Kamikaze

Livros (algo off-topic)

4 mensagens neste tópico

Alguém conhece livros de história da ilustração ou design gráfico?

Peço desculpa se este não é o local indicado para perguntar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar no âmbito da Cultura Oriental certo?

Se for esse o caso, há um que se chama "Manga Kamishibai" da Abrams, que dá uma ideia geral da evolução da temática e tem umas ilustrações interessantes.

Sobre design, tens um que recomendo que é o "Young Asian Graphic Designers" da DAAB. Não sei se está dentro daquilo que pretendes, mas tem umas excelentes imagens e, para mim, é bastante apelativo dentro do género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre Manga existe um livro da Taschen (o nome é mesmo "Manga") que tem uma exposição muito completa sobre vários autores, por ordem cronológica. Talvez fosse interessante de consultar. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em geral.

Desde os EUA, França, Suíça, Alemanha,.....

Se também falar do Oriente, tanto melhor.

Estás a falar no âmbito da Cultura Oriental certo?

Se for esse o caso, há um que se chama "Manga Kamishibai" da Abrams, que dá uma ideia geral da evolução da temática e tem umas ilustrações interessantes.

Sobre design, tens um que recomendo que é o "Young Asian Graphic Designers" da DAAB. Não sei se está dentro daquilo que pretendes, mas tem umas excelentes imagens e, para mim, é bastante apelativo dentro do género.

Dos que já vi, o "Japanese Illustration Now" tem bastante variedade de estilos e técnicas e trabalhos apelativos mas quase só são imagens - o texto é muito escasso.

Pretendo algo que fale efectivamente de história.

Mas obrigado pelas recomendações.

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • rcdesign
      Por rcdesign
      Olá sou nova aqui e gostava muito de partilhar aqui a minha pequena aflição, estou a precisar de algumas recargas para os meus copic, mas ate agora o que vi na net os sites aqui em Portugal, muito poucos tem recargas e as que tem não são propriamente baratas, gostaria de saber se alguém sabe onde consigo comprar recargas copic um pouco mais baratas?
      Obrigado pela atenção
    • VascoEusébio
      Por VascoEusébio
      KRYPTON FILMS
       
      A Krypton está a recrutar Ilustradores de Mangá em Portugal. Em mãos está a realização de um projecto. Aos interessados, solicito que enviem email com o portfólio, e respectivos contactos.
       
      Vasco Eusébio
      Departamento de Realização
       
      [email protected]
       
      Rua da Junqueira, nº 354
      1300-340 Lisboa
      P. : +351 21 360 07 50
      F. : +351 21 362 00 83
      www.kryptonfilms.com
       

    • Visitante
      Por Visitante
      Boas, minna san!
       
      Sou um dos elementos da Trindade, formada por três pessoas que sofrem diariamente com exclusão por parte dos seus amigos pois eles trocam os momentos que podiam passar com elas pelo 2D. O que é o 2D? É preferir jogar LOL ou ver anime em vez de socializar com pessoas (3D). Decidimos criar este blog para partilhar os nossos sentimentos, temos sempre convidados especiais e quem sabe podes vir a ser um deles
       
      As nossas histórias são feitas por pura diversão sem intenção de magoar ninguém, portanto, esperemos que gostem  ahaha
       

       
      Qualquer dúvida podem contactar-nos
       
      Trindade: guroqueen , KuroNeko-Chibi, Miharu-Chan
       
      http://santadimensaosegunda.blogspot.pt/
       

    • SoraDeAlmeida
      Por SoraDeAlmeida
      Boas, pessoal!

      Tenho aqui este livro de Peter Carey, "O Japão é um lugar estranho", na versão portuguesa. Como fala um pouco de anime e de cultura japonesa, pensei que vos pudesse interessar.

      Aqui fica uma sinopse da história por Carlos Vaz Marques:
      «Escrito com a destreza narrativa de um romancista de créditos firmados (vencedor do Booker Prize por duas vezes), este livro traz em si, também, a urgência da reportagem e a capacidade de observação do melhor jornalismo. Revela-nos aquilo a que muita gente ainda não terá dado a atenção necessária: que há uma nova geração de adolescentes ocidentais a crescer, nesta primeira década do século XXI, sob a influência da cultura popular japonesa. Peter Carey conduz o filho e é conduzido (levando-nos a nós também nessa viagem) pelos labirintos de uma cultura cheia de códigos mais ou menos impenetráveis para um estrangeiro. Uma cultura bem mais transparente para um adolescente familiarizado com os universos da manga e do anime do que para um adulto à procura de uma chave que se revela quase sempre "lost in translation".»
       
      Editora: Tinta da China
      Preço: 8€
      Modalidades de pagamento:
      - Entrego em mão em Aveiro ou no Porto.
      - Envio à cobrança (portes a cargo do comprador)
       
      Está em muito boa condição, parece novo.
      Fica aqui o anúncio no olx com mais e melhores fotos.
      http://anadia.olx.pt/o-japao-e-um-lugar-estranho-de-peter-carey-iid-465253027
      ^^



      VENDIDO!


       

    • Hatak_Nanashi
      Por Hatak_Nanashi
      Já estava para fazer o post desta série há muito tempo, sendo esta indiscutivelmente a melhor série coreana em emissão desde o seu primeiro episódio em 2013.

      A trama é baseada na história verídica da mesma imperatriz que teve grande influência na dinastia de Ghengis Khan durante 37 anos.

      O elenco é muito bem constituído, não se limitando apenas ao Trio principal, que se responsabiliza pelo triângulo amoroso, que oferece muito mais ao publico do que meras paixonetas Às quais costumam habituar doramas vulgares.

      Os elementos que servem de motor para uma progressão impecável da série alternam entre o drama, romance, acção e jogos políticos cada vez mais acesos.

      Recomendo vivamente a sua visualização.