anime_cg

Comunidade nipônica pelo mundo

9 mensagens neste tópico

Como será que vive a comunidade de descentes de japoneses pelo mundo? Será que são bem recebidos? Como eles veem a nova cultura e como será que são vistos? Quais são as vossas opiniões a respeito? =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vivem como as pessoas normais. Ser descendente de Japoneses não te faz especial.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não... Sim... Claro... Mas eu pergunto utilizando alguns fatos históricos que aconteceram por aqui, principalmente durante a Segunda Grande Guerra - época em que toda e qualquer manifestação cultural japonesa foi proibida, punível com detenção.

Esse fato, creio eu, fez com que eles ficassem ariscos (não sei). Só sei que até pouco tempo atrás eles não vinham com bons olhos japoneses ou descendentes que se casassem com brasileiros. xD fora que por aqui, ao menos nas escolas, são "especiais de certa forma" - digamos que o apreço pelos estudos os faz sempre estar entre os melhores, principalmente na área de exatas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse fato, creio eu, fez com que eles ficassem ariscos (não sei). Só sei que até pouco tempo atrás eles não vinham com bons olhos japoneses ou descendentes que se casassem com brasileiros. xD fora que por aqui, ao menos nas escolas, são "especiais de certa forma" - digamos que o apreço pelos estudos os faz sempre estar entre os melhores, principalmente na área de exatas.

Mas isso acontece com qualquer estrangeiro.Há pessoas mais e menos receptivas à mudança,não acontece só isso em relação aos japoneses ou estrangeiros,acontece também em relação aos homossexuais,a pessoas de raças diferentes,etc.

Também não visto com bons olhos,no Japão, que um estrangeiro se case com uma japonesa,por exemplo.

Os japoneses não são especiais,apenas têm um método de trabalho que vem sendo aperfeiçoado desde há gerações e por isso têm rigor no que fazem,contrariamente a outros povos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa maneira de generalizar uma nação. Racismo ftw.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fizerem bons preços como os chineses, podem cá viver à vontade : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fizerem bons preços como os chineses, podem cá viver à vontade : )

Os chineses têm vindo,gradualmente,a ficar mais careiros.Já nem sei se compensa comprar lá certas coisas como compensava há uns anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fizerem bons preços como os chineses, podem cá viver à vontade : )

Os chineses têm vindo,gradualmente,a ficar mais careiros.Já nem sei se compensa comprar lá certas coisas como compensava há uns anos.

Oh ainda se aproveita muita coisa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim... Claro... Antes de mais nada: não estou tornando os japoneses deuses ou perfeitos nem muito menos generalizando... xD se foi essa a impressão, desculpas. T_T Só queria saber como era a vida deles em outros países e saber da opinião a respeito... =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais