Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Hermit_ix

Dois Mundos

32 mensagens neste tópico

Tem alguém aqui interessado em leitura? Levado pela minha paixão pela escrita e o mundo otaku lancei recentemente um livro, mas não tem nada a ver com estilo light novel japonês, a não ser os desenhos que inclui no livro. O meu objetivo é criar um estilo próprio, mas que divirta de igual forma as pessoas.

O título é Dois Mundos, podem ver mais informações aqui: http://www.facebook....6392395?sk=info.

O preço do livro é 12.50€, se estiverem interessados mandem um email para [email protected].

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente o tema me parece interessante, adoro quando há magia e cenas do tipo (não sou muito critica então as minhas opiniões são mesmo assim "simplórios")

Adoro ler (2 livros ou 3 por semana) mas não tenho por habito comprar nenhum, além das trilogia do Ken follet, mas bem talvez um dia desses (quando sair da miséria) e tiver uns 12,50€ compre esse teu livro ^-^

Continua com a escrita, há muita malta aqui que lê e escreve (e que tem talento no mesmo) por isso não estás sozinho ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sinceramente não sou fã de leituras.

livros não leio nenhum e mangas só mesmo o naruto, mas confesso que depois de ler a descrição no facebook, fiquei curioso e parece ser interessante.

deixa me ter uns trocos e talvez compre o livro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jessie, eu faço parte dessa malta (no que toca ao gosto de ler e escrever)! :lol:

Que engraçado! Tenho um projecto, que está muito no início, cujo objectivo também passa por criar um estilo único de literatura baseado neste lindo universo que todos amamos! :P

A sinopse está apelativa. Talvez venha a adquirir o livro. ;)

"Lancei recentemente um livro"... isso soa tão bem! :lol: Faz-me crer que também é possível para mim.

Diz-me, como se deu o contacto entre ti e a Chiado Editora? Gostava de saber todos os pormenores, por favor. :blush: Desculpa se estou a ser intrometida...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente o tema me parece interessante, adoro quando há magia e cenas do tipo (não sou muito critica então as minhas opiniões são mesmo assim "simplórios")

Adoro ler (2 livros ou 3 por semana) mas não tenho por habito comprar nenhum, além das trilogia do Ken follet, mas bem talvez um dia desses (quando sair da miséria) e tiver uns 12,50€ compre esse teu livro ^-^

Continua com a escrita, há muita malta aqui que lê e escreve (e que tem talento no mesmo) por isso não estás sozinho ^_^

Obrigado assim farei. A trilogia "O século" de Ken follet está seguramente na minha lista dos livros que quero ler, parece muito interessante.

Jessie, eu faço parte dessa malta (no que toca ao gosto de ler e escrever)! :lol:

Que engraçado! Tenho um projecto, que está muito no início, cujo objectivo também passa por criar um estilo único de literatura baseado neste lindo universo que todos amamos! :P

A sinopse está apelativa. Talvez venha a adquirir o livro. ;)

"Lancei recentemente um livro"... isso soa tão bem! :lol: Faz-me crer que também é possível para mim.

Diz-me, como se deu o contacto entre ti e a Chiado Editora? Gostava de saber todos os pormenores, por favor. :blush: Desculpa se estou a ser intrometida...

Não estás a ser intrometida de todo. Fico contente por saber que há mais pessoas interessadas no mesmo tipo projecto que eu.

Na verdade encontrei o nome da editora Chiado por acaso e pesquisei sobre eles. Na altura já tinha o livro feito e decidi arriscar, até porque eles prometiam uma resposta no tempo de dez dias. Nisso não falharam.

É claro que é possível, desde que nunca se desista. Eu levei dois anos para lançar este, desde a sua projeção ao lançamento. Foi uma viagem longa e trabalhosa, mas muito divertida.

Thomas Eddison citou certa vez: "O sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração.", :lol:

Vai em frente.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado assim farei. A trilogia "O século" de Ken follet está seguramente na minha lista dos livros que quero ler, parece muito interessante.

Não tens noção, aquilo é espectacular. Recomendo vivamente ^_^

Jessie, eu faço parte dessa malta (no que toca ao gosto de ler e escrever)! :lol:

Sim foste um dos nomes em que pensei quando escrevi isso da "malta que gosta de ler e escrever" ^-^

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa cena! Por acaso tenho na minha lista, "100 coisas a fazer antes de me suicidar", escrever pelo menos um livro.

edit: Só porque é a minha pseudo-área: a capa podia tar melhor. ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, Jessie! *___*

É verdade! Grande Thomas Edison! :P

Ganhas uma percentagem com a venda do livro, certo? Tiveste que pagar por ele?

Foste tu que desenhaste a capa? Parece o Sasuke. :P

(Já que não me consideras intrometida, deixa-me lá cuscar... :P)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem ouvi dizer que estava a falar de literatura e livros e por isso quero deixar aqui a minha opinião xD

Gostei da permissa do teu novel Hermitt. Confesso que gosto de literatura desse género... Desejo-te boa sorte!

Estou um pouco por dento do mercado liveriro e por isso gostaria de perguntar se tentaste outras editoras para além da Chiado.

Acho que vale mesmo a pena ver opinião de outros editores, digo eu...

Já que gostam de escrita, visitem a minha nova fic (Namida no Yume) nos links abaixo (lol eu a fazer publicidade xDD)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Interessante, tornou-se uma fonte de inspiração. Desde pequeno que desejo ser escritor.

Quantos volumes pretendes escrever? Fiquei interessado, quem sabe se comprarei a saga quando estiver completa? ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:D Pelos direitos de autor recebo 10% por cada livro vendido. E sim, eu paguei uma quantia, mas eu troca adquiri uma parte dos livros produzidos na primeira edição. A partir da segunda edição o investimento é feito por eles e sempre recebes os 10% por exemplar.

Quanto à capa eu fiz um esboço, pois a minha habilidade de desenho é bastante limitada. Quem faz as minhas ilustrações é uma ilustradora chinesa que encontrei por acaso enquanto navegava pela internet.

Podes ver alguns dos seus trabalhos em: http://etalosi.deviantart.com/.

Kikuchi tens uma certa razão quanto à procura de opiniões. Inicialmente, estava a contactar outra editora mas não parecia adequada para o meu livro. No entanto, quando queremos fazer a publicação do nosso trabalho temos de pensar sempre no nosso objetivo primeiro. No meu caso procurava a possibilidade para lançar fora de Portugal, como a Chiado pode oferecer isso concorri a ela. Além disso ela procura novos talentos, ou contrário de outras grandes editoras que procuram títulos de sucesso no mercado exterior e jogar pelo seguro.

Na minha opinião, aquele que acaba por te dar as melhores opiniões são o público, pois são eles que no final decidem se a obra é interessante ou não.

E assim que tiver tempo darei uma olhada na tua fic. Engraçado porque Dois Mundos começou quando estava a fazer uma fanfic de rosário+vampire. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes ter uma certa razão e compreendo perfeitamente o teu ponto de vista. Aliás, tu é que sabes a visão que queres para o teu trabalho e manter a independência do nosso trabalho é sempre bom xD

Só queria fazer uma observação se me permites: tenta ver como decorre a exposição, distribuição e divulgação da tua obra. Tenta acompanhar esse processo que, a meu ver, é um ponto chave para conseguires uma "montra" para o teu trabalho... Uma boa acção de divulgação é necessária, em especial em autores que se lançam no mercado xD

E boa sorte! Espero que tenhas sucesso :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Interessante, tornou-se uma fonte de inspiração. Desde pequeno que desejo ser escritor.

Quantos volumes pretendes escrever? Fiquei interessado, quem sabe se comprarei a saga quando estiver completa? ;)

Haha, é uma pergunta interessante porque eu não posso dar um número exato.

Dois Mundos pode se estender até quatro sagas se eu bem entender. Mas só posso lá chegar se o público gostar da história, por isso quero chegar, no mínimo, até o mercado brasileiro. A resposta certa seria entre seis a oito (ainda não acertei todos os promenores).

Parece uma ambição grande à primeira vista, mas quero ir mais longe possível. Um dos meus objetivos é criar algo novo e dedicado ao nossos companheiros otakus, visto que é impossível para nós do lado ocidental participamos de inteiro coração neste mundo espetacular. A não ser que falemos japonês e possamos visitar o país nipónico.

Eu, por exemplo, quero ler e coleccionar light novels e mangás, mas é difícil na presente data. Além disso também gostaria de icentivar a leitura entre os mais jovens. :lol:

Podes ter uma certa razão e compreendo perfeitamente o teu ponto de vista. Aliás, tu é que sabes a visão que queres para o teu trabalho e manter a independência do nosso trabalho é sempre bom xD

Só queria fazer uma observação se me permites: tenta ver como decorre a exposição, distribuição e divulgação da tua obra. Tenta acompanhar esse processo que, a meu ver, é um ponto chave para conseguires uma "montra" para o teu trabalho... Uma boa acção de divulgação é necessária, em especial em autores que se lançam no mercado xD

E boa sorte! Espero que tenhas sucesso :)

Obrigado, sim tens razão. A divulgação é o segredo para qualquer livro em ascensão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver... Obrigada pelo esclarecimento!

E à chinesa, tiveste que pagar? A editora aceitou de imediato o layout da tua capa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver... Obrigada pelo esclarecimento!

E à chinesa, tiveste que pagar? A editora aceitou de imediato o layout da tua capa?

Bem, sim tive de pagar. A capa também foi aceite à primeira, mas ainda foi um pouco trabalhada pelo designer deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava muito de experimentar um livro escrito por um fellow animeportugaliano mas...

1. Primeiro de uma trilogia (porque toda a gente faz trilogias?)

2. Fantasia (porque toda a gente escreve sobre fantasia quando o mundo real é tão fantástico?)

3. 12,50€ (porque é que eu não tenho dinheiro?)

Mas boa sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, os meus parabéns e boa sorte com o livro ^_^ No entanto tenho uma pergunta para fazer, no que toca à ilustração da capa. Só respondes se quiseres, claro: podes dizer-me quanto pagaste pelo desenho? E, se te lembrares, quando foi feito?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, os meus parabéns e boa sorte com o livro ^_^ No entanto tenho uma pergunta para fazer, no que toca à ilustração da capa. Só respondes se quiseres, claro: podes dizer-me quanto pagaste pelo desenho? E, se te lembrares, quando foi feito?

O preço pelo desenho da capa custou-me cem euros, mas não lembro exatamente da data que foi feito, no verão passado creio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

10%, apenas? Isso não é muito pouco? Foste tu que o escreveste, deverias ter direito a uns... 50%, pelo menos? Quer dizer, 1,25€ por livro? Precisas de vender 20 livros para pagar um jantar xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

10%, apenas? Isso não é muito pouco? Foste tu que o escreveste, deverias ter direito a uns... 50%, pelo menos? Quer dizer, 1,25€ por livro? Precisas de vender 20 livros para pagar um jantar xD

Não tenho muita escolha, na verdade, acho que é um valor universal. Seja em Portugal ou outro país 10% é o direito de autor. E seria bom se fosse 1,25€. Mas 12,50€ é o valor pvp, precisas tirar o valor do IVA.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais