Mutoshi

Os clássicos do anime

33 mensagens neste tópico

Suponho que possam acrescentar à lista dos clássicos o nosso Captain Tsubasa, não? Ou isso era só panca tuga?

Penso que foi apenas grande em países onde o futebol é o desporto rei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suponho que possam acrescentar à lista dos clássicos o nosso Captain Tsubasa, não? Ou isso era só panca tuga?

Penso que foi apenas grande em países onde o futebol é o desporto rei.

A série teve muito sucesso no Japão também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bebop

NGE

Trigun

Ghost in the shell.

Akira.

School Days.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não me considerava um verdadeiro Titã do Anime sem ver Boku no Pico.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aos que já mencionaram, adiciono Heidi, Akage no Anne, Flanders no Inu, Perrine Monogatari, Marco, e praticamente todas as outras series "World Masterpiece Theater".

Also, The Rose of Versailles, Nobody's Boy Remi, Rurouni Kenshin (acho que ainda ninguém mencionou), Anime Sanjushi, Future Boy Conan, Cardcaptor Sakura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que ainda ninguém se lembrou de excel saga, expliquem-me !

desculpem me o palavreado mas que bela bosta de anime, , preencheu me tanto quanto os cavaleiros de Mon Gol

anyway, embora o titulo seja classicos vê se que se pretende chegar ao um consenso e BONS ANIMES...o que já não se faz com muita frequência hoje em dia

FMA_Brotherhood (a excelência mesmo para quem nao aprecia animes)

Cowboy Bebop

Trigun

Samurai Champloo

Baccano!

Urusey Yatsura

GTO

Monster

Tengen Toppa Gurren Lagann

Samurai 7

Crayon Shin Chan

Wolf´s Rain

Visions of Escaflowne

Darker than Black , Season 1

e mais não me lembro

Editado por Hatak_Nanashi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excel Saga, so bad, yet so good, ninguém me compreende :(

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Classicos - Astro Boy, Doraemon e Dragon Ball.

Indispensaveis de ver - Dragon Ball, Gintama e FMA Brotherhood.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É muito complicado definir quais os animes mais recomendáveis, já que cada um os avalia segundo as suas preferências e gostos. No entanto, há os que são mais populares que têm um target específico para essa demografia.

Quanto aos clássicos, já foram apresentadas listas interessantes por aqui. Se bem que podemos encarar a definição de clássico de pontos de vista diferentes. No entanto, se tiveram uma grande influência no panorama numa dada altura e têm daqueles enredos atemporais que nunca serão esquecidos, penso que são dois bons critérios.

Ah! e recomendo Clannad :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O título deste tópico não é o mais correcto já que animes 'clássicos' (e esta é uma definição bastante ambígua) seriam, além de Dragon Ball, Evangelion ou Cowboy Bebop, que já foram mencionados, Lupin III, Akira, Ranma 1/2, Sailor Moon, Legend of the Galactic Heroes, Gundam, Ghost in the Shell, Macross, Saint Seiya, etc. Pelo menos, quando penso em clássicos, são estes que me vêm à cabeça.

Mas a pergunta que estás a fazer é basicamente "que anime acham que são imperdíveis" e isso também varia muito de pessoa para pessoa.

Definitivamente Death Note ou Fullmetal Alchemist são dos mais populares no ocidente e de momento são os únicos que me lembro que podem ir para essa lista dos 'imprescindíveis', já que até ultrapassam a cultura otaku. Não me parece que S;G alguma vez atinja esse nível, apesar de eu o adorar.

^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, para mim:

NGE

Azumanga Daioh

Beck

Black Lagoon

Detroit Metal City (Não é clássico mas um dos meus favs)

Ergo Proxy

Excel Saga

FMA: Brotherhood

Ghost in the Shell

Rurouni Kenshin

Gintama..

Por aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que considerem Ergo Proxy uma boa anime?

Nunca a vi por isso desconheço totalmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Clássico é algo que é consensual .. algo que engloba varias gerações .. da pra rir mais de metade de cenas que põem ai pelo menos em portugal nao sao clássicos .. e quase ninguém referir o dragoon ball pff ... dp o sailermoon apesar de nunca ter visto um episódio completo acho que enquadra na cena de varias gerações terem visto ... e por fim e um que vi recentemente o ya ya hakusho apesar de ser merdento o final mas enfim .. da para ver que no estilo de lutas muita coisa e muitas animes foram la buscar muito material .. considero-o mais um clássico no sentido de inspirar para outros animes.

 

Isso foi no que se refere a portugal é um bocado a ideia que tenho.. ha muitos outros mas creio que esses dois sao os que englobam mais as condiçoes acima frisadas .. no futuro certamente Naruto e One piece serao tambem grandes classicos..

Editado por Blaca D. Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais