Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
ladyxzeus

Música Chinesa

8 mensagens neste tópico

Pessoal, tenho uma curiosidade mórbida sobre música Chinesa. Alguém conhece alguma coisa que me possa indicar? É que eu nem sei como começar a procurar.

Entretanto fica aqui hip-hop recomendado por um amigo meu

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim de repente, só me lembro de uma música do "Infernal Affairs":

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O clássico: Alan Tam,o Zeus da música chinesa.

http://www.youtube.com/watch?v=d6U6l-geWx8

Se viste megazone23,esta música é a original e depois fez-se uma versão japonesa inspirada nela "Sentimental over the shoulder" ou "Sentimental Behind My Back"(tradução correta).

Ele tem várias e são todas épicas.

Editado por el.psy.congroo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende bastante do tipo de música que gostares! Eu estou mais habituada àquelas músicas antigas chinesas (lá dos anos 70-80) porque eram essas as músicas com que os meus pais cresceram, então estão sempre a ouvi-las. xD

Que eu conheça e que goste muito (quer a nível da letra, da voz,) sugiro os seguintes:

Na Ying / Natasha Na => estilo mais melancólico, mais calmo. Associo-a muito a um lado mais depreciativo das coisas. ); Mas a voz não deixa de ser muito apelativa, já após mais de 20 anos a cantar ainda fica no TOP 10 na China actualmente.

Harlem Yu / Yu Cheng Qing => apesar de ser uma espécie de rockstar chinês, também faz músicas mais calmitas. Esta particularmente já foi feita antes de 2001, mas é como se a ouvisses sempre pela primeira vez.

Devo me lembrar mais, depois faço outro post ou re-edito, se estiveres a gostar até agora. ^^

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Musica chinesa só gosto mesmo da clássica, tenho uma paixão por Erhu:3

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0