Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Frost89

Olá!

28 mensagens neste tópico

Saudações pessoal. O meu nome é João Geada (Frost na net, Jonny para os amigos, não sei porquê), 23 anos, e sou de Linda-a-Velha, Oeiras.

Sou estudante do Curso de Estudos Asiáticos da Univ. de Lisboa. Actualmente num "5º" ano, estou a fazer uma programa de intercâmbio na Univ. de Estudos Estrangeiros de Tóquio, em Fuchu (google it).

Vendo animes desde criança (bela década de noventa), só comecei a ir a alguns eventos na altura da escola secundária (circa 2007/2008). Embora tenha estado em muitos dos eventos da zona de Lisboa desde então, preferi sempre só observar. O mesmo com os fórums da especialdidade.

No entanto, sinto que essa postura torna as actividades repetitivas, e estou a tentar mudar a minha participação na comunidade.

Sendo um fã da cultura japonesa desde miúdo (Age of empires II maybe...), as minhas actividades resumen-se a seguir algumas séries de anime por temporada, colecção de algumas séries de manga, e leitura de livros de história e noticias da actualidade japonesa ( o que houver em inglês). Também sou grande fã de vários circlos de música doujinshi, focado principalmente em touhou.

Séries favoritas são fate/stay night (e todo o universo Type-moon), sayonara zetsubou senssei, evangelion, hellsing.

Em termos de música, aprecio muito Sex Machineguns, Onmyouza, Sekken-ya, Crow's Claw, Pizuya's Cell.

Nas áreas de literatura e doramas, não tenho grande experiência (aceito boas suggestões). Em filmes, Akira Kurosawa é o que vi mais, por falta de conhecimento.

Sobre hobbies, comecei muito tarde a praticar guitarra e desenho. Embora tenha melhorado muito desde o princípio, a minha habilidade ainda está muito aquém. Eu tenho interesse em tentar fazer algo relacionado com música, nem que seja só reunir um grupo e tentar tocar algo que seja do gosto de toda a gente.