Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
RiS

[FILME] Mishima

2 mensagens neste tópico

Este é um filme pertinente a este fórum, que retrata a vida de um célebre escritor japonês. É da produção executiva de Coppola e George Lucas, e realizado por Paul Schrader. Quer a banda sonora, quer a fotografia parecem-me excelentes. Está dividido em 4 capítulos, o que se coaduna muito bem com a minha actual indisponibilidade em termos de paciência para visionar um filme inteiro de uma só vez. Para já, deixo a minha nota acerca da primeira secção do filme, que pode ser o suficiente para aliciar novos espectadores.

Capítulo 1: O Templo do Pavilhão Dourado

Principia-se por perfilar a dilemática de base do personagem, intersectando e correlacionando a biografia de Mishima desde a infância com excertos de uma peça sua, de forma a meu ver naturalíssima e muito bem conseguida. Lida-se com a essência conceptual primeiro do autor, na peça transposta pela figura de um gago que se obceca pela figura de um templo, ou a beleza, que é também aquilo que o refreia interiormente. De onde advém, citando, uma preocupação sua em alterar a realidade. Mas perante a crueza, acaba por se abster de colmatar certas vivências, no que toca às suas primeiras experiências sexuais, ou ao ingresso no exército imperial, resguardando-se na figura de inaptidão. Premissa interessante e bem explorada e entrecruzada com o propósito de caracterizar em jeito de síntese obra e autor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya,ficou tudo cheio de vontade de ver o filme depois dessa nota pessoal :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0