Misao

Basilisk

11 mensagens neste tópico

Zoinks! Criei o tópico do anime e esqueci-me completamente do manga!! Sim eu já li todo e até agora nunca vi nenhum anime que fosse tão fiel numa adaptação.

A princípio é um pouco estranho porque as personagens femininas são muito parecidas, mas depois com o hábito consegue-se distinguir todos perfeitamente. O traço do manga é do meu agrado, com especial destaque para os personagens (cabelos, olhos e mãos).

Já o gosto pela história fica ao critério de cada um. Saber que é baseado em factos verídicos pode ajudar a aumentar o interesse. É certo que é bastante previsível e faz lembrar Romeu e Julieta, mas não deixa de ter os seus momentos espantosos como as batalhas entre os membros de cada clã. Aliás, isto foi uma das coisas que mais me agradou: cada clã está perfeitamente equilibrado com personagens fortes de técnicas bizarras e algumas bastante macabras.

A parte mais chata é quando se começa a gostar dum certo personagem e umas páginas mais à frente ele acaba por morrer...

O manga lê-se muito bem (atrevo-me a dizer que se torna viciante) e aconselho qualquer pessoa a ler.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho aqui o filme e ainda só vi metade. O manga e o anime são muito parecidos, seguem a mesma linha da história apesar de terem algumas diferenças subtis. Quanto aos factos verídicos... bem, eu não sou nenhuma perita em história do Japão, mas sei que ambos os clãs existiram assim como o Imperador Ieyazu Tokugawa (duh) e o Hattori Hanzo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer que devido à morte prematura de algumas personagens, o seu desenvolvimento também deixa um pouco a desejar. Alguns dos ninjas nem sequer chegam a ter a sua "história" bem contada. Parece que existem simplesmente com o propósito de morrer... por outro lado, há personagens que estão muito bem feitas. O Tenzen deve ser o vilão mais cruel que já tive oportunidade de ver num anime ou manga. Nunca devo ter sentido tanto desprezo por um personagem. Em contrapartida, a Hotarubi rapidamente se tornou na minha preferida por ser louca de amor. Incrível o que uma mulher faz por vingança.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha só.Basilisk eh sem dúvidas, um dos meus animes/mangás preferido.Realmente é muito chato quando se gosta de um persongem e este "nos deixa' a cada página virada do mangá t.t.

Em base do mangá, a história por vezes eh contada com muito mais emoção do que quando eh adaptada ao anime.Também depende muito.

No caso de Basilisk, estou vendo alguns episódios que noto que, quando chega a este, eu sinto que tive muito mais emoção quando vi uma tal parte no mangá.Ex? Ok, ai vai: CONTÉM SPOILER:

Quando a Oboro fica sabendo através de Tenzen que o "acordo" foi quebrado, a cena no anime me pareceu totalmente sem "gosto" o.o.Em quanto no mangá,teve muuuuuito mais emoção!!!.

Ok, não eh por causa disto que vou odiar Basilisk.Muito pelo contrário, estou a gostar e muito!!!.Esta foi só uma opinião minha em comparação ao mangá com o anime.E quanto ao filme, eu nem sei como ficou.Não vi ainda =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei pelo anime na Sic Radical e tive k comprar o manga.

Sinceramente é a série k está no meu top 5, k anda sempre em remodelação.

Em termos de personagens e história, concordo com o k disseram, bem cedo tens lgo uma carrada de personagens riscadas e nem sempre os k ficam são os melhores.

Estou-me a lembrar do velho k se transforma naquela poça muito esquesito e k morre no mar

O filme ando a espera k me encontrem as legendas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso li o manga primeiro antes de ver na sic radical, o anime segue o manga fielmente, apesar de haver algumas diferenças como é costume :escrever:.

É um bocado deprimente ver todos os personagens morrer sem sabermos quase nada sobre eles :ralhar:.

Eu so nao vi o filme, mas nao espero uma obra prima. :sonhar2:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao li o manga mas a anime é exelente.

basilisk.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A parte mais chata é quando se começa a gostar dum certo personagem e umas páginas mais à frente ele acaba por morrer...

Disso, o Basilisk tem e nao e pouco. Neste anime/manga morre gente que nunca mais acaba XD Mas nao deixa de ser espectacular  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda só vi o primeiro episódio, mas já vi o filme. Gostei muito do filme e quando descobri que era baseado numa Manga/Anime, flipei :esclamacao: !!!

Adorei o começo do Basilisk com 'My beloved, you are going to die.', dá realmente o espiríto daquilo que se está a passar muito rapida e profundamente. Não sabia que o Manga tinha Mature Content, mas depois vê-se xD...

A história de Basilisk é realmente excelente  :clap: !!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem que conheça o original pode m dizer se a traduçao da Del Rey é fiel ao original ou se é 1 perda de dinheiro tar a comprar por ser 1 traduçao rasca?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente Anime (um dos melhores que já vi)

Fiquei lixado com o final

Quando acabei de ver Basilisk comecei a chorar tanto e estava a ver que não conseguia parar e durante algum tempo dps de o ver senti-me muito triste  :(

e gostei de todos os personagem mas um dos meus preferidos foi a Okoi Kisaragi

Aconselho a quem goste de anime !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais