Mutoshi

Os clássicos do anime

33 mensagens neste tópico

Long story short, acabei de ver Steins;gate e orgasmei multiplamente até porque ainda não vi muitas séries completas; penso que se considera este um titã de anime.

Sendo assim o que consideram ser os clássicos da anime? O que se chamaria "anime de cultura", indispensável de ver?

Para filmes fantásticos diria que LoTR, e SW por exemplo;

Para anime, Deathnote, Dragon Ball, e o resto será disto por vocês, camaradas!

Editado por Mutoshi
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cowboy Bebop.

Berserk.

Monster.

Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Great Teacher Onizuka.

Yu Yu Hakusho.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Evangelion. E Haruhi.

E outros mais populares, como Code Geass ou FMA Brotherhood. Ainda não vi muitos dos que costumam falar (DN, TTGL, etc.), por isso não tenho bem uma ideia.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Evangelion, sem dúvida o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende,há animes muito bons que não chegam a ser animes de culto.

Mas para compreender as origens do universo anime é necessário conhecer coisas como os 1º's animes de sucesso global,tipo Saint Seiya,Sailor Moon,Rurouni Kenshin,Lain,Cowboy Bebop,Slam Dunk,etc. Foram dos 1º's animes "virais" no Japão e conheceram no final dos anos 90 a aclamação global.São considerados animes de culto porque nos deram a conhecer a animação japonesa como ela é hoje.Depois tens aqueles casos em que o anime é muito bom,mas não tem tanto impacto ou é conhecido por pouca gente como é o caso de LoGH e MONSTER que só agora têm vindo a ter o reconhecimento ocidental.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Saint Seiya,,Cowboy Bebop,

:m208:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Saint Seiya,,Cowboy Bebop,

:m208:

Estão no meu coração,especialmente Saint Seiya <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O título deste tópico não é o mais correcto já que animes 'clássicos' (e esta é uma definição bastante ambígua) seriam, além de Dragon Ball, Evangelion ou Cowboy Bebop, que já foram mencionados, Lupin III, Akira, Ranma 1/2, Sailor Moon, Legend of the Galactic Heroes, Gundam, Ghost in the Shell, Macross, Saint Seiya, etc. Pelo menos, quando penso em clássicos, são estes que me vêm à cabeça.

Mas a pergunta que estás a fazer é basicamente "que anime acham que são imperdíveis" e isso também varia muito de pessoa para pessoa.

Definitivamente Death Note ou Fullmetal Alchemist são dos mais populares no ocidente e de momento são os únicos que me lembro que podem ir para essa lista dos 'imprescindíveis', já que até ultrapassam a cultura otaku. Não me parece que S;G alguma vez atinja esse nível, apesar de eu o adorar.

Editado por Ryuuken
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Urusei Yatsura

Neon Genesis Evangelion

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Legend of the Galactic Heroes

Fist of the North Star

Ha muita coisa. Também não punha S;G nesse patamar. Da mesma altura que esse, e, talvez com estatuto de classico mais provavel, tens Madoka Magica, mas, mesmo assim, não sei. Para já, ainda é cedo.

Editado por Jester
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se for para falar de clássicos,podem considerar unir esta thread com esta ->

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi, é mais anime "obrigatório", do que dos 80s e 90s, em si. Mas veremos.

De qualquer forma, depende da pessoa, e do que ela considera obrigatório. Eu acho que os "obrigatórios" devem ser uns 200 títulos, no mínimo. Há muito anime que ainda não vi que considero obrigatório, por isso, depende muito.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Escolhi precisamente a palavra clássico, peruque sabia que há muitas opiniões divergentes. Assim consegui obter um maior leque de boas coisas. :ph34r:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que ainda ninguém se lembrou de excel saga, expliquem-me !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que ainda ninguém se lembrou de excel saga, expliquem-me !

Porque não é um 'clássico' e é meh.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim de repente lembro-me destes

Pré-2000:

Shin Seiki Evangelion

Shoujo Kakumei Utena

Versailles no Bara

Hokuto no Ken

Ginga Eiyuu Densetsu

Lupin III

Top wo Nerae!

Perfect Blue

Akira

Pós-2000:

Koukaku Kidoutai Stand Alone Complex

Mousou Dairinin

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Dennou Coil

Tengen Toppa Gurren Lagann

E filmes da Ghibli.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que ainda ninguém se lembrou de excel saga, expliquem-me !

Porque não é um 'clássico' e é meh.

Excel saga é tão mau que consegue ser bom ! E para mim faz parte da lista de clássicos, tais como evangelion, trigun, cowboy bebop, escaflowne, gto, entre outros, mas assim de cabeça lembro-me destes.

Isso para mim são os clássicos, mas pronto, são gostos !

Editado por volt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Clássicos são mesmo animes que tenham tido uma forte influência cultural e ainda hoje são reconhecidos como tal. E, pessoalmente, colocaria apenas animes já com uns bons aninhos, nunca nada recente. Isso seria mais "imperdível" e não "clássico".

Para além dos que já foram referidos por várias pessoas, acrescentaria:

- Inuyasha (eu sei que não é nada de especial, mas, em termos de shoujo, foi um daqueles que considero que iniciou algumas modinhas)

- Samurai Champloo, Ergo Proxy, Black Lagoon, Gunslinger Girl, Serial Experiments Lain,

- Oldies como Doraemon, Kochikame, Shin chan, Detective Conan (para se ver de vez em quando e para se reconhecer enquanto animes)

- Marmalade Boy (outro grande shoujo)

- Hana Yori Dango

- Gundam (porque tem uma história tão enraizada na cultura japonesa que todos devem saber reconhecer só pelo nome)

- Elfen Lied (c'mon! xD)

- Escaflowne

- Slayers, Lost Universe

- Tenchi Muyo

E podia estar aqui imenso tempo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Clássicos são mesmo animes que tenham tido uma forte influência cultural e ainda hoje são reconhecidos como tal. E, pessoalmente, colocaria apenas animes já com uns bons aninhos, nunca nada recente. Isso seria mais "imperdível" e não "clássico".

Para além dos que já foram referidos por várias pessoas, acrescentaria:

- Inuyasha (eu sei que não é nada de especial, mas, em termos de shoujo, foi um daqueles que considero que iniciou algumas modinhas)

- Samurai Champloo, Ergo Proxy, Black Lagoon, Gunslinger Girl, Serial Experiments Lain,

- Oldies como Doraemon, Kochikame, Shin chan, Detective Conan (para se ver de vez em quando e para se reconhecer enquanto animes)

- Marmalade Boy (outro grande shoujo)

- Hana Yori Dango

- Gundam (porque tem uma história tão enraizada na cultura japonesa que todos devem saber reconhecer só pelo nome)

- Elfen Lied (c'mon! xD)

- Escaflowne

- Slayers, Lost Universe

- Tenchi Muyo

E podia estar aqui imenso tempo xD

Já tentei encontrar kochikame mas não tive sorte. Pistas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suponho que possam acrescentar à lista dos clássicos o nosso Captain Tsubasa, não? Ou isso era só panca tuga?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais