está a ser serializado. :(

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Silver Spoon, o anime, é uma incógnita: por que o mangá vende tão bem (o volume 11 até agora vendeu 788.062) e o anime foi tão fraco na primeira temporada (até o momento, 2.133) e a segunda temporada ameaça manter esses números?""

 

 

"Infelizmente terminou com um final em aberto e as chances de terceira temporada são próximas de zero (só teve a segunda temporada porque no final da primeira ela já estava pronta)."

 

Disseram isto num coment no anitube, até que ponto é verdade? :s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Season 3.

 

Eu acardito.

 

Até lá tenho um lugar vazio na alma com estacionamento reservado para o trator do Hachiken.

Editado por The Jonny
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Season 3.

Eu acardito.

Até lá tenho um lugar vazio na alma com estacionamento reservado para o trator do Hachiken.

Eu também acardito!

Que venha mais Silver Spoon.

PS: mehh, nem um beijinho :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não penso que vá haver terceira temporada. fico triste com isso, mas pronto, sempre posso ler a manga...  :unsure:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais