Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Maneki-Neko

Cosplay FIBDA - 4 de Novembro

173 mensagens neste tópico

epha gostei do XD fiquei emocionado quando fui chamado para o palco pela 1 vez XD :P parece que o meu fato de moogle fez sucesso yuppie mas foi fixe e conheci muuito ppl XD e gostei de muitos fatos XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
epha gostei do XD fiquei emocionado quando fui chamado para o palco pela 1 vez XD :P parece que o meu fato de moogle fez sucesso yuppie mas foi fixe e conheci muuito pessoal XD e gostei de muitos fatos XD

Quem não curte moogles?? xDxD Essas criaturas mereciam um pontapé fofo de tão fofas k são!!! :D:D:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
epha gostei do XD fiquei emocionado quando fui chamado para o palco pela 1 vez XD :P parece que o meu fato de moogle fez sucesso yuppie mas foi fixe e conheci muuito pessoal XD e gostei de muitos fatos XD

Quem não curte moogles?? xDxD Essas criaturas mereciam um pontapé fofo de tão fofas que são!!! :D:D:D

só um... aquilo era jogo de futebol com moogle a fazer de bola

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

MOOGLE MOOGLE UU-UU-UU-UU-UU!!!!

o cosplay de moogle tava memo rox! >:3 rawr for moogles!!

btw, o pessoal dos autografos... well... o.õ o que e que os autografos tem a ver connosoco? o.õ somos assim tantos? pa tipo... nao somos assim tao suados e sebosos D':> ou somos? :'| ainda conseguem passar atraves de nos nao conseguem? XD ;____; they hate us!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

realmente se o pessoal kissece mesmo autografos tinham ido ate la, n custa nd pedir licenca pa passar...mas a verdade é k ng lhes ligava nehuma, tava tudo a olhar pa nos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FIBDA foi d mais XDDDD

Foi o melhor meet de cosplay que fui até agr*_*

Rulou de mais milhoes \o/

Havia mt cosplay, uma quantidade enorme deles! Se kalhar por isso os senhores artistas n puderam dar seus autografozinhos xD

Sentia pessoas a me apalparem por tras =/ Alem de taparem os pekenissimos olhinhos da minha mascara :? (estava de Kotsuchi Mayuri de Bleach) ,esbarrava por todo lado, n via nada a frente (quase cai na hora de dscer do palco) e n tava nda calor la dentro T_T

Mas o mais estranho foi a inundação nos balneareos femininos, ou mistos?? õ_O... se kalhar foi um jutsu qualquer de um cosplay de naruto furioso XD

Conheci bastante pessoal e tal...pena é n ter havido tempo para skits no concurso...o grupo d bleach ia ser mt SUGOI com akeles uraharas*_*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
hey hehe eu era a yamanaka ino =O
A Ino de Naruto? eras tu a cosplayer da Misty (pokemon) no NDe? :D

sim a ino de naruto XD e sim eu era a misty na NDe XD e tu quem és ?xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
mizunotohru: Envia-me as ideias via pm' date=' se faz favor ;)

Foz: Sim. Ainda hoje fui insultado (e apelidado de babuino... enfim, são coisas que os organizadores tem de ouvir) por um artista devido ao Cosplay. É com comentários destes que me desanimo a ir ao FIBDA, pelo qual só vou pelo cosplay e voltar a ver algum pessoal de lojas que não vejo a algum tempo.[/quote']

e manda-me a mim tb! :wink:

bom, eu compreendo que os senhores autores que estavam nas suas sessões de autógrafos se tivessem passado um pouco... de facto era muita gente amontoada ali perto das bancas de autógrafos, o que retirava um pouco de protagonismo ao facto de estarem ali a marcar presença...

MAS... se querem comer a cabeça a alguém, então que piquem miolos à organização do Festival e não à organização do Cosplay. São duas entidades perfeitamente distintas. Se bem me lembro, e só olhei por cima do ombro algumas vezes, alguns dos autores (poucos, talvez) até pareciam bem divertidos a ver o cosplay... se outros assim não estavam, bom, isso já não é problema nosso.

Acho que existem pessoas, e hão-de sempre haver, que não gostam do cosplay e são muito preconceituosas em relação a esta nova arte e forma de expressão. E são sempre essas que, ano após ano, criticam o cosplay... ou porque somos poucos, ou porque somos muitos, ou porque somos barulhentos, ou porque, ou porque, ou porque... Bem, temos que viver com isso pois ninguém é obrigado a gostar de algo ou de alguém, mas com respeito... Se não nos respeitam a nós, não temos que descer ao nível dessa gente. A melhor resposta é termos ainda mais cosplayers na próxima edição do FIBDA... e eu acredito que vamos ter. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

100 anos depois consigo cá voltar para responder alguma coisita... :P

esse pessoal pensa todo que é artista...alem disso se n havia espaço foi porque nos somos mais cas maes...alem disso n temos culpa que ng quizesse autografos deles...porque para mim isso de n terem espaço é só desculpas... pessoal do cosplay rox

Eles SÃO artistas. São autores de banda desenhada que' date=' pelo menos para mim, é uma arte. Claro que isso não lhes dá o direito de ser mal-educados, essa é uma questão de formação de cada um. A má criação não será um exclusivo da classe, nem a classe está isenta de ter membros mal-educados. Mas não vamos generalizar.

Não sei quantos de vocês têm ido ao Fibda nos últimos anos, eu falhei muito poucas edições desde que ele existe: já lá ía antes de haver cosplay e antes de começar a ler manga, pois sempre gostei de banda desenhada. E o facto é que, em todas as edições, sempre houve um espaço reservado para sessões de autógrafos, espaço esse, acreditem ou não, sempre com grandes filas de gente com os livros na mão à espera de ser assinados. Afinal o Fibda é um festival de banda desenhada.

Não quero estar aqui a fazer de advogada do diabo, até porque acho que se houve alguém que não teve culpa foram os cosplayers, que felizmente apareceram em grande número e usaram o espaço que lhes foi atribuído pela organização. Mas estou a tentar ser imparcial e acho que foi um erro colocar as duas coisas no mesmo espaço ao mesmo tempo, e por isso mencionei-o aqui mesmo sem saber que tinha havido reclamações. E compreendo que eles tenham ficado um pouco chateados. A confusão pode, sim, ter desencorajado alguns a ir pedir os autógrafos, e o barulho pode, sim, ter prejudicado o ambiente que normalmente há nesta ocasiões, em que por vezes os fãs gostam de trocar algumas impressões com os autores. Mas também vi muitas pessoas que foram pedir autógrafos na mesma. Penso que mais uma vez não devemos generalizar mas espero que tenha servido de aviso a quem de direito para evitar que aconteça esta confusão no ano que vem. E como é óbvio o que se passou não lhes dá legitimidade para ofender ninguém. Isto não é uma guerra, acho eu, não vamos agora começar uma.

Também reparei nisso, estava mesmo ao lado de um dos autores enquanto via o desfile. já agora, quem eram os tipos que estavam a dar autografos?

Realmente não estava lá nenhum Neil Gaiman, nenhum Alan Moore nem mesmo nenhum Maurício da turma da Mónica, como em anos anteriores. Eram na sua maioria autores portugueses, muitos deles ainda em começo de carreira. Se fossem autores internacionais muito importantes se calhar tinham sido colocados noutro lado e já não eram acusados de querer protagonismo num evento que por acaso até lhes é dedicado. Aqui está, quem sabe, muito provavelmente, a explicação para a pequena polémica do evento. Aliás, ainda está para vir o evento em que não haja pelo menos uma boa polémica, seja Fibda, Anipop ou outro qualquer. :P

Não cheguei a ir aos outros locais :( Sabes o que havia lá?

Basicamente mais exposições. Agora é tarde' date=' mas aqui está o programa que incluía os outros espaços:

http://www.interdinamica.pt/artes/fan/detail.asp?iPro=234&iType=29&pesq=1

Yep. Cosplay rasca e tal, mas pronto, era eu.

Ok, então já sei quem és. Reconheci-te da Anipop, falaste brevemente comigo lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
acho que foi um erro colocar as duas coisas no mesmo espaço ao mesmo tempo

creio que isso é a sensibilidade de toda a gente... mas o que levou a que isso acontecesse creio que foram, mais uma vez, as condicionantes em termos de horário. Naturalmente que esta apreciação crítica que aqui estamos a fazer será levada, estruturadamente e com toda a calma, aos ouvidos da organização do Festival.

Já agora, e não tem nada a ver, alguém me sabe explicar o que aconteceu mesmo a sério para as casas de banho ficarem inundadas? Creio que tenho umas explicações a dar à organização do FIBDA quanto a esse fenómeno...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hm... não sei, mas logo quando acabou o desfile, fui lá, acho que até foi antes de anunciarem os vencedores e assim, e aquilo já tava inundado... Oo

e as minhas botas não tinham sola, tive que tar a pedir pra me irem lá buscar as coisas dentro pra poder trocar de sapatos e conseguir lá entrar 8D

e btw, o Maurício de Sousa teve lá este ano outra vez, pelo menos no fim-de-semana anterior ao FIBDA, tive lá eu mais uma colega minha a olhar pra ele com uma pseudo-vergonha de pedir autógrafo... uu'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece ter sido bem fixe! Pena mesmo que não pude ir por causa do trabalho... >_> Espero que se tenham todos divertido imenso!!! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

então para o ano que vem não podes mesmo faltar! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais