Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Hatak_Nanashi

[FILME] Oz: The Great and Powerful (2013)

5 mensagens neste tópico

Oz-the-great-and-powerful.png

Quando Óscar Diggs (James Franco), um mágico de circo pequeno com as éticas duvidosas, é arremessado longe de Kansas empoeirado à Terra vibrante de Oz, ele acha que tirou a sorte grande e a fama e fortuna são os seus prémios. É aí então que ele encontra três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mago de que toda gente estava à espera. Relutantemente arrastado para os épicos problemas que se aprontam na Terra de Oz e seus habitantes, Óscar tem de descobrir quem é bom e quem é mau, antes que seja tarde demais. Colocando suas artes mágicas para usar através da ilusão, ingenuidade e até um pouco de magia, Óscar transforma-se não no grande e poderoso Feiticeiro de Oz, mas também num homem melhor.

O elenco é muito bem constituido e a arte visual parece estar muito atraente. Promete

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha eu até curti, é algo diferente

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com grandes expectativas em relação ao filme. Tem um elenco fantástico e os efeitos visuais estão super chamativos :)

Prometer promete, e tem tudo para dar certo mas agora é esperar.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensei que fosse um remake de the Wizard of Oz. Não me suscitou qualquer interesse :/ merda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes pelo contrário... é uma prequela

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0

  • Conteúdo Recomendado:

    • John Cena
      Por John Cena
      Estamos no Halloween, qual melhor altura que esta para celebrar uma das personagens mais influenciadoras do género Horror dos últimos 20 anos (a resposta não é O-Bon)?
       
       
      “Toda” a gente conhece, nem que seja graças ao ataque de marketing a que “The Ring” por Gore Verbinski teve direito quando foi lançado em 2002: assistes uma k7 amaldiçoada, tens 7 dias para viver, até lá desenrasca-te. Essa foi já a premissa da obra que deu origem a tudo, Ringu, por Suzuki Koji, publicada originalmente em 1991. É a partir daí que a maioria das adaptações começam, com destinos muitas vezes diferentes dependo de qual “Sadako” é a antagonista. Se nunca viram nenhum dos filmes e têm curiosidade, podem ler este artigo como um pequeno guia sobre a personagem e as diferentes adaptações ao grande (e pequeno) ecrã
       
       
      Yamamura Sadako, Samara Morgan e Park Eun-Suh não são nomes diferentes para a mesma personagem, são nomes para (mais de) 3 mulheres diferentes que foram atiradas para dentro de um poço e condensaram os seus pensamentos vingativos numa k7 VHS. Mais de 3 personagens para três nomes porque na verdade existem 4 personagens depois do Sadako vs Kayako deste ano (que foi inclusivamente exibido no Motel X).
       
       
      Geralmente fiel à personagem original dos romances temos Yamamura Sadako dos filmes “Ringu: Kanzenban” (Japão, 1995), “Rasen” (Japão, 1998), “Sadako 3d” (Japão, 2012) e “Sadako 3d 2” (Japão, 2013). Ainda como Yamamura Sadako, os doramas “Ringu: Saishuushou” (Japão, 1999), “Rasen"(Japão, 1999) e Park Eun-Suh do filme “Ring: Virus” (Coreia do Sul, 1999) que apesar do seu filme se passar na Coreia do Sul e da própria ser coreana, é essencialmente a mesma personagem com a mesma história de origem num local diferente. São em geral produções de menor qualidade, não só em termos da qualidade intrínseca das produções (se me perguntarem, os Doramas são de longe as adaptações mais agradáveis), mas também em termos de valores de produção. São também prejudicados pela desconexão que existe entre eles. Não existe uma adaptação da terceira novela “Loop”, e enquanto Kanzenban e Rasen são relativamente fiéis à fonte (não entrando em discussões sobre a qualidade, ou falta dela, das novelas e ou adaptações), se alguém assistir a estes filmes e de seguida assistir a Sadako 3d que tecnicamente é a sequela do Rasen (na cronologia destes filmes), vai ficar completamente perdido, porque Loop é essencial para compreender o universo no qual estes filmes se passam. Sadako 3d e a sua sequela são adaptados da novela “S” que foi publicada em 2012, também por Koji Suzuki, ora, eu pessoalmente ainda não li “S”, mas li as primeiras 3 novelas, saber o que se passou em “Loop” não torna “Sadako 3d” (e muito menos “Sadako 3d 2”) particularmente melhor, mas torna-o um pouco mais digestível. Escusado será dizer que não recomendo particularmente estes filmes a ninguém, a não ser que seja maluquinho como eu por ver tudo (e não se sentam ofendidos pela Sadako cabra porque gostam tanto da do Nakata!) Ahm, e quiser ver peitos e cenas, “Ringu: Kanzenban”.
       
       
      No previamente mencionado Sadako vs Kayako (Japão, 2016) tivemos uma nova aparição do nosso fantasma favorito. Neste filme, fiel à “grandiosa” tradição dos VS, Sadako está desprovida da sua história ou personalidade, sendo apenas um monstro. Eu sei que soa mal, mas a execução é bastante boa tendo em conta a premissa deste filme, ou não fosse isto realizado pelo grande Shimizu Takashi (o qual desde já aproveito para recomendar a qualquer entusiasta do horror genre a sua filmografia, em especial “Noroi”).
       
       
      Nascida na terra da liberdade, Samara Morgan, protagonista de “The Ring” (USA, 2002) e “The Ring 2” (USA, 2005), e quem sabe, "Rings" (USA, 2017) é a próxima menina do poço. Literalmente uma menina, ao contrário de todas as outras, Samara é uma criança. Talvez os senhores de Hollywood acham que uma menina de 8 anos mete mais medo que uma rapariga? Além de que ela em geral está toda porca e desfigura literalmente a cara das vitimas, não apenas a expressão. Já mencionei que o mundo é todo esverdeado? Não sei é se isso é efeito da Samara.
       
       
      Por fim, aquela que talvez muitos pensam ser a original, mas que na verdade não tem assim tanto a haver com a “verdadeira” original, Yamamura Sadako de “Ringu” (Japão, 1998), “Ringu 2” (Japão, 1999) e “Ringu 0: Baasudei” (Japão, 2000). É também curiosamente de longe a melhor personagem! Porquê? Assistam os 3 filmes, não apenas o primeiro e especialmente o 0, que basicamente sublinha os subentendidos do Ringu 2. A ordem para assistir é sem dúvida 1 > 2 > 0, e apesar do melhor filme, “o verdadeiro clássico", ser o primeiro filme por Nakata Hideo, tenho de dizer que tenho um fraquinho pelo Ringu 0…
      “Ringu” de Nakata é aquele que eu chamaria de o “litmus test” para interesse em qualquer um dos outros filmes. Se alguém assistir e não achar particularmente bom, pode ficar por aí, não há nada de muito mais interessante para encontrar. Se gostar, siga em frente, é possível que goste de qualquer uma das outras versões.
       
       
      A rapariga do poço vem com aparência semelhante, mas sabores bastante diferentes, ela vai colocar a tua vida em contrarrelógio… tens o que é preciso para escapar? 
       
      PS - pls no bully
       
    • nuteix
      Por nuteix
      Fica aqui a lista dos "Super Filmes" da DC/WB, Marvel e outros até 2020, cortesia da "Comics Alliance"
       
      EDIT (30/01): Mudanças na lista com a entrada do filme "Gambit" em Outubro de 2016 e outras mudanças nas datas.
       
      EDIT (10/02): Mudanças na lista com nova data no filme/reboot "Spider-Man", com a colaboração entre Marvel e a Sony, e novas datas para os filmes da Marvel desde Novembro de 2017 em diante.
       
      EDIT (03/12): Mudanças na lista com novas entradas
       
      EDIT (05/03/2016): Mudanças na lista com entradas e saídas como o "Gambit"
       
       

       
       
      Lista anterior
       
       
      Algum interessante?
    • Chibz
      Por Chibz
      A versão "metal" de um clássico dos contos de fadas, a estrear no fim do mês.
       

       
    • kikuchi
      Por kikuchi
      De todos os filmes que vi que foram produzidos por estes senhores, não houve um que não gostasse. Claro que há alguns que estão melhor conseguidos que outros mas, na verdade, esta malta sabe fazer filmes de bonecada bem feitos. São um bom oásis na animação mainstream que é distribuída por aí, uma vez que muita (mas muita mesmo) coisa mudou desde o lançamento de Toy Story em 1996.
       
      Não são apenas bonecos engraçados a dizer umas piadas... Há substância nos filmes. E mesmo que a premissa dos filmes seja, por vezes, absurda, conseguimos retirar sempre uma mensagem transversal ao nosso quotidiano. Podem meter carros a falar, monstros esquisitos a gritar ou até brinquedos a ganhar vida, que conseguem fazer algo que não estávamos à espera.
       
      Reconheço, também, que depois de tantos anos no mercado (e com concorrência a aparecer) haja alguma repetição e alguma reciclagem de conteúdos que possam fazer. Certo que hoje talvez não haja o brilho que outrora talvez teriam, mas ainda assim, prefiro ver um filme deles a passar na TV tuga num fim de semana à tarde, do que um box-office hit ou uma comédia qualquer...
       
      E para acabar, uma menção a algumas obras...
       
      Monsters Inc / Monsters University
       
      For the Birds
    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      É isso, alguém já presenciou algo do género? Borraram a cueca? Conhecem histórias de alguém? Histórias de taberna? Lendas da terrinha? Se sim juntem se à fogueira, tragam umas jolas e baza lá contar isso! : D