Arkantos

Animes onde Portugal Aparece

84 mensagens neste tópico

É um dos apoiantes do Hao, pode-se dizer até que é o braço dirteito do Hao juntamente com o Opacho visto que eles fazem equipa com o Hao.

Quanto ao Rakist em si, a sua indomentaria faz lembrar muito a de um padre português, è aquele que tem uma cruz tatuada no queixo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Eu lembro-me do anime que falas (acho que a personagem era a Florentina...) e realmente esteve num episódio em Portugal, eu só decorei porque é mesmo raro ver um anime com cenas em Portugal...

Assim mais recente, no Street Fighter 2V há uma cena no aeroporto de Portela...mas muito rápido e sem importância...

E fora isso não me lembro de mais nada...

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Rurouni Kenshin, para além da saga do Shougo, ainda há outra referência. Depois desses episódios vem a história do velhote que ajudou o Shogunato e havia um grupo que o queria matar. O Kenshin diz que esse velhote tinha conhecimentos de português (não é bem referência ao país, mas é a língua, acho que vai dar ao mesmo ^-^) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero não estar em grande violação das regras do fórum ao responder a um tópico já com algum tempo em cima, mas não vi ninguém a mencionar estes casos, e às tantas achei bem registar-me.

No Gundam G, que é aparentemente considerado o mais fraco dessa marca, parece que há a certa altura uma competição internacional de Mobile Suits - Portugal não é directamente referido da maneira como o conhecemos, mas há lá um participante da colónia de Neo-Portugal.

O piloto é literalmente um palhaço profissional, e o talento dele é imitar o talento dos outros... não é lá muito dignificante... o nome do piloto também não se pode dizer que seja tipicamente nacional.

Lembro-me também muito vagamente de uma série que passou há muitos anos atrás na 2, em que a protagoniste era uma miúda, se bem me lembro loura, que ao que parece em cada episódio ia para um sítio diferente, e calho ver o que envolveu Portugal - parece que ela foi parar a Cascais (se bem me recordo aquilo foi passado em japonês mesmo, e pronnciavam "kascasia"); da história específica desse episódio lembro-me de uma gimmick mal amanhada segundo a qual ou os barcos ou os armazéns de um porto eram practicametne todos iguais, o que foi usado pra enganar alguém, mas já não m lembro quem ou porquê.

Uma referência tão rebuscada que se me ocorre e que practicamente não conta:

na versão playstation do Soul Blade/Edge, no final do Mitsurugi parece que era necessário vencer um tipo armado com uma espingarda - o nome que estava atribuído ao fulano aparentemente era Tanegashima, que é também o nome do sítio onde os portugueses primeiro desembarcaram no Japão - e trouxeram as armas de fogo para a terra onde o sabre tinha a importância que se sabe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas portugal de facto imita os outros XDDD logo nao foge muito

a regra XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas portugal de facto imita os outros XDDD logo não foge muito

a regra XD

A verdade doi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Outra referência a Portugal é o anime Majo no Takkyuubin (KiKi Delivery Service) em que a cidade onde ela vive é inspirada na Ribeira do Porto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas portugal de facto imita os outros XDDD logo não foge muito

a regra XD

Por acaso já vi a cena do street fighter v2 na portela...

Mas nã foi isso k vim aqui falar. Imtar é somente a melhor forma de elogio. P*ena é não sermos "elogiados" por ninguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá. Criei uns vídeos há uns meses sobre cenas de séries, filmes, etc, estrangeiros e que mencionassem, de alguma forma, Portugal ou cenas portuguesas. Inclusive, encontrei uma cena de uma série de anime "Crono Crusader". Ora, estou neste momento a fazer mais um ou dois vídeos e lembrei-me de pesquisar por cenas de anime, contudo, como não sou fã, torna-se dificil e resolvir pesquisar aqui no Facebook e dei com a vossa página. Pergunto-vos se alguém se lembra de alguma cena em que Portugal é mencionado de alguma forma? Obrigado. :)

O canal onde tenho os vídeos que mencionei:

http://www.youtube.com/user/C4pt0m3nt3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish, eu pesquisei antes de criar a thread e não encontrei isso.  :-X

Obrigado! (e podem fechar a thread) :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a thread também já é antiga, não era fácil encontrá-la ;D

há um anime para aí de 2008 que está cheio de referências a Portugal, mas não me lembro do título. sei que tinha um edifício inspirado na Universidade de Coimbra e até uma bandeira idêntica à nossa ;D

num dos últimos episódios de Clannad aparece a torre de belém, acho eu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, já li a thread que indicaste mas mesmo assim, sem ser conhecedor, torna-se difícil... Teria de ver todos os episódios, um a um, para encontrar os que pretendo. A não ser que encontrasse as legendas de cada episódio e aí poderia procurar por palavras-chave (portugal, portuguese, xavier, etc).

Bom, de qualquer forma, muito obrigado, vou ver o que consigo arranjar. :)

Cumps.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a thread também já é antiga, não era fácil encontrá-la ;D

há um anime para aí de 2008 que está cheio de referências a Portugal, mas não me lembro do título. sei que tinha um edifício inspirado na Universidade de Coimbra e até uma bandeira idêntica à nossa ;D

Moyasimon

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja agora vou participar:

- Em Sora no Otoshimono o Sugata fala sobre Fernão de Magalhães e a  circum-navegação

- Em Clannad a Torre de Belém aparece num episodio:

122hs9w.jpg

- Em [C] Control, aparece a bandeira portuguesa na OP:

zsemttulo.jpg

- No ep 13 de Beelzebub eles fazem Pasteis de Bacalhau e Pasteis de Nata para o jantar.

zzsemttulo.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em samurai champlo faz referencia a francisco xavier,

aquele que introduziu o relegiao crista no japao =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em samurai champlo faz referencia a francisco xavier,

aquele que introduziu o relegiao crista no japao =D

Eish, já nem me lembrava dessa... um dos meus episódios favoritos de Samurai Champloo  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais