rsy

Guerra nuclear iminente? Coreia vs Coreia?

   16 votos

  1. 1. Falta pouco para vir esta guerra?

    • Sim
      2
    • Não
      5
    • Só quando eu estiver morto é que haverá essa guerra
      2
    • Who cares?
      7
  2. 2. Quem irá ganhar?

    • Coreia do Norte
      4
    • Coreia do Sul
      2
    • Estados Unidos da América
      6
    • Uma das Coreias lol
      4
  3. 3. Preocupado com esta situação?

    • Não...estou em Portugal...a nossa guerra é contra a Troika
      8
    • Sim...porque o meu jogo favorito é da Coreia...se houver essa guerra é O FIM!
      1
    • Sim...porque ainda quero ouvir K-POP ;-;
      2
    • Não...estou mais preocupado com o meu peso
      5

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

34 mensagens neste tópico

Ultimamente, o clima de tensões entre as duas Coreias está aumentar de dia para dia e hoje vê-se um ato da Coreia do Norte que possivelmente deu vários passos para famosa guerra nuclear juntamente com os EUA (sempre eles)...

Que vocês pensam sobre isso?

Haverá um guerra iminente? ou até uma 3ª Guerra Mundial se puxar aos outros países como a China e a Rússia?

Votem :3

Este tópico é patrocinado:

Pelo grande espírito imortal:

tumblr_ky33qkKHvt1qb3z6ro1_400.jpg

KIM JONG-IL

e

juntamente com o seu filho e atual chefe da Republica Democrática (sóquenão) Popular da Coreia

web-kim-jong-un-getty.jpg

KIM JONG-UN

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que cavalão sexy :$

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de me preocupar com a Coreia, preocupo-me com o Relvas, o meu IRS e a crise no Sporting.

Além disso, os USA ganham 5-0. Sem espinhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

who cares/uma das coreias/guerra com a troika

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Guns Vs. Gangnam Style... (facepalm)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Guerra da Coreia - Parte 2: A Nova Geração

Num campo de batalha perto de si...

:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apoio a política de penteados da Coreia do Norte.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que é bué fixe gozar com aquilo que vai destruir o nosso planeta e que nos vai matar a todos.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas que coiso, algum dia as coreias iram entrar em guerra directa?

A Coreia do norte quer é show off.

puff

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O lançamento de misseis de certeza que ia bem mais rapidamente para os EUA do que para a Coreia do sul.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Troika de destruição maciça... Pior é a Gordinha!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora fora de brincadeira.

A Coreia do Norte há muito anda a abusar da sorte nestes últimos tempos. Se a Coreia do Norte atacar os EUA com armas nucleares, como já ameaçou fazer, duvido muito que chegará a meio caminho e a resposta ao ataque não será tão simpatica nem ficará a meio como a anterior guerra coreana.

Se estou preocupado? Estou mas quem está mais preocupado com esta situação é o povo dos dois lados que nada teem a haver com a tolices de uma série de pessoas que pensam que estão acima de tudo e de todos. As consequências não se limitarão as fronteiras coreanas mas a todos os que poderão se envolver. Quem irá envolver-se? Não sei.

Agora é a altura de se sentarem à mesa e negociar (outra vez) e deixarem-se de tretas megalómanas. Se a Correia do Norte quer continuar a "vida" que anda a ter nestes últimos 60-70 anos, que fique sossegado no seu canto. Agora entrar em conflito com todos porque quer, já é uma burrice mas, infelizmente, os livros da História está manchada com vários capitulos deste tipo. Veremos de que tipo de mancha ficar nas páginas de História: o do preto no branco ou o do vermelho-sangue.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora fora de brincadeira.

A Coreia do Norte há muito anda a abusar da sorte nestes últimos tempos. Se a Coreia do Norte atacar os EUA com armas nucleares, como já ameaçou fazer, duvido muito que chegará a meio caminho e a resposta ao ataque não será tão simpatica nem ficará a meio como a anterior guerra coreana.

Se estou preocupado? Estou mas quem está mais preocupado com esta situação é o povo dos dois lados que nada teem a haver com a tolices de uma série de pessoas que pensam que estão acima de tudo e de todos. As consequências não se limitarão as fronteiras coreanas mas a todos os que poderão se envolver. Quem irá envolver-se? Não sei.

Agora é a altura de se sentarem à mesa e negociar (outra vez) e deixarem-se de tretas megalómanas. Se a Correia do Norte quer continuar a "vida" que anda a ter nestes últimos 60-70 anos, que fique sossegado no seu canto. Agora entrar em conflito com todos porque quer, já é uma burrice mas, infelizmente, os livros da História está manchada com vários capitulos deste tipo. Veremos de que tipo de mancha ficar nas páginas de História: o do preto no branco ou o do vermelho-sangue.

Vários desses capítulos, se não fossem ajudas milagrosas, esses mesmo países/nações/politicas sairiam vitoriosos. Felizmente isso não ocorreu nas eras de guerras importantes para o futuro do ser humano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a Coreia do Norte fosse um país nomal era uma coisa tranquila, estavam quietinhos. Agora como o ditador deles não bate nada bem dos cornos... Embora o que pareça é que ele quer mais atenção do que outra coisa. Isso de avisar com uns dias de antecedência que vai romper o armistício não cola. E depois rompê-lo e ficar quieto cola menos ainda.

Já quanto à dimensão de um eventual conflito, estará extremamente dependente de se o Kimzinho consegue arrastar a China a seu favor ou não. Embora hoje tenha visto noutro fórum um comentário muito interessante que basicamente dizia que se a Coreia armar barafunda o exército Chinês vai para lá mas é para depor o lunático e meter aquilo na ordem. xD

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que tenho medo que aconteça uma guerra, principalmente se me afectar, o que seria o caso de uma Guerra Nuclear com Coreia do Norte vs USA + Coreia do Sul. A ONU é uma cambada de pussies que não tem tomates para sancionar severamente os Estados que não cumprem o Direito Internacional Público, fazendo dele não um conjunto de normas mas um conjunto de conselhos facultativos. -.-'

E depois já se sabe, entram os USA + as Coreias e rapidamente entrará também o resto do mundo para a 3ª Guerra Mundial que enviará o Planeta Terra com os porcos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredito que se estes níveis de tensão continuarem, será muito provável que venha a ocorrer uma guerra entre as duas Coreias.

A Coreia do Norte está a aumentar a frequência de testes nucleares e tem um exército enorme. Pode não ser um exército tão bem formado como o dos USA, por exemplo, mas as mentes dos soldados estão totalmente formatadas para o "o estrangeiro quer nos destruir, quer nos aniquilar" (basta ver um dos últimos anúncios feitos pela televisão norte-coreana). E isso pode torná-los fortes, não esquecer a forma como Hittler mobilizou milhares, segundo vários historiadores, o discurso dele e a forma de falar tinha muita influência. Para além de que os norte-coreanos só sabem aquilo que o imperador quer que eles saibam.

Eu acredito que a Coreia do Norte deve estar muito bem armada no que diz respeito a armas nucleares. E provavelmente o Imperador pensa que é mais forte do que os outros países e que pode vencer, e talvez seja essa ganância que está a fazer com que ele queira uma guerra.

A Coreia do Sul diz que apaga a Coreia do Norte do mapa em caso de ataque. Pergunto-me o que acontecerá se a Coreia do Norte atingir as principais instalações sul-coreanas directamente com bombas nucleares... a Coreia do Sul fica sem capacidade de resposta.

É óbvio que os USA se vão meter ao barulho. Já não há guerra com o Afeganistão e com o Iraque, logo eles precisam de um brinquedo novo. Quando foi sobre a discussão da posse de arma nos USA, os jornalistas comentaram que o fabrico de armas é uma das fontes da economia norte-americana... bom... é preciso estimular a economia...

Quanto à China, eles tomaram uma medida de afastamento da Coreia do Norte... pode ser que isso acalme as coisas... mas se houver guerra e se a China puder atacar os USA............ duvido que não se deixem levar pela adrenalina e ganância...

Acredito que o governo Japonês não deve estar nada satisfeito com toda esta situação...

E o facto de Portugal estar longe não significa nada... não esquecer a reunião aquando da guerra no Iraque e para ficar bem visto no estrangeiro, acredito que o Governo vá apoiar um dos lados... e quem apoia sofre retaliações dos não apoiados (exemplo: atentados em Londres e Madrid).

Sinceramente, não estou confortável com a situação... e mesmo que se sobreviva a uma terceira guerra mundial nuclear... não se sobreviverá no mundo cujo ecossistema, fauna e flora estarão totalmente contaminados...

Quanto à última questão... Sim, estou preocupada. Não gostava de viver uma guerra...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Japão não tem exército próprio, não se envolve em nada. Os States é que o podem utilizar como base.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, facto!

Eu referia-me mais do sentido de segurança. Estando o Japão tão próximo geograficamente os efeitos de uma guerra na península coreana podem ser péssimos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ONU é uma cambada de pussies que não tem tomates para sancionar severamente os Estados que não cumprem o Direito Internacional Público, fazendo dele não um conjunto de normas mas um conjunto de conselhos facultativos. -.-'

Infelizmente, a ONU, em especial o Conselho de Segurança que é o orgão que sanciona todas aquela normas quando um país sai dos eixos, não pode nem consegue aplicar nada.

O Conselho de Segurança tem 5 paises permanentes que são os EUA, China, Russia, Inglaterra e França, os principais paises vencedores da Segunda Guerra Mundial. Ora, basta um deles vetar, algo que teem direito, quando algo lhe vai contra os seus interesses (sistema que hoje em dia está ultrapassado e é antiquado e que merece mudanças). Vejam a Siria que tentaram colocar sanções mas a China e a Russia vetaram. Logo, qualquer sanção a aplicar à Coreia do Norte (ou qualquer país) tem garantido o veto da China (ou outro dos 5) que é aliada da Coreia do Norte. No entanto, a própria China tem andado a acalmar os animos dos Norte-coreanos e, se eles quiserem, podem até entrarem lá para colocar a Coreia do Norte em ordem :P

Infelizmente, a Coreia do Norte faz aquilo o que quer, mesmo que isso tenha meio mundo contra. E eu a pensar que o Kim Jong-Un tivesse algum juizo na cabeça... :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rápido Resumo da futura Guerra:

hTC8KBx.jpg

yEhPQj1.jpg

u1lKPhp.jpg

e3VAZqg.jpg

mlgHu3U.jpg

x9TIwHV.jpg

zDoNZ5E.jpg

Espero que tenham entendido... até para a semana

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • ElMatador
      Por ElMatador
      Decidi abrir este tópico para podermos ir actualizando com notícias ou artigos interessantes que venham do oriente.

      Começando:
       

      Viver em Tóquio, uma vida frenética e fora de tempo! (Artigo em francês)
       
      http://www.votretourdumonde.com/vivre-a-tokyo/
    • ElMatador
      Por ElMatador
      Trata-se de um drama sobre defensores públicos que assumem os casos mais difíceis e do desenrolar de um assassinato no qual houve testemunhas.
       
      Jang Hye-Sung é uma advogada corajosa, com pouca empatia e cómica.
      Tem língua afiada, não tem noção de limites ou boas maneiras e acha difícil ficar entusiasmada com o seu tabalho.
       
      Cha Kwan Woo é um ex-polícia sério, inteligente e apaixonado (o que por vezes o leva a fazer figuras que o ridicularizam) que se torna um advogado do governo.
      Apesar de poder parecer ridículo é um excelente amigo e pessoa tendo um afiadíssimo senso de justiça.
       
      Park Soo Ha é um rapaz de 19 anos que adquiridiu a habilidade de ler as mentes das pessoas depois de um acidente de carro provocado.
      Após anos de procura encontra a testemunha que jurou defender acabando por se envolver também nos casos.
       
      Juntos vão se unir para resolver os casos que ninguém mais quer, casos em que têm menos de 1% de hipótese de conseguir o veredicto - inocente.
       
      (A série é composta por 18 episódios tendo o último sido emitido ontem)
       
      Deixo a abertura e um trailer para dar um gostinho daquilo que foi (e é) a série.
       

       
      http://www.youtube.com/watch?v=MBboFXJLJ0o