KBunny

[Eventos] Exposição SAKURA | BANZAI

5 mensagens neste tópico

Exposição SAKURA | BANZAI

O ocidente e o oriente de mãos dadas.

sakura211x300.jpg

O Museu do Oriente e a NCreatures convidam-no(a) a visitar uma exposição onde os novos ilustradores japoneses e os autores de manga portugueses mostram duas realidades diferentes em contraste e perfeita sintonia numa linguagem gráfica singular, com quase três centenas de obras expostas.

  • SAKURA

SAKURA (flor de cerejeira) é uma das maiores paixões dos japoneses desde tempos ancestrais, tornando-se um símbolo do Japão em todo o mundo. A exposição SAKURA é um grande concurso de ilustração que procura apresentar os artistas japoneses ao mundo através do tema da Sakura. Esta conta com centenas de participações e de trabalhos dos quais são escolhidos os mais representativos para serem expostos.

  • BANZAI

O movimento manga tem vindo a aumentar o seu impacto em Portugal, e pela primeira vez começa-se a ter uma grande quantidade de autores portugueses no estilo manga inato. BANZAI é uma apresentação do trabalho destes autores, onde poderão ver o que de melhor se produz no nosso país nesta área.

Exposição integrada na Trienal Movimento (Desenha '12).


Facebook

http://www.facebook....32980163382463/

Local

Museu do Oriente

Patrocínio

Konica Minolta

Parceiro de Media

Fórum Estudante

Editado por KBunny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar ir a essa exposição. Quanto é a entrada? ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fui á exposição =). Está muito fixe! Gostei imenso dos ilustradores japoneses e apeteceu me levar uns quantos desenhos para por na parede do meu quarto lol. A parte Banzai tb estava interessante e fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade dos desenhos. Só tive pena que a exposição não fosse maior =( especialmente a parte Portuguesa.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estamos a finalizar a preparação dos posters, etc. das obras expostas, e estarão à venda na loja do museu, online, etc.. Por isso nos próximos dias já poderão literalmente ter os desenhos na parede do quarto (ou da sala)! :m015:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais