Escrito 2 de Outubro, 2006 Post Echo Tactics: É um jogo RPG com elementos de estrategia por turnos (exp: Final Fantasy Tactics), feito em Java(MIDP2.0 required) e destinado a telemoveis. Caracteristicas: *Corre em ecrãs até resoluções tao baixas quanto 128x128 pixeis *Emocionante historia baseada em material totalmente original (nosso) *O conteudo é episodico. O 1º episodio é de graça *2 a 3 horas de historia e jogo por episodio, levando a 10 horas epicas no teu telemovel *pode ir ate aos minimos de 100k por episodio para maior disponibilidade para os jogadores okay people é assim: este jogo pode ir ATÉ aquela minuscula resolução, com aquele minusculo tamanho de disco, porem, isso será uma versao do jogo "arranjada" para esse tipo de telemoveis, com cenarios e animações mais pequenas. porem o motor de jogo e programação sao a mesma. o jogo é feito por mim e por outra pessoa, Takashi, um dos administradores de um outro forum de uma outra comunidade anime. o homem é um genio informatico, e eu... bem... o meu trabalho é mais "visivel", pois sou eu que trato do grafismo. a programação é feita em java, e como o proprio takashi disse muito elequentemente "Java loves no one. It's like that girl you're constantly being told that sleeps with everybody, but when you meet her, you find out she only had one boyfriend, whom she obcesses and compares you with all the time, and doesn't even let you get to second base." os graficos sao simples pixel art... bonequicos e casinhas e arvorezinhas feitas PIXEL A PIXEL. agora o argumento é algo resumido (o takashi é quem o faz, e ele é um adepto de que argumentos devem ser facilmente resumiveis, num paragrafo se possivel): Tudo se passa em 1999 numa realidade alternativa no Japão. Nos finais deos anos 40, um "coiso", normalmente assumida como radiação, criou uma completa nova raça de seres, com estrocturas de DNA selvaticamente diferente das nossas. Uma guerra explodiu contra esses seres entre os anos 60 e 70 (chamado de Periodo Echo), e eventualmente uma grande maioria das creaturas foi "contida", e outra grande parte simplesmente exterminada. Entao a partir dos anos 70, Japão começou a reconstruir as suas cidades. Porem ainda há bastantes animais mutados por ai espalhados, alguns ate se adaptaram as vidas nas cidades - e muitos outros simplesmente substituiram as formas de vida originais existentes. Dada esta situação, o Governo Japones emitiu uma lei: todas as escolas devem ensinar tecnicas de auto-defesa contra as criaturas Echo. Tass bem. O problema é que havia uma lei instituida anteriormente, que dava premios por Echos mortos ou capturados, depressa, os estudantes de High School (nao ha mesmo melhor termo que este Razz) tornaram-se os principais caçadores de premios. Isto tambem leva a uma serie de rivalidades entre escolas, principalmente na zona de Tokyo, que é onde se passam os eventos principais do Post Echo Tactics. O argumento em menos de 50 palavras: No Japão dos dias de hoje, highschoolers sao caçadores de premios pagos pelo Governo Japonês, impedindo assim que uma estranha raça de seres extra-terrestres tomem a cidade de assalto. Os clubes das escolas inventam muitas tecnicas de auto-defesa doidas, emuitos misterios sobre estas criaturas sao descobertos. anyway o que temos de feito é isto: *motor de menus e classes das batalhas tacticas feito e a correr a 60fps (frames por segundo) (simples exemplificação) *os cenarios sao implantados numa especie de sistema de Tiles modificado, assim como o proprio editor que é costumizado pelo Takashi (claro que na versao de 128x128 nao se vai poder ver aquele cenario todo, provavelmente sera usada uma tecnica de simples screen shots do cenario) e isto sera o aspecto de um cenario pronto a exportar: e bem... nao sei muito bem como falar da parte do takashi xD verdade seja dita... ate pouco visivel é... mas o trabalho dele é o mais importante, sem ele a coisa nao é jogo. anyway, quanto a minha parte... o dominio total... temos 2 personagens (para ja) o heroi e uma miuda (nomes... err... esqueci-me... whatever) *Avatars: o heroi ca da malta(200%): e a miuda do sitio(200%): *Sprites as sprites do jogo eram paa serem estas(200%): porem... depois tornaram-se demasiado pequenas, e eu tentei frustradamente transformar nisto(300%): (a minha vergonha nao conhece limites) porem nao desesperem... a coisa foi a bom porto, e acabamos por concordar nestas sprites(300%): com direito a extras como(300%): sentar a mesa. e com ataques(300%): ataque especial da miuda Quando se usa items (300%): *Cenarios: e por onde vao eles andar? e os senarios men? como é?... dont ask more... aqui vos apresento.... sala de aulas: 100% 200% o Lobby, ou Hall de entrada da escola, whatever: 100% 200% um exemplo da 1ª dungeon, que vai ser uma floresta... ha mais cenarios, mas estes sao feitos apenas distribuindo por programação os elementos ao acaso no cenario (oke, talvez +/- pre definido): 100% 200% A entrada da escola, ainda falta fazer o chao, mas aboreci-me xD e faço isso num instante: 100% (esta como é obvio nao vou meter a 200%... its big ya know?) uma torre de vigia: 100% arvores e gayzadas do genero mete-se posteriormente rovavelmente com programação o interior da torre: 200% e o interior do topo da torre 300% o nosso orgulhoso portao para a zona de echos: 200% again, arvores, arbustos e pedras adicionados posteriormente. por fim... uma amostra do mini-boss do primeiro episodio Razz 200% e pronto, é isto que temos para ja, mais actualizaçoes serao posteriormente postadas and stuff... entretanto: todo este material é propriedade dos (100% XD) so para avisar. anyway... comentem, digam opinoes, duvidas, mandem-me a m3rd@, whatever... stay cool people[/img] Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 4 de Outubro, 2006 \m/...Bem vejo que estas aqui xD a minha opiniao disto ja a conheces...sabes k fico anormalmente anormal quando me ponho a olhar...para os 2D prespectiva xpto ...etc mas volto a dizer que gosto do projecto...e esta 5* keep up the good work e espero que o teu amigo se empenhe mais Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais