shakura

Azuki-chan

28 mensagens neste tópico

Olá! ^^

Queria saber se alguém via um anime que passou na 2: para aí há 2 ou 3 anos. Chamava-se Azuki-chan. E queria saber o que acharam do anime! Ponho aqui uma imagem para ser mais fácil lembrar se for necessário. ^^

anime_591.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu de vez em quando via... :)

É assim, até é muito fofo e engraçado, mas para mim já não é algo que eu goste muito de ver... mas acho que para a idade que eu tinha na altura era até muito bom! (uau, estou tãooo madura XD)

A história ( beeeem resumida) para quem não se lembra ou não conhece:

Tudo gira à volta de Noyama Azusa, uma rapariga de 12 anos com uma alcunha muito engraçada: Azuki-chan ( significa feijão vermelho XD).

Ela não gostava nada dessa alcunha, mas tudo muda quando o seu nome (Asuki-chan) é o primeiro nome a ser decorado por um novo rapaz na turma, Yuunosuke-kun. :piscadela:

Basicamente, podemos dizer que a história é uma espécie de heptagono amoroso ( yey, que romantico XD).

Os desenhos são muito fofos e a história é engraçada e fofinha tb. E a derradeira pergunta é: conseguirá Asuki ficar com Yuunosuke? <:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Shakura, tou tão contente por teres posto este topico! :D

eu não fiz um topico sobre a Azuki porque tinha vergonha, como é um anime para meninas e eu sou rapaz :oops:

mas adoro esta serie e vi todos os episodios até os estupidos da TV2 começarem a estragar tudo e depois não vi o fim, nem sei se eles passaram o fim da serie.

bem que a tv2 podia passar a azuki outra vez.

é um anime maravilhoso, sem magias e super-poderes, sem fan service e gore aos litros, é mesmo ideial para descontrair e pôr um sorriso nos labios.

as minhas personagens favoritas eram a cathy(jidaima) e a beth(kaoru).

e heptagono amoroso, Orube?

a beth gostava do ken, o ken gostava da azuki, a azuki e a lisa gostavam do mike e o mike gostava da azuki.

é um pentagono :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e heptagono amoroso' date=' Orube?

a beth gostava do ken, o ken gostava da azuki, a azuki e a lisa gostavam do mike e o mike gostava da azuki.

é um pentagono :wink:[/quote']

Mmm, a maneira como eu vi foi: a Kaoru gosta do Ken, o Ken da Azuki-chan, a Azuki-chan do Yonozoke que tb gosta dela, a Tomo que gosta do Makoto, o Makoto que gosta da Yoko e a Yoko que tb gosta do Yonozoke....

Acho que ou fica um com seis lados Hexágono ou fika na mesma o Heptagono, né? ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mmm' date=' a maneira como eu vi foi: a Kaoru gosta do Ken, o Ken da Azuki-chan, a Azuki-chan do Yonozoke que também gosta dela, a Tomo que gosta do Makoto, o Makoto que gosta da Yoko e a Yoko que também gosta do Yonozoke....

Acho que ou fica um com seis lados Hexágono ou fica na mesma o Heptagono, né? ;P[/quote']

vistas as coisas assim... tens toda a razão, é um heptagono todo torto, mas é :lol:

mas olha para quem não via sempre lembras-te muito bem das coisas 8O

sempre já se passaram pr'ai uns 4 anos.

já agora aproveito para dizer que este é dos poucos animes que eu consigo cantar (com um pouco de ajuda) a op e a ed.

"nan demo nai, nan demo nai..."

a minha irmã obrigava-me a cantar as canções com ela.

se quiserem um bom site sobre a Azuki, com as musicas, as letras, os personagens, etc vejam este

http://www.toplist.at/azuki/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas olha para quem não via sempre lembras-te muito bem das coisas 8O

sempre já se passaram pr'ai uns 4 anos.

Bem, o "heptagono" nunca mais me saiu da minha mentezinha a carvão, foi algo que me ficou sempre na cabeça e tb a carinha das personagens. Infelizmente, só me esqueci do mais importante, o nome das personagens... tive de pesquisar os nomes, porque senão só dizia que era heptágono e não tinha como justificar a resposta XD :tontinho:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A 2: passou o ultimo episodio...eu vi!! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

és má e sadica :D a gozares com a minha má sorte.

conta ai, o mike sempre foi para a america ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Mike foi viver para os EUA mas prometeu à Azuki que ela ia passar as férias de Verão lá com ele e disse que um dia voltaria para ficarem juntos. Ela no princípio ficou uma beca triste mas depois ficou feliz e disse ao Mike que ia esperar por ele... :D

Não fiques chateado comigo! Só disse que tinha visto para saberes que deu. Não contei o fim porque não sabia se querias saber, porque se voltar a dar não vai ter graça. :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguem me sabe dizer onde se pode arranjar isto? :| e que tem mesmo aquele aspecto de historia feliz e simples...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tás, quero dizer, tamos com azar!

já procurei em todos os torrents trackers que conheço e nunca encontrei nada

no Emule procurei por azuki e encontrei a azuki... the DICK GIRL!!! 8O Ai jesus! xô! xô! foge!

acho que a serie azuki nunca foi editada fora do japão

a box-set dos dvd's da azuki, muito gira por sinal, foi editada no japão em 2002, custava 65000 ienes (+ de 4oo euros) e já tá esgotada 8O

podem vê-la aqui

já vi sites a pedirem quase o dobro por ela, agora é artigo de colecção, bolas mas porque é que eu não gravei isto, quando passou na tv!

Não fiques chateado comigo! Só disse que tinha visto para saberes que deu. Não contei o fim porque não sabia se querias saber' date=' porque se voltar a dar não vai ter graça. :smile:[/quote']

nan há crise! de qualquer forma não acho que haja prob a contar o final porque esta é daquelas series em que o importante é o dia-a-dia da historia e o final é um pouco secundario, né?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa que tenhu da Azuki é a musica de abertura e encontrei porque procurei em japones (あずきちゃん).

Há pouco tempo encontrei no E-mule um video com o nome Azuki chan - 01. Tou a faxer dowload, resta saber se será mesmo o episodio da azuki.

Podem ver no youtube a abertura em japones da azuki (a primeira vez que deu a Azuki foi com a abertura em pt): http://www.youtube.com/watch?v=n5KcuAmaujM

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi ocasionalmente, não era muito mau, até tinha pidada :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não era muito mau? o que tu queres dizer é que era muita bom :lol:

parece que, felizmente não era unico rapaz a ver esta serie, ainda bem, já me sinto melhor :D

(a primeira vez que deu a Azuki foi com a abertura em pt):

o que queres dizer com isso? deram a azuki 2 vezes? agora que falas nisso... não... deram? :?

aproposito tambem já descobri esse episodio azuki-chan no emule, descobri tambem o 2, o 3 e o 5, mas não tenho fontes, tão a zero, logo não há dl :(

foi fixe ver de novo a abertura, eu acho muita piada, à historia do guarda-chuva, um rapaz e uma rapariga juntinhos debaixo dum guarda-chuva é muito romantico para os japoneses e até têm razão, eu tambem evito levar guarda-chuvas em tempo de chuva :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou rapaz e também gostei muito da Azuki, não há nada que ter vergonha. Quem dera a muitas séries americanas/europeias com miúdos que andam aí que explorassem da mesma maneira realística os sentimentos das pessoas e as suas relações inter-pessoais. Ah pois é! :D

A Azuki-chan estreou-se em Portugal na RTP1 no Outono de 2001 (aos fins-de-semana, creio eu). Deram na RTP1 uns quantos, depois pararam e recomeçaram/repetiram em 2002/2003 na RTP2 / :2, acho.

Eu tenho uns quantos eps gravados em VHS, mais predominantemente os do início da série. Tenho a última metade do último ep, por exemplo; só tenho a metade do fim porque foi quando descobri que estava a dar - fui logo a correr pôr a gravar.

Claro que não ajudou nada a RTP / TV2 / :2 não avisarem nada... >_<

Curiosamente, a versão que deu em Portugal foi dobrada da espanhola, que, por sua vez, foi dobrada da versão britânica (daí os nomes ingleses como Beth, Lisa, Billy, Mike, Cathy, Joey...). Essa versão não tinha todos os 117 episódios originais, ficou-se pelos 80 e tal, acho. >_>

A dobragem da Azuki até que estava boa, tendo em conta o número parco de dobradores (aliás, como de costume). Gostei do sentimento dado à personagem Azuki (sempre aflita com os seus problemas, "ai ai ai a minha vida"), lol. :D Mas a "estrela da companhia" era quem fazia a voz da Yoko (Lisa), que, para mim, foi uma revelação; tanto que agora farta-se de dobrar tudo quanto é animação no Canal Panda, e fá-lo muito bem. :)

A que fazia a voz da Azuki também fez, pelo menos, de Meiko Akizuki (Marmalade Boy), Tomoyo Daidouji (Card Captor Sakura) e Nadia (Nadja).

A que fazia a voz de Kaoru (Beth em PT; nome tipicamente tuga, ou não... :P) também fez, pelo menos, de Miki Koishikawa (Marmalade Boy) e Sakura Kinomoto (Card Captor Sakura) e de Mimi (1ª temporada de Digimon).

A que fazia a voz de Yoko (Lisa em PT;) também fez, pelo menos, de Mei Lin (Card Captor Sakura), Doremi (Doremi), e tantas mais séries recentes do Canal Panda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem ter demorado a responder.

O que eu queria dizer é que a Azuki, a primeira vez que deu em Portugal a abertura deu em japones. Enganei-me a escrever.

E sim, deu mais que uma vez. Agora a abertura já está em português!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aproposito, finalmente consegui sacar o episodio da azuki no emule, e era mesmo a azuki, só que dobrado em polaco!

e mais, era apenas uma unica seiyuu a fazer todas as vozes, e por cima das vozes originais em japonês (isto até foi bom, pois assim deu p'ra ouvir como eram as vozes originais)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
aproposito' date=' finalmente consegui sacar o episodio da azuki no emule, e era mesmo a azuki, só que dobrado em polaco!

e mais, era apenas uma unica seiyuu a fazer todas as vozes, e por cima das vozes originais em japonês (isto até foi bom, pois assim deu p'ra ouvir como eram as vozes originais)[/quote']

Eu vi uma "dobragem" dessas há uns anos num canal de satélite polaco: só que era com o Captain Tsubasa. :P Também era um só homem a dobrar os diálogos todos... Realmente as vozes japonesas estavam lá, só que depois aparecia por cima aquela voz "monocórdica" e sem qualquer sentimento do dobrador (pelo menos nesta dobragem que eu vi), especialmente durante os jogos! :?

Enfim, este tipo de dobragem não lembra a ninguém. É que nem é uma dobragem a 100% com vozes do país em questão e nem é uma legendagem a 100% com as vozes originais sem "interferências"; fica a meio caminho. Acho que saía mais barato fazer uma legendagem a 100%. Ou se calhar os polacos não estão habituados a ler legendas...

Ou então é só mania. xD

No caso da Azuki, não me importava de ver essa versão; mas só um episódio, para conhecer as vozes japonesas. Deixo o polaco para os polacos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais