Arkantos

Animes onde Portugal Aparece

84 mensagens neste tópico

Conhecem refencias a portugal nos animes que tenham visto???

Eu apenas conheço a Azmaria, de Chrono Crusade, que segundo o anime, é natural de Fátima, Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Samurai X, na penúltima temporada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Samurai Champloo, onde um gajo qualquer se mascara de padre portugues ou cena do género, não me lembro bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na Nádia (aquela que dá agora no Canal Panda) deu um episódio em que falaram da entrada dos mouros em "Portugal" e do primeiro Nazareno. Foi giro. E, como não fim do início não tenho certezas, mas acho que o próprio episódio se passava em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Francisco Xavier era a personagem no Samurai Champloo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nãp é preciso ir longe, vejam o Chrono Crusade, a Azmaria é portuguesa! :D Mesmo se o nome n o seja, mas enfim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja foi dito logo no 1º post >_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma das referências mais importantes de Portugal no anime sem é dúvida OVA OTAKU NO VIDEO, onde falam de um padre português que gostava muito de manga/anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas que tara é que os japoneses têm com religião dos portugueses ???

vejamos as mensagens acima:

- Chrono Crusade - Azmaria era portuguesa e a protegida de Fátima

- Samurai X - Os pregraminhos que o outro tipo tinha (não me lembro do nome) era algo sobre Deus e o etc eram escritos em Português.

- Samurai Champloo - um gajo qualquer se mascara de padre português

- OTAKU NO VIDEO - um padre português otaku

Por acaso não me estou a recordar de nenhum mas tenho a impressão que existe mais referências em animes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas que tara é que os japoneses têm com religião dos portugueses ???

Se calhar porque nós, portugueses, fomos os primeiros ocidentais a chegar ao Japão e adivinha só, em todas as viagens feitas durante os Descobrimentos devia haver um padre para converter os "selvagens" à nossa bela religião... Não admira que os portugueses sejam sempre mencionados através dum padre. Talvez seja o que eles aprendem sobre nós nas aulas de História, que somos uns fanáticos religiosos que queimávamos bruxas na Idade Média e que quando toda a Europa já tinha ultrapassado essa fase, ainda nós estávamos sob o comando da Santa Inquisição... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A inquisiçao era mais pos lados da Espanha.....

Mas como para o resto do mundo nós somos uma provincia espanhola... vai dar td ao mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso...

São Francisco Xavier (k não é só a presonagem de Samurai Champloo), existiu mesmo, para quem possa não saber, e por acaso era espanhol...

Na altura dos Descobrimentos foi chamado para espalhar a palavra de Deus na Ásia, por D. João III, tornando-se num dos maiores evangelizadores de sempre ( ....) uma vez que converteu grande parte da Ásia, mas principalmente Goa, sendo o seu santo pradoeiro. Como é óbvio também passou pelo Japão onde foi principalmente um embaixador possiblitando as trocas comerciais entre o Japão e Portugal.

PS: Para mais informações : http://www.supergoa.com/pt/sfxavier/biotext.asp

Ou google It!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
já foi dito logo no 1º post >_>

Desculpem, n vi, my mistake :oops: . Mas agora lembrei-me de um anime muito antigo que adorava ver quando era criança que era o "Montana Jones". Era sobre um tigre (ou lá que tipo de felino era) que viajava de país em país para descobrir tesouros. Lembro-me que houve um episódio que ele viajou até Portugal para descobrir um tesouro qualquer na Torre de Belém, que se bem me lembro era uma cruz de ouro ^_^. Parece que somos mesmo vistos como um povo muito religioso. Outro pormenor que me lembro foi o Montana Jones ter conhecido nesta sua viagem a Portugal, um gato que era pescador e que usava um daqueles gorros que os forcados usam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Francisco Xavier era a personagem no Samurai Champloo.

Thanks, tava a ver que tinha dado uma barraca qualquer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas agora lembrei-me de um anime muito antigo que adorava ver quando era criança que era o "Montana Jones". Era sobre um tigre (ou lá que tipo de felino era) que viajava de país em país para descobrir tesouros. Lembro-me que houve um episódio que ele viajou até Portugal para descobrir um tesouro qualquer na Torre de Belém' date=' que se bem me lembro era uma cruz de ouro ^_^. Parece que somos mesmo vistos como um povo muito religioso. Outro pormenor que me lembro foi o Montana Jones ter conhecido nesta sua viagem a Portugal, um gato que era pescador e que usava um daqueles gorros que os forcados usam.[/quote']

O Montana Jones acho que era cooprodução Japão/Itália

Mas lembrou-me desse episódio mas o barrete era o barrete que os pescadores usavam e não igual ao dos forcados

Portugal era um dos paises na altura dos descobrimentos que tentou levar a sua fé católica aos outros talvez por isso seja mais conhecido por esse aspecto

E agora um novo dado segundo me lembro aparece num anime ou jogo (que não me lembro do nome) um café chamado café Portugal (e a acção passa-se no Japão)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou aqui a lembrar-me de um anime muito antigo que acho q dava na rtp2, que era uma rapariga q tinha uma gatinha que tinha comido o anel de noivado de uma princesa má, e esta dizia que o homem que lhe conseguisse devolver o anel casar-se-ia com ela.

Mas como a rapariga não queria que lhe abrissem a gatinha, começou a fugir pelo mundo fora e passou por portugal :P nesse episodio teve a falar com um rapaz português q era pasteleiro, ou algo assim, que queria fazer um bolo (n me lembro de quê, só que levava mel) e que toda a gente adorasse aquele bolo XD

o nome não me lembro, só sei que era em italiano e o ending era algo do tipo: "oh Florelina gira, gira gira muito" XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se calhar porque nós' date=' portugueses, fomos os primeiros ocidentais a chegar ao Japão[/quote']

E não foi só a religião que Portugal deixou por lá, os portugueses deixaram resquícios da nossa lingua no japonês!

Arigatou deriva de "obrigado"

Bidirô deriva de "Vidro"

E mais não me lembro, mas sei que há mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Observem bem as roupas do Rakist em Shaman King.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Observem bem as roupas do Rakist em Shaman King.

Refresca-me a memória... quem é o Rakist?? Sei que era um dos que apoiavam o Hao, mas não estou a ver quem era.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais