Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Loona

[Fórum] Mover em vez de trancar?

4 mensagens neste tópico

Encontrei um tópico que poderia ser útil pra gente combinar juntar-se pra ir em grupo pra um evento - eu pessoalmente sou a favor de tudo o que encoraje pessoas com hobbies como os cobertos por este site a sair de casa d vez em quando e encontrar-se com pessoal que tenha os mesmos gostos (por isso tento ajudar em eventos quando posso).

O tópico estava na zona menos adequada, mas isso era o menos - foi trancado em vez de movido:

http://www.animeportugal.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2206

Eu entendo que se queira manter um só tópico sobre dado evento pra poder linkar para o mesmo desde a página da frente no animeportugal, mas acho que tópicos que lidem com questões lateriais como estas podem ser úteis separadamente de um tópico principal:

- pra começar, o tópico principal tende a ser sobre o que pode ser encontrado no evento, e dificilmente isso passa pra um tópico com a intenção de juntar fisicamente pessoas que lá queiram ir

- o tópico "colateral" pode ser referido por um link a partir do tópico principal

- se o software usado neste fórum for parecido o suficiente com o de outros que já ajudei a moderar, não só deve ter uma opção Move®, como também é possível que tenha uma Split, que permita seleccionar posts isolados e criar um tópico novo com eles, e um Merge que permita unificar 2 tópicos existentes - isso pode ajudar bastante a limpar alguma palha de certo tópicos, movendo-a para uma secção mais adequada se necessário, ou criar um tópico colateral se se vir que algum tema menos central ao tópico mas ainda assim relevante pode ser mais fácil de encontrar - útil em caso de tópicos de muitas páginas.

É só uma sugestão, tanto para o admin como para os moderadores, dependendo de quem tem quais opções à disposição.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Partilho a posição do Loona, no entanto...

O Mike já por varias vezes tem dito que trata sozinho da parte tecnica do forum, para alem disso os moderadores parecem estar praticamente ausentes.

Talvez o excesso de trabalho por parte do(s) administrador(es) leve a um criterio demasiado duro, na analise destas questões?

Talvez o raciocinio seja, mais vale cortar o mal pela raiz, eliminando qualquer possivel semente de spam, do que ter um problema mais dificil de tratar posteriormente?

Outra coisa, embora não seja o caso do topico que o Loona referiu, não posso deixar de referir o facto de por vezes os admin/mods bloquearem topicos, sem colocarem uma mensagem final a explicar porque o bloquearam.

Ficamos sem saber quem bloqueou ou porquê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A razão porque evitamos ao máximo vários tópicos sobre um evento é para centralizar a informação e evitar "500 tópicos" sobre a mesma coisa.

Um exemplo disso foi o que aconteceu recentemente com o Anipop V onde chegamos a ter 6 tópicos para o evento, onde um falava do concerto, outro dos jogos, outro a perguntar quem ia, outro dos concursos, outro dos pontos de encontro etc (basta irem à categoria dos eventos e vejam os que foram bloqueados).

Ok poderei ter sido um pouco duro no caso "NDe - Percurso Lisboa-Evento", mas o que compreendi foi que o tópico foi criado com o fim de ser um aviso e não um tema de discussão, ou seja, se lerem a mensagem, a finalidade desta é para avisar que quem desejar a ajuda das guias para lhes mandarem uma mensagem privada.

De qualquer forma se assim quiserem eu desbloqueio o tópico.

Em relação aos moderadores, alguns andam na balda sim mas a misao anda a fazer um bom trabalho e por vezes a dark_light também anda por aí. Quanto aos outros tenho de lhes dar na cabeça.

Os moderadores já tinham sido avisados que têm de colocar o motivo pelo bloqueio dos tópicos. Vou tomar atenção para que isso não volte a acontecer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O Mike já por varias vezes tem dito que trata sozinho da parte tecnica do forum' date=' para alem disso os moderadores parecem estar praticamente ausentes. [/quote']

Não é preciso de postar para estar cá...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais