Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Hermit_ix

Dois Mundos

32 mensagens neste tópico

Tanto quanto sei, penso que 10% é um valor normal de mercado.

Há também que ver o que foi gasto com a impressão, gráfica e demais "componentes" do livro, que não é tão pouco quanto isso xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa tem o trabalho todo, gasta muito tempo da vida, para ficar com 10% - IVA? Que roubo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa tem o trabalho todo, gasta muito tempo da vida, para ficar com 10% - IVA? Que roubo!

Pela minha experiência, livros não são negócios muito lucrativos hoje em dia.

Houve tempos que era um bom mercado para apostar, mas na minha opinião, duvido que voltemos tão cedo a essas alturas xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa tem o trabalho todo, gasta muito tempo da vida, para ficar com 10% - IVA? Que roubo!

Pela minha experiência, livros não são negócios muito lucrativos hoje em dia.

Houve tempos que era um bom mercado para apostar, mas na minha opinião, duvido que voltemos tão cedo a essas alturas xD

E eu que quero ser escritor desde que me lembro... xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa tem o trabalho todo, gasta muito tempo da vida, para ficar com 10% - IVA? Que roubo!

Pela minha experiência, livros não são negócios muito lucrativos hoje em dia.

Houve tempos que era um bom mercado para apostar, mas na minha opinião, duvido que voltemos tão cedo a essas alturas xD

E eu que quero ser escritor desde que me lembro... xD

Não acho que devas desistir por causa disso. Os valores podem parecer baixos, mas a escrita é muito mais do que isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por que é que não encontro o teu livro na base de dados da Chiado Editora?! :o

Não sei porque é que eles ainda não puseram nada, sinceramente. Provavelmente é porque a distribuição ainda não está feita, por isso ainda não possível ver o meu livro nas livrarias. Infelizmente, leva seis semanas a tratarem do assunto, nem imaginas a paciência necessária para publicar um livro. Ou também pode ser descuido deles, não sei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas, se a distribuição ainda não está feita, como é que podes determinar um preço e sugerir às pessoas que o encomendem? :unsure:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas, se a distribuição ainda não está feita, como é que podes determinar um preço e sugerir às pessoas que o encomendem? :unsure:

O preço é determinado logo no princípio, por eles, não por mim. Eu como autor posso comprar os livros na editora e vendê-los. Por exemplo, eu fiz a sessão de lançamento em Dezembro e por meio do meu contrato adquiri 250 livros. Esses livros posso fazer o que quiser com eles.Como os livros são da minha autoria (não estou a violar as condições de direito de autor) posso vendê-los por conta própria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para haver a distribuição dos livros Twinny, é preciso ter já definidos os valores para que as livrarias eventualmente se interessem por ele façam o seu pedido de expedição à editora.

Antes da distribuição, normalmente alguém da editora apresenta os livros às livrarias e dá a conhecer o trabalho. Depois, se a loja estiver interessada, faz o pedido de expedição à editora e aí se procede à distribuição.

É esta a ideia que tenho do mercado. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para haver a distribuição dos livros Twinny, é preciso ter já definidos os valores para que as livrarias eventualmente se interessem por ele façam o seu pedido de expedição à editora.

Antes da distribuição, normalmente alguém da editora apresenta os livros às livrarias e dá a conhecer o trabalho. Depois, se a loja estiver interessada, faz o pedido de expedição à editora e aí se procede à distribuição.

É esta a ideia que tenho do mercado. :)

Sim, estás certo sobre o que explicas-te.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahn... obrigada pelo esclarecimento. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais