Kamikaze

Tradução Japonês-Português

44 mensagens neste tópico

Seria óptimo. :)

Mas quando chegar essa altura já não vão haver muitos dos livros que queria ler X(

A única coisa japonesa que vale a pena ler é Murakami,o resto é tralha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sabes que novos livros n param de ser editados, mesmo que demores 30 anos a aprender nunca deixa de haver coisas que valham a pena

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sabes que novos livros n param de ser editados, mesmo que demores 30 anos a aprender nunca deixa de haver coisas que valham a pena

Sim, é óbvio.

Seria óptimo. :)

Mas quando chegar essa altura já não vão haver muitos dos livros que queria ler X(

A única coisa japonesa que vale a pena ler é Murakami,o resto é tralha.

Acabaste apenas de citar o escritor japonês mais conhecido actualmente.

E o resto é tralha? Que livros de outros autores japoneses já leste e gostaste? Nenhum?

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o resto é tralha? Que livros de outros autores japoneses já leste e gostaste? Nenhum?

Só gostei de livros do Murakami.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa japonesa que vale a pena ler é Murakami,o resto é tralha.

Recomendo, Romance de Genji de Murasaki Shikibu. Murakami é excepcional, mas há mais para além dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o resto é tralha? Que livros de outros autores japoneses já leste e gostaste? Nenhum?

Só gostei de livros do Murakami.

Ie. Só leste livros do Murakami

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ie. Só leste livros do Murakami

ya lel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa japonesa que vale a pena ler é Murakami,o resto é tralha.

Recomendo, Romance de Genji de Murasaki Shikibu. Murakami é excepcional, mas há mais para além dele.

Já ouvi falar. Esse não é um dos clássicos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa japonesa que vale a pena ler é Murakami,o resto é tralha.

Recomendo, Romance de Genji de Murasaki Shikibu. Murakami é excepcional, mas há mais para além dele.

Já ouvi falar. Esse não é um dos clássicos?

É o romance clássico por excelência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recomendo, Romance de Genji de Murasaki Shikibu. Murakami é excepcional, mas há mais para além dele.

Já ouvi falar. Esse não é um dos clássicos?

Faço minhas as palavras da lady. Um clássico que revelas aspectos interessantes da história do Japão e que faz parte da história da literatura Mundial, sem dúvida. Tem um estilo muito particular de escrita, mas excepcional.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa japonesa que vale a pena ler é Murakami,o resto é tralha.

Recomendo, Romance de Genji de Murasaki Shikibu. Murakami é excepcional, mas há mais para além dele.

Já ouvi falar. Esse não é um dos clássicos?

É o romance clássico por excelência.

já estava na minha lista de livros para ler há bastante tempo.

ainda não surgiu a oportunidade.

Qual é a edição do Romance de Genji que recomendam?

A única coisa japonesa que vale a pena ler é Murakami,o resto é tralha.

Recomendo, Romance de Genji de Murasaki Shikibu. Murakami é excepcional, mas há mais para além dele.

Já ouvi falar. Esse não é um dos clássicos?

É o romance clássico por excelência.

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem duas edições em Português, eu li a da Exodus e o meu pai leu a outra (não sei a editora). Comparando, têm algumas diferenças no vocabuário, mas o conteúdo é o mesmo. São ambas traduções do original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem duas edições em Português, eu li a da Exodus e o meu pai leu a outra (não sei a editora). Comparando, têm algumas diferenças no vocabuário, mas o conteúdo é o mesmo. São ambas traduções do original.

A editora da outra edição é a Relógio de Água. A da Exodus pareceu-me melhor, mas nada de muito substancial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem duas edições em Português, eu li a da Exodus e o meu pai leu a outra (não sei a editora). Comparando, têm algumas diferenças no vocabuário, mas o conteúdo é o mesmo. São ambas traduções do original.

A editora da outra edição é a Relógio de Água. A da Exodus pareceu-me melhor, mas nada de muito substancial.

O que eu queria perguntar era em relação às edições inglesas - a da Penguin, por exemplo - tem cerca de 1216 páginas, o que é uma enorme diferença em relação à edição da Relógio D' Água. Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu queria perguntar era em relação às edições inglesas - a da Penguin, por exemplo.

Nunca li, nem vi à venda em Portugal edição Inglesa do livro. Aliás, acho que há uma edição em Português que é difícil de encontrar...

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem duas edições em Português, eu li a da Exodus e o meu pai leu a outra (não sei a editora). Comparando, têm algumas diferenças no vocabuário, mas o conteúdo é o mesmo. São ambas traduções do original.

A editora da outra edição é a Relógio de Água. A da Exodus pareceu-me melhor, mas nada de muito substancial.

O que eu queria perguntar era em relação às edições inglesas - a da Penguin, por exemplo - tem cerca de 1216 páginas, o que é uma enorme diferença em relação à edição da Relógio D' Água.

O livro é enorme e tem duas partes (que são bastante diferentes em estilo). As edições portuguesas estão divididas em dois volumes.

E valem muito mais a pena do que a da Penguin, papel de melhor qualidade, capas duras, livros muito mais bonitos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem duas edições em Português, eu li a da Exodus e o meu pai leu a outra (não sei a editora). Comparando, têm algumas diferenças no vocabuário, mas o conteúdo é o mesmo. São ambas traduções do original.

A editora da outra edição é a Relógio de Água. A da Exodus pareceu-me melhor, mas nada de muito substancial.

O que eu queria perguntar era em relação às edições inglesas - a da Penguin, por exemplo - tem cerca de 1216 páginas, o que é uma enorme diferença em relação à edição da Relógio D' Água.

O livro é enorme e tem duas partes (que são bastante diferentes em estilo). As edições portuguesas estão divididas em dois volumes.

E valem muito mais a pena do que a da Penguin, papel de melhor qualidade, capas duras, livros muito mais bonitos.

Mas interessa-me mais o conteúdo.

É este o livro -> http://www.amazon.co.uk/Genji-Penguin-Classics-Deluxe-Editions/dp/014243714X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1363983168&sr=8-1

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, mas nunca me consegui adaptar aos ebooks. Não dispenso o método tradicional de ler um livro.

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • PetalidiStelle
      Por PetalidiStelle
      [Tópico de Anime]
       
      À semelhança do "Animes em Portugal", um novo tópico para o mango.
       
      Peço a todos que ajudem a detetar erros e omissões na lista. Também será interessante que os membros do AnimePT anunciem aqui as novas séries que irão ser lançadas.
       
      [Confirmado] - Nome em Portugal, Nome Inglês, Nome Original - Editora, Volumes Publicados

      Títulos Confirmados
       
      [X]– Akira, Akira, Akira – Meribérica/Liber, 19 de 19
      [X]– All You Need is Kill, All You Need is Kill, All You Need is Kill – Devir, 2 de 2
      [X]– Assassination Classroom, Assassination Classroom, Ansatsu Kyoushitsu – Devir, 7+ de 21
      [X]– Astro Boy, Astro Boy, Astro Boy: Tetsuwan Atom – Edições Asa, 3 de 3
      [X]– Blue Exorcist, Blue Exorcist, Ao no Exorcist – Devir, 11+ de ??
      [X]– Dark Angel, Dark Angel, Seija Densho Dark Angel – Devir, 2 de 5
      [X]– Death Note, Death Note, Death Note – Devir, 12 de 12
      [X]– Dragon Ball, Dragon Ball, Dragon Ball – Planeta deAgostini, Edições Asa, 42 de 42 [1]
      [X]– Kenshin: O Samurai Errante, Rurouni Kenshin, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Devir, 5+ de 28
      [X]– Lupin III, Lupin III, Lupin III – Mangaline Edições Portugal, 2 de 5 [2]
      [X]– Mai-HiME, Mai-HiME, Mai-HiME – Mangaline Edições Portugal, 1 de 5
      [X]– Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah – Meribérica/Liber, 3 de 3
      [X]– Naruto, Naruto, Naruto – Devir, 22+ de 72
      [X]– NonNonBa, NonNonBa, Nonnonbaa to Ore – Devir, ? de 2
      [X]– O Diário do Meu Pai, My Father's Journal, Chichi no Koyomi – Levoir, 1 de 1
      [X]– O Homem que Caminha, The Walking Man, Aruku Hito – Panini, Devir, 1 de 1
      [X]– One Punch-Man, One Punch-Man, One Punch-Man – Devir, 1+ de ??
      [X]–  Os Guardiões do Louvre, Guardians of Louvre, Sennen no Tsubasa, Hyakunen no Yume: les Gardiens du Louvre –  Levoir, 1 de 1
      [X]– Platinum End, Platinum End, Platinum End – Devir, 1+ de ??
      [X]– Ranma 1/2, Ranma 1/2, Ranma 1/2 – Texto Editora, ?? de 38
      [X]– Terra de Sonhos, Raising a Dog, Inu wo Kau – Levoir, 1 de 1
      [X]– Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul – Devir, 5+ de 14
      [X]– Vampire Princess Miyu, Vampire Princess Miyu, Vampire Miyu – Mangaline Edições Portugal, 1 de 10
      [X]– Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! – Edições Asa, 7 de 38
       
      Notas:
      [1] A Edições Asa lançou até ao volume 19
      [2] Os 14 volumes originais seriam lançados em 5 volumes maiores
       
      >> LINK PARA FOLHA DE CÁLCULO <<
    • MFR
      Por MFR
      Não sei se esta informação já foi divulgada neste forum; se já o foi peço desculpas por estar a criar outra vez um tópico sobre este assunto.
      Certamente que haverá muita gente interessada no que aqui vai ser divulgado. Talvez seja um pouco em cima da hora, mas tenho andado muito ocupado com as avaliações da Faculdade. Apesar disto julgo que a divulgação ainda é feita a tempo.
      Segue o panfleto digitalizado:


      Espero ter contribuído na vossa questão da candidatura ao ensino superior
      P.S.: Peço imensa desculpa, mas tive de reduzir a qualidade das digitalizações.
    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • Zephirus
      Por Zephirus
      Recentemente, deparei-me com um rapaz aqui no fórum com algumas dúvidas sobre como aprender japonês e sobre uma possível carreira em japonês, como professor ou tradutor. Tentei dar-lhe as melhores dicas. Vou aproveitar algumas coisas que lhe disse, mas recomendo-vos a ler este tópico.
       
      Seja como for, já vi muita gente que quer aprender japonês neste fórum, por alguma razão, este é talvez o único sítio em Portugal que permite às pessoas tirar dúvidas sobre o ensino da língua japonesa em Portugal. Por isso penso que é um tópico mais que bem-vindo - e que já cá fazia falta faz muitos anos.
      Para esclarecer, não sei japonês, mas estou na área de línguas, sou tradutor de profissão, sei um pouco sobre aprender línguas e também já tinha feito alguma pesquisa sobre o assunto, porque considero japonês a próxima língua que quero aprender, depois de acabar com a que estou a aprender agora.
       
      1. Como aprender japonês
       
       
      1.1. Como escolher um professor
       
       
      1.1.1. Professores de Japonês
       
       
      1.1.2. Aprender online
       
       
       1.2. Saídas Profissionais
       
       
      1.3. Cursos de japonês no Ensino Superior
       
       
      1.3.1. Cursos de Japonês para quem está a estudar outras coisas
       
       
      1.3.2. Bolsas para estudar no Japão
       
       
      Queria agradecer à @SeventyFive por me ajudar parcialmente a editar este artigo. Qualquer sugestão ou informação extra, eu adiciono informação aqui, recomendem-me alterações que eu fá-las-ei.
      Muito obrigado por lerem.