Jessie Ann

drawings of a beginner º.º

36 mensagens neste tópico

Adorei o terceiro desenho, muito fixe, acho que não preciso dizer porquê >.<

Thanks ^_^

Adorei o teu terceiro dezenho.

Estes são originais ou de anime/manga que viste?

Arigatou, são originais por isso é que a testa do rapaz saiu tão grande >.<

Fogo desenhas mesmo bem eu não consigo desenhar desenhos originais só consigo quanto muito fazer um desenho original com características (Personagens, fundos, olhos, roupas etc...) de desenhos existentes e mesmo isso nem sempre fica bem.

Sou uma copiona :´(

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo desenhas mesmo bem eu não consigo desenhar desenhos originais só consigo quanto muito fazer um desenho original com características (Personagens, fundos, olhos, roupas etc...) de desenhos existentes e mesmo isso nem sempre fica bem.

Sou uma copiona :´(

No no ja viste os desenhos da malta daqui do forum? Ao pé da maioria os meus são cacas, mas vou tentar melhorar com as dicas da malta que se dá ao trabalho de ver isto. E tu de certeza que não desenhas assim tão mal, tens que começar por qualquer lado e copiar é um começo =)

Desafiou-te a mostrar um desses desenhos um dia :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok um dia meto aqui quando arranjar coragem :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No no ja viste os desenhos da malta daqui do forum? Ao pé da maioria os meus são cacas, mas vou tentar melhorar com as dicas da malta que se dá ao trabalho de ver isto. E tu de certeza que não desenhas assim tão mal, tens que começar por qualquer lado e copiar é um começo =)

Desafiou-te a mostrar um desses desenhos um dia :D

Os teus desenhos comparados com os meus... sao uma obra de arte .-.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No no ja viste os desenhos da malta daqui do forum? Ao pé da maioria os meus são cacas, mas vou tentar melhorar com as dicas da malta que se dá ao trabalho de ver isto. E tu de certeza que não desenhas assim tão mal, tens que começar por qualquer lado e copiar é um começo =)

Desafiou-te a mostrar um desses desenhos um dia :D

Os teus desenhos comparados com os meus... sao uma obra de arte .-.

nem vou comentar os meus

e jessie tambem como ja vi melhores como ja vi piores, e os teus enquadrao se nos melhores ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que para ajudar não dá para dizer muito além do que toda a gente que gosta de desenhar provavelmente diria, para desenhar "pessoas" mesmo que seja "estilo mangu" o recomendado é desenhar figura humana, treinar isso e compreender o corpo humano.

Se conseguires fazer desenhos realistas razoáveis é mais de metade do caminho andado para teres muito mais facilidade a desenhar o que queiras "estilizado", principalmente se considerarmos que "estilo mangu" na sua generalidade obedece a imensas regras anatómicas (excepto em elementos da cabeça/cara). É preciso paciência mas não é nada impossível, nem é preciso saberes de cor e salteado toda a proporção sagrada. Eu quando desenho personagens dou por mim a olhar para o meu próprio corpo diversas vezes para comparar proporções (ou às vezes até tiro fotos) para ver se descubro o que está a bater mal no braço da Asuka que parece anormalmente gigante no desenho, ou então a mão com dedos que estão a parecer deficientes e não percebo porquê.

Mesmo que não desenhes O REAL (porque epá, aborrece a muita gente), se tentares passar logo para um tal estilo qualquer, tenta fazer as estruturas com esboços de formas. Duas metades dum braço são dois rectângulos, unidos por um círculo pequeno que é o cotovelo ou articulação, etc. Tenta não olhar para referências de algo já feito e apenas copiar linhas, mesmo que no fim essa "recolha" crie algo original, acabas por ter uma aprendizagem algo limitada (ou seja, para a próxima se criares algo parecido com isso vais-te safar melhor, mas alguma pequena alteração que te tire da "zona de conforto" vai-te mandar aos arames a não ser que vejas mais referências). Claro que muita gente que apenas desenha assim em tempo livre de meio em meio ano faz algo tipo isto sem se importar, o que até compreendo se não é mais além dum pequeno passatempo.

jessie nice try, olha semp que desenhares com lapis desenha sempre com o bico afiado senao o desenho sai shiet, pelo menos é assim que faço (ou tento fazer pa sair algo de geito)

eu sou ganda scumbag, desde puto tinha preguiça de aguçar lápis então desenhava com aquilo tudo jabardo e grosso. Mesmo hoje em dia sou um bocado assim seja que tipo de lápis for.

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece-me mais complicado assim... mas prontos vou confiar em quem entende disso e tentar.

E apesar de ser um passatempo é algo que realmente gostaria de melhorar, por isso vou seguir os conselhos e este fim-de-semana trabalhar nisso.

Vamos lá a ver o resultado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tão bons :P

Thanks, tenho que refazer ainda um deles mas esqueço sempre xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmmm depois vais fazendo assim cinquenta vezes isso e ai ficam á profissional XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmmm depois vais fazendo assim cinquenta vezes isso e ai ficam á profissional XD

ahahaha umas 100 vezes e não chegava a isso, mas o sonho continua loool

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem não tornes o teu sonho um pesadelo :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estão bons mas continua a desenhar para melhorar a qualidade :m087:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, aqui vai:

Continua assim.

Já devem estar fartos de ouvir isto mas o segredo encontra-se mesmo na prática. Vai comprando diários gráficos/cadernos e desenha sempre que puderes e te sentires motivada e/ou inspirada. Vai para a rua e desenha. Desenha a realidade. Pessoas é um bom começo mas começar por objectos e formas simples ainda melhor.

Dá imenso jeito aprender anatomia 1º e como o corpo se comporta e movimenta em diferentes situações.

Não há limites e tudo pode servir de inspiração. Desde artistas que gostes e admires (óbvio),televisão, livros, revistas, filmes, música - tudo aquilo que vês, sentes e percepcionas do mundo exterior e que depois interiorizas.

Tenta não ser extremamente perfeccionista ao início. Não tenhas medo de arriscar, de rabiscar, de fazer muitos traços - isso ajuda-te a soltar o braço e a tornar os teus desenhos mais expressivos. Mais tarde, com o tempo e a experiência, já acabas por não fazer tantos traços.

Se te interessares mais por manga ou ilustração, tal como eu, então óptima escolha :D. É aliciante, mas não deves começar logo por aí. Tens de ver muita coisa, treinar muito. Repito, 1º desenha a realidade; depois redesenha-a.

P.S: deviantart -> site fantástico com pessoas extremamente talentosas onde inspiração não falta. Também tens tutoriais para aprender como fazer.

parkablogs -> site com críticas de livros, essencialmente artbooks. Muito útil para saberes mais informação sobre um livro específico antes de o adquirir.

e se calhar estudar um pouquinho de História da Cultura e das Artes, não seria má ideia. Pessoalmente, adoro História e desde o ínicio que me ajudou bastante.

Tens de praticar, observar, reflectir, ler muita coisa... e assim, com o tempo, vais criando o teu próprio estilo.

Se queres mesmo apostar e aperfeiçoar o teu talento acho que estes conselhos te serão de alguma maneira úteis. Tudo depende do teu gosto e motivação.

Pessoalmente, o que mais me entusiasma é o processo de fazer e aquilo que vou aprender com cada trabalho que faço e não tanto o resultado final - com esse raramente fico satisfeita. X)

Não desistas

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(cópia de um post anterior - desculpa mas sou demasiado preguiçosa para estar a escrever tudo outra vez :P)

Editado por Kamikaze
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ei ei ei thanks dicas são sempre bem vindas.

e não te desculpes pela preguiça, eu ando para refazer um desenho a coisa de uns meses já e nada xD

Thanks ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De nada. =)

Isso também me acontece.

Muitas ideias a fervilhar ao mesmo tempo é no que dá :D

Editado por Kamikaze
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais