Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Joshua-sama

[PS2] Disgaea 2: Cursed Memories

22 mensagens neste tópico

Um jogo muito esperado pelos fans de Disgaea Hour of Darkness, jogo que recentemente foi passado para anime.

Disgaea 2 é um RPG de estratégia tal como o seu antecedor. O jogo sai no Japão em Fevereiro acabou de sair nos USA no dia 31 da agosto de 2006 e deve chegar a terras europeias por volta de Outubro ou Novembro.

Disgaea Hour of Darkness permitianos criar 150 perssonagens diferentes que nos ajudam ha mediada que passamos o jogo e mais 8 personagens secundarias e mais uma Principal, Disgaea 2 vais ter ainda mais as quais podemos evoluir ate nivel 9999, eu demorei a passar o Disgaea hour of Darkness 151h de jogo mas passei todos os niveis e vi todos os 8 finais, claro que se apenas quizerem ver o final normal e passar a historia principal apenas demorariam umas 40h de jogo.

Aqui ficam uns videos:

http://video.google.com/videosearch?q=Disgaea+2

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Omg sabes onde posso comprar o jogo mas em portugal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um amigo meu encomendou o jogo na Conforto acho que tambem podes encomendar na Fnac

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui no Porto tá na loja Game Stage do Norteshoping por isso suponho que esteja nas outras Game Stage.

Com 151 horas dá para ver todos os fins? Tinhas saves diferentes ou no fim é que fazes alguma opção? Ou é conforme usas mais a etna ou a flonne ?+

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os finais basicamente dependem do número de inimigos que matas antes de chegares a um determinado sítio (nem todos, atenção). Cada vez que acabas a história, voltas ao início, mas com os personagens no mesmo nível em que os deixaste. Ou seja, voltas a combater com personagens de lv1 quando os teus já estão no lv500 (por exemplo). Tens que começar a desbloquear níveis mais difíceis, ou então pedes inimigos mais poderosos na Dark Assembly para poderes treinar os personagens mais rapidamente.

Já agora, esse jogo que viste à venda na Game Stage do Norteshopping foi o Disgaea: Hour of Darkness ou o Disgaea 2: Cursed Memories?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi o 2. Com as duas novas personagens. Na semana passada estavam 2 exemplares, hoje já só estava 1. Eu pedi o jogo emprestado pois achei que era bem original o conceito, lutares pelo lado do mal, assim como o Makai Kingdom era um conceito original e assim como o Phantom Brave era original.

Será que vale a pena comprar o Disgaea 2? Não será mais do mesmo? A mecanica está igual ou inovou? O unico interesse será continuar a história e ter umas boas gargalhadas com alguns dos personagens?

Então acabo. Então o jogo tem quantos fins? Se acabar o jogo esse numero de vezes de certeza que vejo esses finais diferentes todos ou há a possibilidade de jogar o jogo 5 vezes e ter apenas 2 finais diferentes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Foi o 2. Com as duas novas personagens. Na semana passada estavam 2 exemplares' date=' hoje já só estava 1. Eu pedi o jogo emprestado pois achei que era bem original o conceito, lutares pelo lado do mal, assim como o Makai Kingdom era um conceito original e assim como o Phantom Brave era original.[/quote']

Pois, eu já comprei o meu na Replay Zone do Colombo e só haviam três exemplares na prateleira (agora só passaram a haver dois). :roll:

O conceito nem sequer chega a esses termos de lutares pelo lado do mal. Simplesmente diz-te que não existe o Bem Absoluto nem o Mal Absoluto. Tens demónios extremamente carismáticos e tens anjos bastante cruéis. Irónico? O jogo tem uma história bastante dramática, contrabalançada pelo humor sarcástico da Etna e do Mid-Boss.

Será que vale a pena comprar o Disgaea 2? Não será mais do mesmo? A mecanica está igual ou inovou? O unico interesse será continuar a história e ter umas boas gargalhadas com alguns dos personagens?

Como já disse, já tenho o Disgaea 2 e o método do jogo é o mesmo. Depois de me habituar a usar o analógico no Makai Kingdom, voltar a usar as setas para direccionar os personagens nos quadrados é um bocado estranho. Tens de novo o Item World e a Dark Assembly. Os personagens são diferentes e a história não tem nada a ver com a primeira (pelo menos do que já vi até agora). Tens a opção de ouvir as vozes originais japonesas. A banda sonora é mais uma vez do Sr. Tenpei Sato, ou seja, outra obra genial de tangos e misturas engraçadas. Os combos são muito mais avançados (e cómicos) que no primeiro jogo. A história promete ser algo do género do Disgaea: Hour of Darkness. Conseguir distinguir o que é o Bem e o Mal e essas tretas todas, mas focado ainda mais na família. Resumindo, e para não fazer muitos spoilers: estou a gostar imenso do jogo! :D

Então acabo. Então o jogo tem quantos fins? Se acabar o jogo esse numero de vezes de certeza que vejo esses finais diferentes todos ou há a possibilidade de jogar o jogo 5 vezes e ter apenas 2 finais diferentes?

O jogo tem oito finais diferentes. E é como disseste, podes acabar o jogo oito vezes e ver os oito finais, ou podes acabar o jogo 15 vezes e ver apenas três finais. Tudo depende do que fizeres para merecer esse final ou não. Dou-te um exemplo... para veres o "Normal Ending" não podes matar nenhum dos teus aliados durante os combates. Se por acaso num daqueles ataques que ocupam várias quadrículas estiver um dos teus personagens mais fraquinhos, e se por acaso ele morrer por tua causa... puff! Tens o "Bad Ending" quase de certeza. No gamefaqs está lá explicado como fazer para ver todos os finais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não ca vim nas ultimas semanas tive senas para fazer.

Eu já passei o Disgaea 2!!! è muito fixe mesmo.

Quanto aos finais do 2 sim com 60horas ja tinha visto os finais todos as restantes horas foi para treinar.

Não precisas de passar o jogo 8 vezes basta ires até ao fim gravas antes do ultimo boss. Pasas o ultimo boss sem matar nos niveis anteriores nenhum aliado tens o Good Final. Fazes load game Matas um aliado e tens O NOrmal Final. Fazes load matas o Itemgod1 e tens outro final fazes load game outra vez fazes 100 vezes persuadir pela força e tens outro final. os restantes vais ver á gamespot

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas para fazeres 100 fezes persuadir pela força é preciso tares a um nivel enorme. Eu pessoalmente tive foi mais preocupado em ter os personagens todos ao mesmo nivel. Nunca ter 2 personagens com mais de 2 /3 niveis de diferença. Fiz reset a todos e agora estão a "evoluir" duma maneira muito mas muito mais rápida e a ficar cada vez mais fortes... mas primeiro que consiga presuadir alguem é preciso prai que fique a lvl 100 ou assim nao ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pois' date=' mas para fazeres 100 fezes persuadir pela força é preciso tares a um nivel enorme. Eu pessoalmente tive foi mais preocupado em ter os personagens todos ao mesmo nivel. Nunca ter 2 personagens com mais de 2 /3 niveis de diferença. Fiz reset a todos e agora estão a "evoluir" duma maneira muito mas muito mais rápida e a ficar cada vez mais fortes... mas primeiro que consiga presuadir alguem é preciso prai que fique a lvl 100 ou assim nao ?[/quote']

Isso depende do que pedes na Dark Assembly e do nível em que se encontram os senadores. Se pedires coisas "simples" eles normalmente alinham. Pedir inimigos mais fortes a princípio era uma coisa que eles nunca aceitavam, por muitos subornos que fizesses. Por isso usava-se a força! E não, não precisas de estar no lv100 para fazeres isso, se bem que ajude bastante. Quando fazes "persuade by force" só tens que matar aqueles que disseram "Nay". Por isso não convém fazeres isso se tiveres algum senador de lv500 contra ti. :lol:

Já passaste a história alguma vez? É que a partir daí é facílimo evoluir os personagens. A "Cave of Ordeal" até tinha um nível óptimo para treinares os personagens (desde que usassem espada). Oh, mas para a teres, tens que fazer "persuade by force" quase de certeza. XD

Quando fazes "transmigrate" eles ficam com os stats mais elevados e por isso torna-se mais fácil evoluírem, para além de que ficam muito mais fortes. No entanto eu aconselhava-te a treinares primeiro aqueles que realmente te interessam (aqueles que são indispensáveis em qualquer batalha, tipo Laharl e alguma Ronin ou Warrior que tenhas). Os outros treinam-se depois...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, o Laharl já fez um transmigrate e os meus personagens quase todos também. Tou no capitulo 12 do primeiro jogo, com ele a 40 e os outros todos a 35. Só uso ele e a Etna, de resto é tudo custom. Tudo de categorias diferentes, tenho de quase tudo.

Pois, eu devo estar mesmo quase a acabar, pelo menos cheira-me a fim. Depois de acabar esta vez é que irei em busca dos outros fins. Já agora, dá para identificar o fim de que maneira?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver screenshots do jogo...how cute!! must have! Ainda bem que tropecei neste thread (se bem que a minha carteira discorda ao ver que vai ficar ainda mais anóretica). À primeira vista parece algo semelhante ao FF tactics em termos de jogabilidade, mas um pouco mais carismático. Desculpem se algum de de vocês já tinha esclarecido isto antes mas, este jogo continua a história do primeiro ou tem uma storyline independente?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começa com 2 personagens novos mas depois acho que a historia se cruza com a do primeiro. Além de aparecerem sempre personagens de outros jogos da Nippon Ichi.

Recentemente acabei o Disgaea 1 com o fim mau ( 60 horas certas de jogo hehe :P ) =( Depois não tive pachorra e fui ver os outros todos lol. Ainda por cima acho que há um super boss chamado Braal que é lvl 3k ou 4k, já não me lembro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O unico problema do Disgaea 2, que já vem desde o primeiro jogo da Nippon Ichi, é a falta de poder dos monstros, quando comparado com os jobs. Só os Marionetes é que se juntaram às sempre obrigatórias Nekomata's no grupo de monstros acima da média. E eu bem tentei treinar mais alguns (por volta de 5), mas são demasiado limitados para ajudarem em alguma coisa.

De resto, o jogo está awesome e todos deviam estar loucos para meter as mãos nele, ao contrário dum certo Zelda. As side-quests são do melhor que já vi. (´∀`)b

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Começa com 2 personagens novos mas depois acho que a historia se cruza com a do primeiro. Além de aparecerem sempre personagens de outros jogos da Nippon Ichi.

Recentemente acabei o Disgaea 1 com o fim mau ( 60 horas certas de jogo hehe :P ) =( Depois não tive pachorra e fui ver os outros todos lol. Ainda por cima acho que há um super boss chamado Braal que é lvl 3k ou 4k' date=' já não me lembro.[/quote']

O bad ending? Não me lembro de qual é... Quanto ao Baal, ele aparece no lv3000 e quando o derrotas tens o

Prinny Baal, no lv6000, mas basta matares o Baal para o Laharl ficar com o cognome de Tyrant Overlord.

Quanto ao Disgaea 2, não tenho jogado tanto quanto queria por causa da faculdade... mas ainda não me habituei ao raio dos painéis quadrados! Depois de quase um ano só a jogar Makai Kingdom em que, tal como no Phantom Brave, temos uma área livre para andar, estar de volta às quadrículas enerva-me profundamente. :X

Quanto aos monstros, tenho que concordar com o Mamoru. Não vale a pena criar um, a não ser para animal de estimação. Dava jeito ter um, logo no início do jogo, quando os poderes deles são superiores aos nossos. Mas só os podemos criar quando temos muito HL e mana, ou seja, quando já somos os maiores e não precisamos de monstros para nada... :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dava jeito ter um' date=' logo no início do jogo, quando os poderes deles são superiores aos nossos. Mas só os podemos criar quando temos muito HL e mana, ou seja, quando já somos os maiores e não precisamos de monstros para nada... :?[/quote']

Que eu me lembre, os titles dos monstros (Good-for-nothing, etc.) custavam sensivelmente a mesma mana dos jobs. Nos ultimos titles a diferença era mais notória, sim, mas na altura em que se devem usar (post-game) a mana já não é algo de preocupante. Agora o facto que os monstros de "Elite" precisarem do dobro/triplo de EXP para subir de nível.. isso sim é um factor negativo. Oh, e devo acrescentar as Sucubbus na pequena lista de monstros que valem alguma coisa. Nem acredito como fui capaz de me esquecer dela! ;_;

Já agora, acabei recentemente o Disgaea 2 (story mode) e devo dizer que fiquei algo desiludido com o Good Ending. Sim, é verdade que não estava nada à espera do Plot-Twist final, mas a pequena cena depois dos créditos podia ter sido mais bem aproveitada. It's a shame~

Agora é fazer massive level-up e desbloquear uma determinada Bonus Character, fufufu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já passaste a história alguma vez? É que a partir daí é facílimo evoluir os personagens. A "Cave of Ordeal" até tinha um nível óptimo para treinares os personagens (desde que usassem espada). Oh' date=' mas para a teres, tens que fazer "persuade by force" quase de certeza. XD

[/quote']

Não preciso só a espada com o Windslayer podes usar o BigBang dos punhos ou então Ussar Terra Wind,Ice,Fire,Star que tbm os mata a todos.

Um conselho transmigem um starskull quando ele aprender Terra Star para um FireSkull Para aprender Terra Star e assim com os outros para aprenderem os terra todos numa só presonagem.

Olha quem disse que quer ter todas as personagem ao mesmo nivel esqueça isso a Etna apartir do nivel 100 não é grande coisa tenta ter um Ninja e uma Rouni de alto nivel mais uma personagem com Magia ofenciva e o Laharl com nivel alto eu tinha o laharl a 1000 e as outras todas a 200 ou menos. Olha treina para obeteres majins. e esquece a classe anjos que são uma treta.

Se queres uma personagem para curar Transmiga uma personagem com magia atacante para uma de magia curativa que ela levara todos os feitiços atacantes quando transmiga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disgaea 2 vou comprar no inicio de 2007 agora relativamente ao 1:

Fui eu que tentei ter todos ao mesmo nivel, tinha 9 personagens sempre ao mesmo nivel da primeira vez que acabei ( tavam todos por volta de lvl 50 e o laharl a lvl 60 ) e até que deu jeito. Até meio do combate ficam todos vivos mas normalmente desses 9 só uns 3 ou 4 é que chegam ao fim vivos e no ultimo lvl do jogo só sobreviveu o laharl e tinha 90 de vida LOL.

Quem eu nunca consegui evoluir foi a Flonne pois o attack dela era muito fraquinho em relação aos outros e não tava para por 3 items tipo testamento nela porque seria enfraquecer os personagens mais fortes e que realmente me dão jeito.

Ah, acabei a primeira vez sem um healer!! A tarefa foi bastante dificil mas também preocupava-me mais em acabar os niveis rápido e em ter muito dano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quem eu nunca consegui evoluir foi a Flonne pois o attack dela era muito fraquinho em relação aos outros e não tava para por 3 items tipo testamento nela porque seria enfraquecer os personagens mais fortes e que realmente me dão jeito.

A minha Flonne chegou ao lv30. A partir daí ignorei-a completamente. Ela é inútil. Para usar arcos, tens as Archers, para usar os bastões tens as Mages/Healers. Já a Etna desiludiu-me um pouco... cheguei ao lv600 com ela, mas com imensa dificuldade. Além de não aprender ataques "bons", os stats dela não são grande coisa. Ainda a treinei com espadas e com machados, mas bleh... uma personagem tão importante para a história bem que podia estar ao mesmo nível que o Laharl. : (

Falando do Disgaea 2, tenho uma dúvida que me anda a moer a cabeça desde que o comprei... o vídeo inicial, quando se começa o jogo,

é suposto ser a preto e branco?

:?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quem eu nunca consegui evoluir foi a Flonne pois o attack dela era muito fraquinho em relação aos outros e não tava para por 3 items tipo testamento nela porque seria enfraquecer os personagens mais fortes e que realmente me dão jeito.

A minha Flonne chegou ao lv30. A partir daí ignorei-a completamente. Ela é inútil. Para usar arcos' date=' tens as Archers, para usar os bastões tens as Mages/Healers. J[/quote']

A Flonne é "apenas" a melhor Healer de todo o jogo. Comparando com a Standart Healer, ela é MUITO melhor em practicamente todos os Stats e sempre tem melhor aptidão para Staff's, exceptuando talvez a ultima "forma" da Healer. E em termos de mágia de ataque, ela pode usar os Omegas, mas não gosto de usar uma chara "Universal", por assim dizer. E se precisa mesmo de atacar, tem os Holy Arrows e o Ultimate Special Attack (forgot the name).

E então no Disgaea 2, com aquela habilidade.. nem é preciso pensar duas vezes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais