Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
旅人さん

Anúncios da Kyoto Animation

5 mensagens neste tópico

logo.png


Desde cedo que a Kyoto Animation se tem tentado afirmar como um estúdio de animação de topo e com razão: cada vez mais é óbvio o trabalho e a vontade que o staff deste estúdio tem em dar ao público a melhor animação possível. 
Em 2010, devido à já grande influência que tinham no comité de produção das suas séries, começaram então a produzir os seus próprios anúncios e a divulgá-los no seu tempo de antena em vários canais de televisão. Deixo-vos aqui os anúncios produzidos até hoje, juntamente com as informações de cada um (retiradas do site oficial da Kyoto Animation).
 
Hana-hen (Junho de 2010)


 
Direcção e Storyboards: Yasuhiro Takemoto
Design das Personagens: Yukiko Horiguchi
Coloração: Kana Miyata
Fundos: Nozomi Ooishi
Direcção de Fotografia: Ryuuta Nakagami
In-betweening: Emi Nakano
Composição e Arranjo da Música: Noriyasu Agematsu (Elements Garden)
 

 
Sora-hen (Julho de 2010)

 
Direcção e Storyboards: Yasuhiro Takemoto
Design das Personagens: Shouko Ikeda
Coloração: Kana Miyata
Fundos: Nozomi Ooishi
Direcção de Fotografia: Ryuuta Nakagami
In-betweening: Emi Nakano
Composição e Arranjo da Música: Junpei Fujita (Elements Garden)
 
 
 
Ajisai-hen (Junho de 2011)

 
Direcção, Storyboards, Design das Personagens e Direcção da Animação: Shouko Ikeda
Assistente de Direcção: Noriyuki Kitanohara
Animadores Principais: Yoshiji Kigami, Noriyuki Kitanohara, Hiroyuki Takahashi, Yasuhiro Takemoto, Kazuya Sakamoto, Taichi Ishidate, Yukiko Horiguchi, Nao Naitou, Nobuaki Maruki, Tatsuya Satou
In-betweening: Emi Nakano
Coloração: Akiyo Takeda
Fundos: Nozomi Ooishi
Direcção de Fotografia: Ryuuta Nakagami

Música
Composição e Arranjo: Yuuki Hayashi
Cordas: Daisensei Muroya Strings
Piano: Taiki
Engenheiro de Som: Yoshio Ohira
Engenheiro Assistente: Kazuaki Takanishi
Estúdio: LAB recorders
Produção da Música: Lantis, Legendoor
Produtor Musical: Shigeru Saitou (Lantis)
Produção de Som: Rakuonsha
 
Voz: Akari Kudou
 
 
 
Hoshi-hen (Agosto de 2011)

 
Direcção e Storyboards: Taichi Ishidate
Design das Personagens e Direcção da Animação: Chiyoko Ueno
Animadores Principais: Noriyuki Kitanohara, Kazuya Sakamoto, Seiichi Akitake, Rika Oota, Hiroko Utsumi, Tatsuya Satou
In-betweening: Hiroko Kuroda
Coloração: Akiyo Takeda
Fundos: Jouji Unoguchi
Direcção de Fotografia: Shinya Tomofuji

Música
Composição e Arranjo: Keiji Inai
Violinos: Rei Shimada, Kinuko Okazakiyu
Flauta: Riko Fukuie
Engenheiro de Som: Nobushige Masuko
Estúdio: Boomerang studio
Produção da Música: Lantis, imagine
Produtor Musical: Shigeru Saitou (Lantis)
 
 
 
Hassou-hen (Abril de 2012)

 
Direcção e Storyboards: Ichiro Miyoshi
Design das Personagens e Direcção da Animação: Yukiko Horiguchi
Animador Principal: Fumio Tada
In-betweening: Yumiko Hata
Coloração: Yuuka Yoneda
Assistente de Coloração: Akiyo Takeda
Efeitos Especiais: Rina Miura
Fundos: Nozomi Ooishi
Direcção de Fotografia: Rin Yamamoto

Música
Composição e Arranjo: Yuji Nomi
Guitarra Acústica: Kouichirou Tashirou
Engenheiro de Som: Takahisa Yuzawa (Victor Creative Media)
Estúdio: Victor Creative Media Daikanyama Studio
Produção da Música: Lantis, Paddyfield
Produtor e Director de Gravação: Masami Nishizawa (Paddyfield)
Produtor Musical: Shigeru Saitou (Lantis)
Produção de Som: Rakuonsha
 
 
 
Megane-hen (Maio de 2012)
http://www.youtube.com/watch?v=aK1fLm4VrDA
 
Direcção e Storyboards: Taichi Ishidate
Design das Personagens e Direcção da Animação: Chise Kamoi
Animadores Principais: Chiyoko Ueno, Naoko Yamada, Rie Sezaki, Nao Naitou, Rika Oota, Tatsuya Satou (Animation DO)
In-betweening: Kiyoka Negi
Coloração: Kana Miyata
Efeitos Especiais: Shizuka Uno
Fundos: Tomoki Hirashi
Direcção de Fotografia: Tetsuo Umetsu

Música
Composição e Arranjo: Yuji Nomi
Engenheiro de Som: Takahisa Yuzawa (Victor Creative Media)
Estúdio: Victor Creative Media Daikanyama Studio
Produção da Música: Lantis, Paddyfield
Produtor e Director de Gravação: Masami Nishizawa (Paddyfield)
Produtor Musical: Shigeru Saitou (Lantis)
Produção de Som: Rakuonsha
 
 
 
Kasa-hen (Junho de 2012)

 
Direcção e Storyboards: Noriyuki Kitanohara
Design das Personagens e Direcção da Animação: Nobuaki Maruki
Animadores Principais: Yoshiaki Urata, Rie Sezaki, Fumi Okano, Hana Hosoda, Rika Oota
In-betweening: Naoko Fujita
Coloração: Mayumi Nagayasu
Efeitos Especiais: Rina Miura
Fundos: Ikuko Tamine
Direcção de Fotografia: Ryuuta Nakagami

Música
Composição e Arranjo: Yuji Nomi
Engenheiro de Som: Takahisa Yuzawa (Victor Creative Media)
Estúdio: Victor Creative Media Daikanyama Studio
Produção da Música: Lantis, Paddyfield
Produtor e Director de Gravação: Masami Nishizawa (Paddyfield)
Produtor Musical: Shigeru Saitou (Lantis)
Produção de Som: Rakuonsha
 
 
 
Ikitakunaru Omise-hen (Julho de 2012)

 
Direcção e Storyboards: Tatsuya Ishihara
Design das Personagens e Direcção da Animação: Yukiko Horiguchi
Design de Mechas e Direcção da Animação: Hiroyuki Takahashi
Animadores Principais: Hiroyuki Takahashi, Naoko Yamada, Rie Sezaki, Fumie Okano, Kunihiro Hane, Yoshio Minami, Haruka Sagawa
In-betweening: Emi Nakano
Coloração: Akiyo Takeda
Efeitos Especiais: Rina Miura
Fundos: Mutsuo Shinohara
Direcção de Fotografia: Rin Yamamoto

Música
Composição e Arranjo: Yuji Nomi
Guitarra: Hiroshi Kobori
Violoncelo: Mitsuko Arai
Produtor e Director de Gravação: Masami Nishizawa (Paddyfield)
Engenheiro de Gravação e Mistura: Kazuhiko Misumi (Tone Master)
Estúdio de Gravação e Mistura: Tone Master
Produção da Música: Lantis, Paddyfield
Produtor Musical: Shigeru Saitou (Lantis)
Produção de Som: Rakuonsha

Voz: Shizuka Furuya



Suiei-hen (Março de 2013)

 
Direcção e Storyboards: Hiroko Utsumi (Animation Do)
Direcção da Animação: Futoshi Nishiya
Animadores Principais: Fumio Tada, Taiichi Ishidate, Nao Naitou, Eisaku Kawanami (Animation Do), and Tatsuya Satou (Animation Do)
In-betweening: Motoki Matsumura (Animation Do)
Coloração: Yuuka Yoneda
Efeitos Especiais: Shizuka Uno
Fundos: Jouji Unoguchi
Direcção de Fotografia: Kazuya Takao

Música
Composição e Arranjo: Daisuke Kikuta (Elements Garden)
Produção da Música: Lantis
Produtor Musical: Shigeru Saitou (Lantis)
Produção de Som: Rakuonsha


É possível ver apenas por estes pequenos anúncios que a Kyoto Animation é capaz de fazer coisas fora daquilo a que a maioria das pessoas está habituada: moe. Vê-se por aqui que há uma tentativa de largarem essa associação que tem sido cada vez mais gerada ao longo dos anos, no entanto o estúdio sabe que aquilo que hoje em dia mais vende é o moe, daí que a maioria das suas produções próprias (Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! e Tamako Market, por exemplo) versem essas características. A Kyoto Animation quer evoluir, mas para isso necessita de dinheiro. Penso que com estes anúncios, além de mostrarem as suas capacidades enquanto estúdio de animação, estão também a fazer um apelo (escondido) às produtoras para os contratarem para fazer outro tipo de séries. Por exemplo, os anúncios Assou-hen e Kasa-hen são prova de que a Kyoto Animation quer ir para além do moe e que tem capacidades para tal.
 
Com as novas séries já anunciadas, Kyoukai no Kanata e Free!, espero que a Kyoto Animation mostre que consegue fazer bem outros estilos e que as produtoras japonesas reparem bem nisso. A sequela de Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!, anunciada no final do Tamako Market é apenas mais uma maneira de a Kyoto Animation continuar a crescer financeiramente, visto que Chuunibyou foi a produção que mais dinheiro rendeu a este estúdio até hoje. Por mais que não ache piada à série, é um passo natural para uma empresa que necessita (e quer) crescer e tornar-se em algo mais do que um estúdio que é apenas contratado para produção de animação. É mais um passo para a Kyoto Animation se tornar numa produtora independente de animação.
 
Penso que a Kyoto Animation está cada vez mais perto de fazer uma revolução na indústria, creio que os próximos tempos serão bastante interessantes no que toca à evolução deste estúdio. É algo que deve ser acompanhado de perto e que penso que interessa a todos os amantes da indústria da animação japonesa. Editado por 旅人さん
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mais que não ache piada à série, é um passo natural para uma empresa que necessita (e quer) crescer e tornar-se em algo mais do que um estúdio que é apenas contratado para produção de animação. É mais um passo para a Kyoto Animation se tornar numa produtora independente de animação.

 

Já tinha visto alguns destes promos e gostei bastante daqueles que vi. Posso não gostar muito de ver coisas diferentes daquilo que normalmente a KyoAni faz mas concordo com isto que disseste. Hoje em dia, ainda por cima no "mercado" da animação, há que fazer pela vida e a estratégia deve ser ampliar horizontes e não manter-se no "dogma" das suas criações antigas.

 

Talvez não irei ver algumas coisas que eles possam fazer no futuro, mas compreendo porque o fazem. É um passo que precisam de tomar :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ò Gil, és tão fanboy x)

 

Já tinha visto alguns e, de facto, com a qualidade Top que tem é uma pena que não fujam tanto do género moe (o que se compreende, dadas as vendas). Felizmente, parece que o estão a tentar fazer e aguardo pela estreia do Free! em Julho. O hype é muito e tenho começado a ficar realmente curiosa com esta nova abordagem da KyoAni, já que, só no ano passado, dropei Hyouka e Chuunibyou e acabei Tamako Market com algum esforço (e porque achava piada ao Dera).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kyoani é, sem dúvida, um dois melhores estúdios de animação, precisa é de fazer anime que esteja à sua altura, coisa que, imo, não tem feito ultimamente.

Espero que as coisas melhorem no futuro, e espero grandes coisas do Kyoukai no Kanata.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A KyoAni também é o meu estúdio favorito, e não consigo odiar completamente algo que eles façam. Embora o estilo moe já seja quase uma assinatura deles, é um estúdio em evolução e com cada vez mais potencial para algo melhor, principalmente agora, que os próximos projetos anunciados parecem desviar-se do estilo habitual. Gostava que arriscassem mais um pouco, e espero que o venham a fazer.

Este post, sobre o futuro da KyoAni, está muito interessante:

 

http://ultimatemegax.wordpress.com/2013/04/27/free-and-the-future-of-kyoani-productions/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0