v o d k a

Feedback Equipa Anime Portugal

26 mensagens neste tópico

Boas noites.

Esta thread serve para pedir o vosso (utilizadores do fórum) feedback sobre a actual equipa/staff (moderadores e administradores) do Anime Portugal.

Digam o que é que a equipa actual faz bem e o que é que faz mal, e em que pontos esta pode melhorar.

Digam quais os moderadores que mais gostam e odeiam e porquê mas mantenham o nível das conversas se faz favor.

Se possível digam de que maneira a experiência entre a equipa do fórum e o resto dos utilizadores pode ser melhorada.

Tentem fazer críticas construtivas se faz favor, não façam críticas despropositadas ou sem fundamento apenas porque não vão com a cara do moderador X.

O vosso input é importante e vai ser utilizado na reestruturação da equipa, por isso queremos o maior número de opiniões e sugestões.

A todos os que responderem, obrigado e estão a contribuir para melhorar a experiência do Anime Portugal (:

PS: This is not a bash/hate thread, mantenham o troll bait no Yandere e Chocolate.

TL;DR: Dêem críticas construtivas sobre os mods e admins, sugestões, opiniões, etc.

Editado por v o d k a

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Nada a apontar, penso que toda a equipa está a fazer um bom trabalho

EDIT: ver aqui a equipa

Editado por FireWall
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Hmm, acho que há mods que já não fazem o trabalho como deve ser, ou porque já não estão interessados ou porque já quase nem vêm ao site. De resto, V o d k a e Death the Kid, por exemplo, vão fazendo um bom trabalho. Os admins trabalham bem.

No entanto, para nós que estamos de fora, avaliar o trabalho de um mod, que o faz "nos bastidores" é dificil, por isso não é facil dizer quem faz e quem não faz.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

o que se pode sugerir é ver quem está mais activo em certas categorias (ou até threads para as mais activas) e propôr uma moderação, mas que seja uma responsabilidade e não uma brincadeira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Hmm, acho que há mods que já não fazem o trabalho como deve ser, ou porque já não estão interessados ou porque já quase nem vêm ao site. De resto, V o d k a e Death the Kid, por exemplo, vão fazendo um bom trabalho. Os admins trabalham bem.

No entanto, para nós que estamos de fora, avaliar o trabalho de um mod, que o faz "nos bastidores" é dificil, por isso não é facil dizer quem faz e quem não faz.

Isto basicamente, já agora deixo os meus parabéns ao Death the Kid que a meu ver tem sido um mod exemplar o/

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Hmm, acho que há mods que já não fazem o trabalho como deve ser, ou porque já não estão interessados ou porque já quase nem vêm ao site. De resto, V o d k a e Death the Kid, por exemplo, vão fazendo um bom trabalho. Os admins trabalham bem.

No entanto, para nós que estamos de fora, avaliar o trabalho de um mod, que o faz "nos bastidores" é dificil, por isso não é facil dizer quem faz e quem não faz.

Isto basicamente, já agora deixo os meus parabéns ao Death the Kid que a meu ver tem sido um mod exemplar o/

Concordo com isto!

O Kid deve ser o mod mais overpower que anda por aqui ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

deixo os meus parabéns ao Death the Kid que a meu ver tem sido um mod exemplar o/

É verdade, na minha opinião é o melhor moderador, principalmente no que toca à criação de conteúdo no fórum.

Digam por exemplo se acham se precisam de mais moderadores. Alguns dos que fazem parte da equipa, nomeadamente Alice e Kawatta,são responsáveis pelas áreas da comunidade (eventos e cosplay) por isso é normal que vejam menos posts deles nas outras secções.

Também de denotar que os moderadores tem muita pouca influência ou acção sobre a secção dos Jogos (por escolha), se acham que esta secção precisa de um moderador etc.

Editado por v o d k a

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boas noites.

Boa noite.

Esta thread serve para pedir o vosso (utilizadores do fórum) feedback sobre a actual equipa/staff (moderadores e administradores) do Anime Portugal.

Obrigado por confiarem em nós, reles plebe, para exercer tal árdua e sublime tarefa!

Pronto, ok, chega de cenas parvas.

Digam o que é que a equipa actual faz bem e o que é que faz mal, e em que pontos esta pode melhorar.

Acho que a equipa como um todo trabalha bem. Tem as suas falhas, mas é normal. Por exemplo, lembro-me que no incidente do Tsumori estava a ver-se necessário banir alguém e as pessoas da equipa que estavam online não tinham contacto das que podiam exercer tal acção. Na minha opinião é necessário existir também uma ligação da equipa fora do fórum, pode ser necessária e proveitosa em vários casos. Não sei o que se passa de momento dentro da equipa, mas lembro-me que quando fiz parte dela havia boa comunicação entre os membros e não haviam problemas de maior.

Digam quais os moderadores que mais gostam e odeiam e porquê mas mantenham o nível das conversas se faz favor.

Pessoalmente não tenho nada contra nenhum moderador ou administrador; não gosto mais de um do que de outro, tal como não odeio mais o outro do que o um.

Se formos falar do trabalho individual (no site/fórum) de cada um, as coisas mudam um pouco mais. Ora, vamos lá por ordem alfabética, que é mais fácil:

Alice: Não a vejo participar sequer no fórum há bastante tempo. Reparei também que não vem cá há praticamente um mês. Não sei se estará com algum problema e não pode cá vir, mas desde que voltei ao fórum não a vi muito por cá nem notei a participação dela na moderação "à vista" do fórum. Pode estar a trabalhar em coisas no background que nós não vemos, não sei.

Cavaco Silva: Bom moderador, faz o seu trabalho de forma séria e com a postura certa. Pensa sempre (ou pelo menos parece) duas vezes antes de fazer o que quer que seja e consegue tomar as atitudes, na minha opinião, acertadas. Não sei qual o seu trabalho enquanto administrador, pelo que não posso comentar esse aspecto. Nada mais a apontar, creio.

Death the Kid: Suponho que o seu trabalho esteja ligado principalmente à secção de anime, onde o vejo a postar e criar tópicos regularmente com informações actualizadas sobre as diversas séries. Não o vejo a postar muito no resto do fórum, daí pensar que está centrado no que referi acima. Se for esse o objectivo, não tenho nada a apontar além de um bom trabalho (se bem que às vezes sou mais rápido com algumas novidades :P).

Kawatta-kun: Não tenho grande ideia do trabalho dele. Não o vejo postar muito em zonas que não estejam ligadas aos eventos/comunidade, onde já o vi a chamar a atenção alguns utilizadores por terem posturas incorrectas. Como não uso muito essa zona do fórum, não posso garantir que esteja a fazer um óptimo trabalho, mas penso que se o seu foco for essa área está, pelo menos, a tentar fazê-lo.

Mike: Sem ele não havia site nem fórum. Não tenho nada a apontar, visto que vai fazendo o que pode no seu tempo livre. Não é suposto fazer disto a vida dele.

v o d k a: O moderador sempre atento. Anda sempre por aqui a ver quem está a fazer porcaria ou não está. Faz um bom trabalho, como o Cavaco Silva. O que disse dele também se aplica ao v o d k a, apesar de ser um bocado mais impulsivo.

棒鱈の王: Não tem feito grande coisa ultimamente. Não sei se por falta de tempo ou falta de interesse, se bem que aparece frequentemente no fórum, ao contrário da Alice. Não tenho presente se tem postado muito ou se simplesmente anda por ai online.

Se possível digam de que maneira a experiência entre a equipa do fórum e o resto dos utilizadores pode ser melhorada.

Eu acho que a relação equipa-utilizadores é boa. Sinceramente, e assim de repente, não vejo grandes formas de melhorar a relação. Penso que os utilizadores no geral sabem que a equipa está sempre aberta a sugestões e críticas, o que se vê pela frequente criação de tópicos de sugestões na board indicada. Este tópico por parte da equipa também foi uma boa iniciativa para averiguar o que os utilizadores pensam acerca deles, pelo que acho que estão a ir no bom caminho para manter (ou mesmo melhorar) a boa relação existente.

Tentem fazer críticas construtivas se faz favor, não façam críticas despropositadas ou sem fundamento apenas porque não vão com a cara do moderador X.

Espero ter ajudado :)

Editado por 旅人さん
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O Kid deve ser o mod mais overpower que anda por aqui ;)

Parcebi a poucos dias que o Demmoneo é granda bandido de palavras, vou aderir a isso porque é nice e ocupa pouco tempo e epah porque sim xD

Mas acrescento umas minhas:

Acho que é preciso ter em atenção que o trabalho do Kid é mais "perceptível" para quem está aqui na "plateia", mas ao meu ver os outros moderadores também tem estado a realizar um bom trabalho.

Digo isto porque, estão quase sempre atentos aos tópicos em geral e para os casos de off-topic (e apesar disso já ser uma piada aqui no forum, é algo que realmente atrapalha as vezes, mas que eles tentam evitar) e para os casos de tópicos em sítios errados ou que criam apesar de já existir um semelhante, por exemplo. Epah basicamente? Eu curto o trabalho que todos tem estado a fazer, (talvez a uns tempos atrás não dissesse o mesmo, mas isso era quando não prestava atenção as cenas simples e só reparava mesmo no trabalho do Kid por exemplo) viver e aprender right?.

Além disso se acham que algo está mal, a malta tem o tópico das sugestões certo?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Numa avaliação geral, penso que a equipa está a desenvolver um bom trabalho. No entanto, gostava de deixar algumas notas:

- Do trabalho feito pela equipa do AnimePT que é possível de ver, penso que ambos os Admins e o moderador Death the Kid são os que cuja actividade para o desenvolvimento do site (actualização de animes/mangas, resposta a dúvidas, troubleshooting, etc.) é mais notória. Têm desenvolvido um bom trabalho nas suas áreas e, tal como a restante equipa, receptivos ao feedback dos users.

- Não quero, no entanto, menosprezar a restante team (até porque não posso avaliar o trabalho no background), em que temos alguns elementos que também têm dado contributos muito importantes (como moderação de tópicos, por exemplo). Alguns estão mais activos que outros, mas no global, a team tem feito um trabalho importante.

- Uma menção para o trabalho do moderador Death the Kid. Sem dúvida o que mais contribui para a divulgação e crescimento do site (ao actualizar as secções de anime/manga e afins). No fundo, o fórum e o seu site têm também o intento de serem divulgados pela comunidade, informando-a. Nesse ponto, acho importante haver um trabalho na procura de actualização, não só de animes/mangas, mas também de todos os aspectos da cultura japonesa, que se incluem no site/fórum. Se tivessemos um trabalho como o Death the Kid está a desenvolver na sua secção, nas restantes, certamente teríamos um fórum mais rico e mais apelativo.

- Como sugestão, gostaria que houvesse mais envolvimento por parte da team do site em algumas categorias. Não digo estar em cima de tudo. Mas de vez em quando publicar algo, comentar ou aconselhar até para revitalizar certas categorias. Por exemplo, a Fan Zone e a Cultura Oriental podiam ter um melhor acompanhamento. Bem sei que algumas são tópicos que não precisam de muita "moderação"... Mas são áreas que promovem a interacção entre os users e dinamizam o site como fonte de informação/interesse para a restante comunidade e seria interessante ter mais acompanhamento da team nesse aspecto. Sei que nem sempre a disponibilidade é muita, mas fica aqui apenas uma ideia.

De resto, desejo uma continuação de um óptimo trabalho à equipa :)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que aquele TL;DR era um aviso para se conterem na massa textual :)

Resumidamente,da equipa de moderação atual acho que trabalham todos bem excepto a Alice que não conheço nem como pessoa nem como user assim como não conhecia o Fantas.O death faz um excelente trabalho na secção de anime e o vodka nas secções mais gerais.O kawatta parece-me que faz o trabalho dele e costuma estar presente no fórum.O kami já foi mais ativo,mas vá é o rei do gado,tem de guiar a manada para pasto verde de vez em quando.

O motch modera muito bem o fórum e mereceu sem duvida ser promovido.Para a secção de jogos o problema foi resolvido e não creio que precise de um moderador porque não faz propriamente sentido.

A equipa no geral age muito bem e tem tomado as decisões certas.

É preciso mudar apenas um coisa...aquele nome horroroso da board de spam.

Editado por el.psy.congroo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que aquele TL;DR era um aviso para se conterem na massa textual :)

Não nada disso ! Estou a gostar bastante dos inputs oferecidos ! Aproveitem esta thread para dizerem tudo o que tiverem a dizer, eu pelo menos estou a ler tudo, não posso falar pelos meus colegas tho LOL (scumbag).

Aliás uma opinião mais profunda permite a nós reflectir melhor onde podemos melhorar.

Contudo senão têm paciência para escrever muito é igual, cada um faz como achar melhor. Nós agradecemos todas as opiniões.

PS: No que diz respeito ao nome da board ex-eirin, foi o poder da democracia. Ganho de forma limpa e justa, isso agora já não é comigo. Até porque o vencedor teve a gentileza de fazer uma votação junto dos restantes utilizadores, a comunidade escolheu, pelo menos a maioria xd.

Editado por v o d k a

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pretendo desde já alertar que sou oficialmente um moderador da zona Fan-video no entanto todos sabemos que é uma zona pouco ou nada movimentada logo eu ajudo em todo um fórum, nomeadamente na área que mais me dá interesse que é eventos/cosplay/comunidade, como o 旅人さん apontou e muito bem (embora não me intitule moderador da zona, como "membro normal" ajudo no que posso). E obrigado pelo feedback até agora dado, para mim e para com todos! ^^

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não serei certamente a pessoa indicada para opinar sobre este assunto, muito embora tenha conta registada desde o tempo dos afonsinhos, só recentemente me tornei activo, portanto deixo apenas a minha opinião com base do pouco que já conheço daqui, e de experiencia passada.

Em tempos idos moderei foruns, também era admin em torneios, e fui officer numa guild, portanto sei bem a carga de trabalhos que isso acarreta, e o chamado 'trabalho invisivel' que é preciso fazer.

Como já foi referido aqui por alguns users, para mim, que frequento mais as boards de anime/manga, a discussão geral e o yandere, o trabalho que salta mais à vista é o do death the kid, pois a maior parte dos tópicos criados que andam por lá, são da autoria dele, info sobre as séries, pv's, etc, também é ele que a põe muitas vezes. Mas lá está, se calhar em outras zonas do forum que não frequento, nota-se mais o trabalho de outros moderadores, pelo que acho injusto elogiar x ou y, quando não estou atento ao trabalho de todos.

Portanto deixo apenas uma sugestão, se notam que estão a ficar sem 'mãos a medir' para o trabalho que é feito, é uma questão de 'renovar' a equipa de moderadores. Não há mal nenhum nisso. Há pessoal que fica inativo, seja por falta de tempo, seja por perca do interessa, seja por que razão for, cabe a vocês, mods e admins, arranjarem alguém que esteja activo, e seja de confiança, para colmatar as vagas que faltam. No leque de users que anda por aqui, certamente que há de haver alguém/alguns, com vontade de ajudar, e capazes de desempenhar as tarefas que lhes são propostas.

tl;dr: continuem o bom trabalho.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

ah e eu candidato-me para mod.É off-topic haver mais candidatos.

Também não se vê muito o trabalho de alguns mods utimamente porque não tem havido confusão nem pancadaria cibernética.Anda-se tudo a portar relativamente bem.

Proponho que despromovam a Alice para membro honorário e se for preciso adicionem mais 1 ou 2 mods ativos,embora não haja grande necessidade,digo eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sneak Peak do que poderá acontecer num futuro próximo.

Eu é como quiserem, o zé kamilião já disse que se quer reformar.

Tem uma fazenda no brasil para tomar conta ou lá o que é.

É verdade isso, está na altura de arrumar o teclado e ir plantar kiwi.

Mas sim muito provavelmente iremos escolher novos moderadores, e serão entre membros que se queiram candidatar para as vagas. A altura das cunhas acabou (fui o ultimo, ihihihihi).

Editado por v o d k a
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Isto sem o kami não vai ser o mesmo ;_; espero que o gil não se torne mod :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Como já foi referido aqui por alguns users, para mim, que frequento mais as boards de anime/manga, a discussão geral e o yandere, o trabalho que salta mais à vista é o do death the kid, pois a maior parte dos tópicos criados que andam por lá, são da autoria dele, info sobre as séries, pv's, etc, também é ele que a põe muitas vezes. Mas lá está, se calhar em outras zonas do forum que não frequento, nota-se mais o trabalho de outros moderadores, pelo que acho injusto elogiar x ou y, quando não estou atento ao trabalho de todos.

Isto.

Eu também só sou mais activo na secção de anime/manga, sendo portanto o único local no forum que eu realmente conheço bem. E aí não tenho qualquer razão de queixa, pois como já disseram, o mod responsável por essa zona faz um excelente trabalho ;)

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Obrigado a todos pelos elogios! :)

Mas sim eu sou mais ativo na parte Anime/Manga do fórum (não frequento muito as outras zonas), basicamente crio novos tópicos, apago/uno tópicos repetidos (PM me se encontrarem algum), mudo os tópicos para as secções corretas, e tento ter atenção ao off-topic exagerado, basicamente tento manter aquela zona minimamente organizada.

Continuem a dar as vossas opiniões, quem tiver vontade de participar e ajudar o site que se candidate. ;)

Editado por Death the Kid

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Olá.

Vim dar o meu feedback.

Em relação aos mods, não me lembrava da existência da Alice, o Kawatta não tem muito para fazer já que a Fan Zone não costuma levantar problemas, o Death the Kid tá sempre activo na zona Anime, o vodka está sempre atento ao off-topic e aos tópicos mal posicionados, o Kami ás vezes aparece por aí e diz qualquer coisa, o Mota é fixe e o admin Mike, Mike é o Mike. Sem ele não havia fórum AnimePortugal, probably.

Problemas, não me lembro de nenhum, mas isto sou eu que sou incomodado por pouco, mas se me lembrar de algo vnho cá dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem