rsy

Direita ou Esquerda? Qual é a tua posição na politica

51 mensagens neste tópico

Um exemplo claro do ridiculo na anarquia e o comportamento triste dos alunos do iscte

@Psy

se calhar vivo mas com os pés firmes na terra há mais tempo que tu e o resto da malta que so descobriu o termo crise ha 5 anos.

A situação podre pela qual passamos hoje a andava a ser prevista desde os tempos de Guterres. Nessa altura ja eu a sentia na pele.

Aquilo que tu chamas de Passos coelhos não querer saber de ninguém eu considero tentar resolver as situações através de ca no mundo real. ao contrario do filosofo que mostrou centenas de Obras publicas e para nos pagarmos mas só vimos para ai duas a ser realizadas...

As vossas queixas na realidade vem dos pequenos luxos que perderam e\ou porque se aperceberam recentemente de que realmente a vida esta cara.

Editado por Hatak_Nanashi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que a solução esteja à vista ou a caminho... mas isso é outra história.

Tb nao vejo alternativas por isso assisto ao que se faz e apenas tento nao ser parte do problema. Qdo falo em alternativas, falo em soluções/medidas, nao me refiro a cabeças p a governação... as soluções é que me interessam, não quem as providencia ou dá a cara.

Não deves viver no mesmo país que eu,as pessoas reclamam porque não têm dinheiro para dar comida aos filhos,é por isso que elas reclamam.

Nem por isso! Há quem nao tenha... mas a maioria ainda vai mais ao café que eu, queixa-se que nao tem que comer ou pagar a casa mas aparecem-me com roupa nova pela frente a cada estação, têm equipamento tecnológico e serviços de comunicações que eu nao tenho e que nao precisam para nada essencial,...

Sério que não entendo bem essa parte da "realidade".

ps - não conheço os alunos do ISCTE, mas vou conhecendo quem não pague as propinas pq "não pode", corta na comida, mas anda pelos convívios mensais a desinfectar as feridas do interior do corpo... e tem sempre uma nuvem aromática à sua volta. :*

Editado por salsaparilha
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Saiu-me no verde. :|

Não faz sentido este teste. Continuarei no meio da "estrada". Nem no lado nem no outro.

Quando chegar as eleições, analisarei os potenciais candidatos (não os partidos), tal como se fosse uma "entrevista de emprego" para o posto, e escolharei aquele que me parece melhor (não vou pelas promessas e afins). Se não, voto em branco (nada de "voto de castigo" ou algo-de-semelhante). Mas não deixarei de exercer o meu direito de voto.

De resto, só desejo que todos se unem para sair deste buraco de uma vez por todas. Andamos de crise em crise há demasiado tempo sem aprendermos nada.

"Aqueles que não recordem do passado, estão condenados a repeti-lo" - George Santayana (1905)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só consigo dar valor ao Socrates numa coisa, apesar das 1001 merdas em que nos enterrou até as orelhas.

Lá fora, batia-se com unhas e dentes, mandava os gajos dos FMI's e outros que tais passear, 'No meu país mando eu'.

Agora uma coisa é certa, fosse quem fosse que estivesse no poder, tinhas de levar com todos estes cortes e mais alguns, calha ser o Passos, é ele que é crucificado.

Mas vão lá a correr votar ps, a pensar que o Seguro vai fazer magias, chega lá e tem os acordos assinados, tem de os cumprir dê por onde der. Ou preferem fazer como uma Grécia? É que eu não, sinceramente.

@ Demon

Eu percebo o que queres dizer, também sou a favor de dar hipotese a quem nunca lá esteve de ir para lá, quanto mais não seja na ideia básica de 'ps e psd estão lá à 30 anos e só fizeram merda, vamos ver do que estes são capazes'.

Mas sejamos realistas, nunca um partido 'desconhecido' vai chegar ao poder, nem um cds/pcp/be será capaz de fazer tal coisa, quanto mais uns dos outros..

É como já disse e repito, o voto em branco pode nada mudar, mas entre votar random ou votar em branco, eu continuo a preferir chegar lá, dobrar o papel ao meio, e metê-lo dentro da urna.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A política em Portugal está suspensa.

Não há organização no Governo, muito menos nas alternativas no espectro político. Temos um governo sem coordenação política forte E, para juntar à festa, temos rectificações em cima de rectificações de Orçamentos de Estado e ministros que aparentam buscar a fórmula da salvação da crise numa folha de excel ... Problema é que depois olho para a oposição e não vejo nada de melhor. Nem ideias plausíveis nem concretizáveis. Apenas soundbytes para encher telejornais....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde quando Portugal teve uma organização no governo que não ''lixava'' o povo?

Se é que houve...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde quando Portugal teve uma organização no governo que não ''lixava'' o povo?

Se é que houve...

Talvez o D. Afonso Henriques.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde quando Portugal teve uma organização no governo que não ''lixava'' o povo?

Se é que houve...

Talvez o D. Afonso Henriques.

Ou seja, quase 1000 anos...se não tivesse partido uma perna em Badajoz (foi o que deu azar ao país), talvez a historia seria diferente...

Temos de agradecer ao nosso sagrado improviso e a qualidade de vida do nosso velhinho Portugal foi aumentando ao longo dos tempos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A política em Portugal está suspensa.

Não há organização no Governo, muito menos nas alternativas no espectro político. Temos um governo sem coordenação política forte E, para juntar à festa, temos rectificações em cima de rectificações de Orçamentos de Estado e ministros que aparentam buscar a fórmula da salvação da crise numa folha de excel ... Problema é que depois olho para a oposição e não vejo nada de melhor. Nem ideias plausíveis nem concretizáveis. Apenas soundbytes para encher telejornais....

Eu bem vi na minha visita de estudo à assembleia,os deputados parece que estão num infantário xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por votarem em ninguém ou nem votarem que temos um governo minoritário.Quem ganhou as eleições foi a abstinência.É anti-natura uma minoria governar numa democracia.

Editado por el.psy.congroo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • ShiraWasHere
      Por ShiraWasHere
      E pronto, podem falar das coisas da atualidade relacionadas com politiquices (o que eu queria evitar meter-me nisto...). Evitem só:
      -> Lutas parvas (não fundamentadas e bem argumentadas) sobre esquerda vs direita
      -> Paredes de texto, mantenham as respostas o mais curto e sucinto possível, senão muita gente não lê
       
      Se a discussão estiver a morrer, qualquer um pode lançar um novo tópico da atualidade.
       
      Eu posso começar:
       
      O que acham do PS ter estado cheio de pressa para que Cavaco Silva tomasse a decisão de indigitar António Costa, e agora orçamento só para Março?