Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Passatempo Mensal

47 mensagens neste tópico

O Anime Portugal vai dar início a um passatempo mensal onde tu poderás ganhar prémios todos os meses.

O passatempo consiste num concurso de conteúdos para o site, onde poderemos enriquecer este com mais informação, e o vencedor para além de ter o seu artigo publicado no site, terá como recompensa um pequeno prémio.

Caso tenhas participado mas não tenhas vencido, não desanimes, pois poderás participar no passatempo do mês seguinte com o mesmo trabalho (caso o conteúdo escolhido para o passatempo seja o mesmo).

Este mês (Novembro 2006) o conteúdo em concurso será "Artigos" e o prémio consiste em: 3 porta-chaves dos personagens Naruto, Sakura e Sasuke da série Naruto.

O passatempo termina no dia 27 de Novembro de 2006, não sendo aceites mais nenhuns emails a partir dessa data. Os resultados serão anunciados a 3 de Dezembro de 2006.

O que são artigos?

Os artigos são um género de documentários que relatam, explicam, desenvolvem vários temas.

No nosso caso, o que queremos são artigos relacionados com anime, manga, cosplay, j-pop/rock, enfim tudo o que esteja relacionado com a cultura japonesa. Por exemplo escrevam sobre a fama que um anime causou no mundo, sobre como são dobradas as séries em Portugal, sobre a história de qualquer lenda japonesa, sobre um director japonês, escrevam sobre a censura no anime, sobre uma banda japonesa, sobre a cozinha tradicional japonesa, ou até sobre yaoi..... o que não faltam são temas para escrever.

Para participar acedam a - http://www.animeportugal.net/modules.php?name=passatempo

Coloquem aqui dúvidas e questões

Boa sorte :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

embora não saiba se posso participar, mesmo assim tenho algumas duvidas e queria fazer umas perguntas. O_O!

algumas parecem ter resposta obvia, mas sempre é melhor ficar tudo explicado.

- que tipo de conteudos serão considerados? artigos e mais o quê? se soubermos poderemos criar esses conteudos com antecedência.

- qual é o tamanho maximo (em kB) permitido para o artigo?

- como é que os participantes podem confirmar que a sua submissão foi aceite?

- no caso de alguem não querer o seu nome divulgado, poderá ainda assim participar?

- será possivel a participação de conteudos criados por um grupo de membros do Anime Portugal?

acho que não me lembro de mais nada por agora...

Obrigada pela atenção dispensada :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
embora não saiba se posso participar' date=' mesmo assim tenho algumas duvidas e queria fazer umas perguntas. O_O!

algumas parecem ter resposta obvia, mas sempre é melhor ficar tudo explicado.[/quote']

Todos os utilizadores registados podem participar... o passatempo é para voçês!

- que tipo de conteudos serão considerados? artigos e mais o quê? se soubermos poderemos criar esses conteudos com antecedência.

Este mês o prémio será apenas para o melhor artigo... portanto não nos enviem uma crítica de um anime' date=' no entanto não quer dizer que não possam falar de anime. Por exemplo podem falar sobre as consequências que um anime pode ter causado.

De resto tudo podem escrever sobre tudo o que esteja relacionado com a cultura japonesa (vejam os nossos artigos do site pra terem uma ideia).

- qual é o tamanho maximo (em kB) permitido para o artigo?

Não tem limite.

- como é que os participantes podem confirmar que a sua submissão foi aceite?

Caso tenham duvidas se o tema possa ou não ser aceite' date=' quando enviarem o email com o artigo peçam para confirmar se este foi aceite, ou então antes de começarem podem enviar-me uma Mensagem Privada a perguntar se certo tema é permitido.

- no caso de alguem não querer o seu nome divulgado, poderá ainda assim participar?

Não.

- será possivel a participação de conteudos criados por um grupo de membros do Anime Portugal?

Sim, mas caso ganhem o prémio será enviado apenas para a morada que nos foi submetida e depois desenrasquem-se a dividir o prémio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho algumas dúvidas acerca desse passatempo:

1 - Poderei, por exemplo, apresentar um resumo/comentário de um anime?

2 - Poderia utilizar artigos que outrora foram escritos para um blog?

Espero por uma resposta* :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tenho algumas dúvidas acerca desse passatempo:

1 - Poderei' date=' por exemplo, apresentar um resumo/comentário de um anime?

2 - Poderia utilizar artigos que outrora foram escritos para um blog?

Espero por uma resposta* :smile:[/quote']

1- Não. Isso basicamente é uma crítica, e não é isso que está em concurso neste mês.

2- Sim desde que tenhas sido tu que os escreveste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tenho algumas dúvidas acerca desse passatempo:

1 - Poderei' date=' por exemplo, apresentar um resumo/comentário de um anime?

2 - Poderia utilizar artigos que outrora foram escritos para um blog?

Espero por uma resposta* :smile:[/quote']

1- Não. Isso basicamente é uma crítica, e não é isso que está em concurso neste mês.

2- Sim desde que tenhas sido tu que os escreveste.

E se for só um resumo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E se for só um resumo?

Um resumo é como um texto condensado, as ideas continuam a não ser tuas.

Acho que vais ter mesmo de escrever algo teu.

É claro que podes-te basear em coisas que tenhas lido. Mas, mais por uma questão de honestidade moral :P (porque ninguém vai saber se o texto é teu ou copiado lol ), é bom evitar o plágio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelo esclarecimento.

Surgiu-me agora outro problema 8O Não consigo enviar o mail porque aparece qualquer coisa como "O Hotmail já não permite acesso ao correio electrónico através do Outlook Express para contas grátis".

Como hei-de resolver isto? :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também me ocorreu a mesma coisa recentemente.

Pelo que me disseram, a mensagem diz a verdade. O MSN hotmail já não dá para ser usado com o Outlook Express, com contas grátis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Por acaso também me ocorreu a mesma coisa recentemente.

Pelo que me disseram' date=' a mensagem diz a verdade. O MSN hotmail já não dá para ser usado com o Outlook Express, com contas grátis.[/quote']

Então como mandamos o nosso texto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o site do Hotmail? lol ;)

Ok! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar que HOJE é o ultimo dia que podem enviar artigos para o passatempo de Novembro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A vencedora do passatempo de Novembro 2006 foi Andreia Alves (Hellooo).

--

Deu hoje inicio o passatempo do mês de Dezembro

Este mês o conteúdo em concurso será novamente "Artigos" e o prémio este mês por ser Natal é um pouco maior... o prémio consiste em: 2 peluches de 20cm dos personagens Kon e Ichigo da série Bleach.

O passatempo termina no dia 31 de Dezembro de 2006, não sendo aceites mais nenhuns emails a partir dessa data. Os resultados serão anunciados a 4 de Janeiro de 2007.

O que são artigos?

Os artigos são um género de documentários que relatam, explicam, desenvolvem vários temas.

No nosso caso, o que queremos são artigos relacionados com anime, manga, cosplay, j-pop/rock, enfim tudo o que esteja relacionado com a cultura japonesa. Por exemplo escrevam sobre a fama que um anime causou no mundo, sobre como são dobradas as séries em Portugal, sobre a história de qualquer lenda japonesa, sobre um director japonês, escrevam sobre a censura no anime, sobre uma banda japonesa, sobre a cozinha tradicional japonesa, ou até sobre yaoi..... o que não faltam são temas para escrever.

Um bom exemplo de um artigo para este mês é por exemplo o Natal no Japão.

Mais informações em http://www.animeportugal.net/modules.php?name=passatempo

Boa sorte aos participantes :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok esqueci-me de criar a mensagem do passatempo de Fevereiro :?

--

Março 2007

Este mês o conteúdo em concurso será "Artigos" e o prémio consiste em: 2 porta-chaves das personagens Kotoko e Sumomo da série Chobits.

O passatempo termina no dia 31 de Março de 2007, não sendo aceites mais nenhuns emails a partir dessa data. Os resultados serão anunciados a 5 de Abril de 2007.

Mais informações em http://www.animeportugal.net/modules.php?name=passatempo

Boa sorte aos participantes :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A pergunta parece um bocado estúpida mas, em relação ao conteúdo, podemos escrever um artigo/crítica (ou seja o que for) sobre algo que já tenha sido publicado no site? Por exemplo, no Anime Portugal já há uma crítica a Sailor Moon. Poderia participar também com uma crítica a este anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A pergunta parece um bocado estúpida mas' date=' em relação ao conteúdo, podemos escrever um artigo/crítica (ou seja o que for) sobre algo que já tenha sido publicado no site? Por exemplo, no Anime Portugal já há uma crítica a Sailor Moon. Poderia participar também com uma crítica a este anime?[/quote']

Sim, podem escrever críticas que já tenhamos. Se ganharem e acharmos que a vossa crítica esteja melhor do que a publicada, iremos a substituir.

No entanto chamo a atenção que este mês o tema não é críticas mas sim artigos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não anunciaram o vencedor de Março nem lançaram o passatempo de Abril... foi por causa das mudanças do site?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não anunciaram o vencedor de Março nem lançaram o passatempo de Abril... foi por causa das mudanças do site?

O vencedor de Março será anunciado quando o passatempo de Abril (que é o de Aniversário) começar ... que será em Maio xDDD.

Desculpem estas confusões mas eu só inicio os passatempos com os prémios (em condições) nas minhas mãos... não quero anunciar uma coisa e depois dar outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber se o já foi anunciado o vencedor de Agosto e onde se encontra a info, porque sinceramente já procurei e não encontro nada. :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais