rsy

Guerra nuclear iminente? Coreia vs Coreia?

   16 votos

  1. 1. Falta pouco para vir esta guerra?

    • Sim
      2
    • Não
      5
    • Só quando eu estiver morto é que haverá essa guerra
      2
    • Who cares?
      7
  2. 2. Quem irá ganhar?

    • Coreia do Norte
      4
    • Coreia do Sul
      2
    • Estados Unidos da América
      6
    • Uma das Coreias lol
      4
  3. 3. Preocupado com esta situação?

    • Não...estou em Portugal...a nossa guerra é contra a Troika
      8
    • Sim...porque o meu jogo favorito é da Coreia...se houver essa guerra é O FIM!
      1
    • Sim...porque ainda quero ouvir K-POP ;-;
      2
    • Não...estou mais preocupado com o meu peso
      5

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

34 mensagens neste tópico

Claro que tenho medo que aconteça uma guerra, principalmente se me afectar, o que seria o caso de uma Guerra Nuclear com Coreia do Norte vs USA + Coreia do Sul. A ONU é uma cambada de pussies que não tem tomates para sancionar severamente os Estados que não cumprem o Direito Internacional Público, fazendo dele não um conjunto de normas mas um conjunto de conselhos facultativos. -.-'

E depois já se sabe, entram os USA + as Coreias e rapidamente entrará também o resto do mundo para a 3ª Guerra Mundial que enviará o Planeta Terra com os porcos.

Vai acontecer como no LoGH.

A Coreia do Norte é aliada da China que,por sua vez é aliada da Rússia.Os EUA invadem os países que quiserem e as pessoas apoiam-nos devido à propaganda que se faz,mas esquecem-se que,por exemplo,a situação atual no médio oriente foi causada por eles e pelas políticas anti-comunistas de Kissinger. Isso da Coreia do Norte estar na eminência de produzir bombas atómicas em larga escala é outra mentira,ainda há pouco,os coreanos lançaram um satélite que,comparativamente a uma bomba atómica não é nada,e falharam...o mesmo se aplica ao Irão...Invadem e fazem guerra apenas porque dá jeito apropriarem-se dos recursos naturais disponíveis nesses países.A cantiga já é antiga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acredito nessa história do bluff.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não acredito na historia da guerra

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não acredito na historia da guerra

nem na minha?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não acredito na historia da guerra

nem na minha?

Escusava a parte do palavreado '-', podias ter posto flores ou corações

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não acredito na historia da guerra

nem na minha?

a tua inclui guerra logo nao acredito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a tua inclui guerra logo nao acredito

Não a minha apenas incui bombas nucleares a chover nos céus da Coreia do norte xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto vai descambar quando as duas Coreias se encontrarem numa fase final da Taça Asiática. :lol:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai acontecer como no LoGH.

A Coreia do Norte é aliada da China que,por sua vez é aliada da Rússia.Os EUA invadem os países que quiserem e as pessoas apoiam-nos devido à propaganda que se faz,mas esquecem-se que,por exemplo,a situação atual no médio oriente foi causada por eles e pelas políticas anti-comunistas de Kissinger. Isso da Coreia do Norte estar na eminência de produzir bombas atómicas em larga escala é outra mentira,ainda há pouco,os coreanos lançaram um satélite que,comparativamente a uma bomba atómica não é nada,e falharam...o mesmo se aplica ao Irão...Invadem e fazem guerra apenas porque dá jeito apropriarem-se dos recursos naturais disponíveis nesses países.A cantiga já é antiga.

Sim e não. No caso do médio oriente tens razão, mas na Coreia não há propriamente grandes recursos. Meteram-se na guerra da Coreia anterior para pararem o avanço do comunismo e como aquilo ficou tudo empatado agora os americanos ainda estão pendurados na coisa. É óbvio que a Coreia do Norte não tem arsenal nuclear a sério nem nada que se pareça, essa história é mais até para propaganda interna do que externa. Não vejo os EUA a avançarem para a guerra lá unilateralmente, é muito mais complicado do que no médio oriente por causa da China, mas não há que negar que a Coreia do Norte é um país empobrecidíssimo liderada pelo filho de um louco (o puto ainda não teve tempo de mostrar se também é) e que representa uma ameaça para a Coreia do Sul.

Já agora, falando nisso, os problemas da Coreia do Norte nem são tanto o comunismo mas antes a forma completamente obtusa como é governada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, falando nisso, os problemas da Coreia do Norte nem são tanto o comunismo mas antes a forma completamente obtusa como é governada.

Conjuntamente com a China,apenas denigrem a ideologia comunista.No fundo,são tão ou mais capitalistas que os restantes países ocidentais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes juntar a União Soviética a esse lote. Seja como for, não vejo grandes semelhanças entre a China e a Coreia do Norte, excepto a ideologia formal. A China decidiu que ia apostar num semi-capitalismo de trabalho semi-escravo e teve bastante sucesso. A Coreia do Norte não toca no capitalismo (tirando eventualmente para as contas bancárias dos chefes), é quase auto-contida, não produz nada de jeito e nem uma coordenação estatal que se apresente tem (militares à parte).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes juntar a União Soviética a esse lote. Seja como for, não vejo grandes semelhanças entre a China e a Coreia do Norte, excepto a ideologia formal.

Não junto a União Soviética pela simples razão de nunca se terem afirmado como comunistas no sentido literal da palavra.A política deles assentava no proletariado,mas era uma ideologia marxista-leninista,uma ideologia mais económica do que humanitária. O comunismo nunca foi empregue,excepto nos kibutzniks israelitas. Também,para os americanos,qualquer forma de governo que se afaste do modelo dos EUA ou é totalitarismo ou comunismo,nem estão com meias medidas.

Hoje,decretaram o fim do armistício entre Coreias,vamos lá ver o que sai dali.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo o que vocês dizem para ai só tenho é a acrescentar uma coisa (se isto for para a frente e muito mau) tou a imaginar a coreia do norte a aliar-se ao irão e este todo contente vai molhar a sopa. Não se esqueçam que esses primos não gostam nada dos USA e tem a vario tempo a ser sancionados pela ONU pelo seu programa nuclear, e a uns tempos eles tambem andavam a "brincar" com os misseis no deserto por isso não me admirava nada eles lá andarem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em resumo a guerra será isto, caso não houver aliados como o Irão e outros anti-América

WGky2oE.gif

Agora com estes dias, não admirava nada que houve um conflito aberto já para semana

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • ElMatador
      Por ElMatador
      Decidi abrir este tópico para podermos ir actualizando com notícias ou artigos interessantes que venham do oriente.

      Começando:
       

      Viver em Tóquio, uma vida frenética e fora de tempo! (Artigo em francês)
       
      http://www.votretourdumonde.com/vivre-a-tokyo/
    • ElMatador
      Por ElMatador
      Trata-se de um drama sobre defensores públicos que assumem os casos mais difíceis e do desenrolar de um assassinato no qual houve testemunhas.
       
      Jang Hye-Sung é uma advogada corajosa, com pouca empatia e cómica.
      Tem língua afiada, não tem noção de limites ou boas maneiras e acha difícil ficar entusiasmada com o seu tabalho.
       
      Cha Kwan Woo é um ex-polícia sério, inteligente e apaixonado (o que por vezes o leva a fazer figuras que o ridicularizam) que se torna um advogado do governo.
      Apesar de poder parecer ridículo é um excelente amigo e pessoa tendo um afiadíssimo senso de justiça.
       
      Park Soo Ha é um rapaz de 19 anos que adquiridiu a habilidade de ler as mentes das pessoas depois de um acidente de carro provocado.
      Após anos de procura encontra a testemunha que jurou defender acabando por se envolver também nos casos.
       
      Juntos vão se unir para resolver os casos que ninguém mais quer, casos em que têm menos de 1% de hipótese de conseguir o veredicto - inocente.
       
      (A série é composta por 18 episódios tendo o último sido emitido ontem)
       
      Deixo a abertura e um trailer para dar um gostinho daquilo que foi (e é) a série.
       

       
      http://www.youtube.com/watch?v=MBboFXJLJ0o