Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Sashumi

Tablaturas/cifras

9 mensagens neste tópico

Alguém aqui sabe onde arranjar tablaturas (corretas e sem ser simplificadas) grátis de músicas de anime, filmes etc?

Queria aprender a tocar algumas openings de animes e músicas do joe hisaishi (compositor das músicas dos filmes do miyazaki) mas não encontro, e já ando à procura há imenso tempo.. só encontro partituras, mas nada de tabs :(

Gostava de encontrar versões como as do lonlonjp http://www.youtube.com/user/lonlonjp?feature=watch , por exemplo, mas ele não tem nada grátis

Ajuda?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma solução que tens é passares as partituras para tabs, é demorado mas não complicado.

Quase todos os singles dos openings e endings tem uma versão instrumental que facilita bastante, tentar musica de ouvido.

Também vejo alguns covers no youtube(alguns costumam meter os tabs para download na descrição), isto caso no 911tabs não encontre nada.

Como ultimo recurso, é procurar por comunidades fãs do anime/autor(só recorri uma vez até hoje, para ver umas musicas de macross 7)

Não é exactamente o que procuravas mas pode ajudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boa cena, vou ver de umas quantas para tocar no meu instrumento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma solução que tens é passares as partituras para tabs, é demorado mas não complicado.

Quase todos os singles dos openings e endings tem uma versão instrumental que facilita bastante, tentar musica de ouvido.

Também vejo alguns covers no youtube(alguns costumam meter os tabs para download na descrição), isto caso no 911tabs não encontre nada.

Como ultimo recurso, é procurar por comunidades fãs do anime/autor(só recorri uma vez até hoje, para ver umas musicas de macross 7)

Não é exactamente o que procuravas mas pode ajudar.

eu sempre achei partituras um bicho de sete cabeças, já tentei passar uma para tab mas acabei por desistir :s mas vou ter de me habituar, porque estou a aprender harpa. pode ser q um dia consiga tocar as músicas q quero lá :) quanto a aprender de ouvido, eu bem queria, mas não consigo simplesmente ouvir e tocar uma música como deve ser. uma versão muito simplificada, ainda dá, mas mais que isso não, com muita pena minha. obrigada na mesma :D

yoooooooooooo

http://josh.agarrado...anime/index.php

http://ichigos.com/

http://www.jill-jenn.net/score/

http://www.animekeys.../sheetmusic.htm

grande parte é piano mas há muitas musicas que têm para cordas (tabs portanto)

also google

obrigada, vou ver o que encontro :) bem, eu já tentei no google, mas maior parte das tablaturas que encontro parecem estar erradas, simplificadas, ou simplesmente não existem :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho fascinante estas pessoas que querem fazer música mas não sabem ler uma partitura. A música é outra língua, têm de aprender a lê-la e a falá-la.

Anywayz, eu tiro as minhas partituras de animus daqui:

http://josh.agarrado.net/music/anime/index.php

Mas avanço que algumas são uma bosta, provavelmente foram feitas num programa. Porque meu, por mais que eu queira nem eu nem ninguém tem mão para tocar uma décima quinta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As únicas tabs que gosto em guitarra de animus ou jogos são aqueles arrangements para acústica que é como se fosse melodia e ritmo só duma vez (nunca sei como chamar, uns dizem solo guitar, mas pesquisar isso costuma dar solos de guitarra electrica e não o que quero).

Maioria das tabs deste género que consigo arranjar é porque os artistas foram amáveis o suficiente para disponibiliza-las nas descrições do youtube. Googlar também resulta com um bocado de sorte à mistura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho fascinante estas pessoas que querem fazer música mas não sabem ler uma partitura. A música é outra língua, têm de aprender a lê-la e a falá-la.

Anywayz, eu tiro as minhas partituras de animus daqui:

http://josh.agarrado...anime/index.php

Mas avanço que algumas são uma bosta, provavelmente foram feitas num programa. Porque meu, por mais que eu queira nem eu nem ninguém tem mão para tocar uma décima quinta.

eu não quero fazer música, é algo que faço apenas para me divertir.. toco guitarra acustica e eletrica, por isso só tenho precisado de ler cifras e tablaturas. claro que não faz mal nenhum saber coisas a mais, mas como não é algo a sério não me dei ao trabalho de aprender a ler partituras bem. consigo ler, simplesmente demoro.. mas pronto. obrigada na mesma, vou ver o que encontro :)

As únicas tabs que gosto em guitarra de animus ou jogos são aqueles arrangements para acústica que é como se fosse melodia e ritmo só duma vez (nunca sei como chamar, uns dizem solo guitar, mas pesquisar isso costuma dar solos de guitarra electrica e não o que quero).

Maioria das tabs deste género que consigo arranjar é porque os artistas foram amáveis o suficiente para disponibiliza-las nas descrições do youtube. Googlar também resulta com um bocado de sorte à mistura.

também é o género que gosto mais :) o google pode resultar com coisas tipo naruto, que tem a fama que tem, mas com outras coisas já não se tem tanta sorte. vou dar uma vista de olhos nesses vídeos, obrigada :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho fascinante estas pessoas que querem fazer música mas não sabem ler uma partitura.

Só me lembra dizer o Rui Veloso porque imagino sempre o meu pai, que está sempre a dar esse exemplo nesta questão, porque supostamente o homem não sabe puto de ler uma pauta mas sabe compor.

Perceber música e saber lê-la ajuda, principalmente se fores fazer obras complexas, mas não é obrigatório.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • lolzNurse
      Por lolzNurse
      Olá a todos
      eu sou guitarrista intermédio e quero iniciar uma banda com influências em música de anime variada, por ex: FictionJunction e Angel Beats. Tenho baterista iniciante mas experiente noutros instrumentos.
      Vivo perto de Lisboa e pretendo apenas pessoas que se possam deslocar para lá.
      O projecto não exige grande experiência, apenas que já saibam o básico do vosso instrumento e tenham interesse.
      A ideia é ajudarnos uns aos outros e sermos unidos
      Mandem-me pm com os vossos nomes, instrumento/voz e, se possível, com uma pequena amostra. Eu farei o mesmo aos interessados com a minha parte. Estejam à vontade.
      - cantora (com estilo, mas isso arranja-se mesmo que não tenhas ;D)
      - violinista
      - baixista
      - pianista
      PS para pessoas com pouca experiência: contactem-me na mesma se estiverem interessadas
      PS para musicos que estão fora dos procurados (diferentes instrumentos): contactem-me com que instrumento tocam
      À medida que arranjo os membros actualizo o tópico para não vos fazer perder tempo.
      Obrigado