Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

旅人さん

'Sup ménes.

33 mensagens neste tópico

Acho que nunca me apresentei aqui, portanto aqui vai.

Registei-me nesta çena em 2004 e nesse mesmo ano entrei para staff do AnimePortugal como Editor de Mangu. Cheguei a lançar, em conjunto com a Setsuna, a Nicolau e a Flirting Paradise, mangus como Zelda e Saiyuki em Português de Portugal. Mas depois o Mike cagou na parte de tradução de mangus e não houve muito mais disso por aqui :( Também cheguei a ser mod da zona de coleccionismo aqui há uns anos, mas já não sei precisar ao certo quando isso se deu.

Sou conhecido por ser o maior fã da série Suzumiya Haruhi em Portugal e fanbói da Kyoto Animation (com excepção daquela época em que eles só faziam K-ON!s e Nichijous).

Fiz cosplayzinho entre 2004 e 2007, sensivelmente e ganhei vários prémios por aí (uns 5 ou 6 se bem me lembro). Depois cresci e hoje em dia mando gozo aos cosplayers todos, menos aos bons de Haruhi (especialmente às meninas que façam de Nagato Yuki <3) e a mais meia dúzia que até vou respeitando.

Fui voluntário na associação Anipop entre 2006 e 2007, se bem me lembro. Depois, ainda em 2007, integrei a direcção, mas acabei por me afastar em 2009 quando me mudei da zona de Lisboa para a zona do Porto, principalmente devido aos meus estudos.

Hoje em dia não sou tão activo na comunidade animushe como era até ao início de 2009 e como tal aposto que a maioria de vocês nem me conhece (o que é o oposto do que acontecia no passado, lulz). Afastei-me porque preferi concentrar-me nos meus estudos para ser alguém no futuro e não andar por ai tipo Nitori que com 30 anos vive em casa dos pais, é sustentado por eles e não trabalha nem nada. Fica o dia todo em frente ao PC a ver animu ou em frente à TV a jogar nas suas consolas.

Quanto à minha formação académica, sou um Astrónomo licenciado e estou a fazer o meu Mestrado em Astronomia ao mesmo tempo que faço investigação em evolução de supercordas no Centro de Astrofísica da Universidade do Porto. Tenho também uma Licenciatura em Matemática on-hold (faltam-me 75 ECTS para terminar), visto ter preferido concentrar-me no mestrado durante este e o próximo anos lectivos. Depois talvez tire um ano para terminar a minha segunda licenciatura.

Qualquer pergunta podem chutar, estarei aqui para responder (ou não). Caso queiram "privar" comigo (seca), o meu username no skype é chrno_pt, podem adicionar-me à vontade. Para quem use o twitter, pode chegar até mim pelo handle @thoughtentity.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow grande currículo :o bem apesar de estares aqui desde 2004 e eu ter-me registado à uns 2/3 dias quero dar-te as "Boas Vindas" :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de volta chefe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tipo Nitori que com 30 anos vive em casa dos pais, é sustentado por eles e não trabalha nem nada. Fica o dia todo em frente ao PC a ver animu ou em frente à TV a jogar nas suas consolas.

Não falem mais dessa criatura!

A inveja faz mal à saúde... ;_ ;

...vá lá que para consolo os olhos dessa criatura tb devem tar fodid*s.

Bem-re-vindo e tal.

E pensa em fazer licenciatura em área diferente, assim tás em áreas relativamente próximas... é mais interessante dispersar (pelo menos eu acho!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Pá, eu até fazia noutra área, mas não há assim mais nada que me interesse muito. Eu sou daquelas pessoas que prefiro fazer o que gosto e não o que dá jeito. Também já tive a minha dose de humanidades/tradução e fartei-me rapidamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gil.

Rúben.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um welcome back para ti!

É sempre bom ver alguém da área de ciências por esas bandas xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem Vindo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Welcome back :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Haruhi + KyoAni \o

Re-bem-vindo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Portanto, ao fim de 8 anos de participação no fórum resolveste armar-te em schoolgirl insegura e reapresentares-te? xD Mas olha lá, não me lembro de te ver pela FCUP. Hm...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas re-boas-vindas, pessoal!

Portanto, ao fim de 8 anos de participação no fórum resolveste armar-te em schoolgirl insegura e reapresentares-te? xD Mas olha lá, não me lembro de te ver pela FCUP. Hm...

Ya, basicamente isso. Pá, já estou lá há 3 anos e quase 1 mês. Mas também não me lembro de ver um Kyubey por lá neste tempo todo :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas tu tens facebook e portanto uma cara de humano. Além de que astrónomos e físicos costumam não andar muito afastados (isto é, para nós podermos gozar convosco). O que me faz lembrar que se estás a estudar para ter emprego te meteste no curso errado, astronomia só desemboca no limbo das bolsas.

Semi-related: acabaram de me informar de que temos um monte de amigos em comum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah és Físico? Então se calhar até te conheço de cara, dunno. Em que ano entraste na FCUP? Gozam com os astrónomos mas depois andam sempre metidos nas bolsas e projectos do CAUP, I wonder why :P

Estou a estudar aquilo que gosto porque gosto de o fazer. Quanto a emprego, acredito que desde que seja bom consigo algo. De qualquer modo, não me importo de andar com bolsas uns tempos até conseguir algo mais estável. Se me vir à rasca vou dar explicações, coisa que aprecio, visto que sempre gostei de ser professor (mas não me meti por ai porque há coisas que gosto mais).

Ai temos um monte de amigos em comum? Quem? :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah és Físico? Então se calhar até te conheço de cara, dunno. Em que ano entraste na FCUP? Gozam com os astrónomos mas depois andam sempre metidos nas bolsas e projectos do CAUP, I wonder why :P

Porque um físico faz um trabalho de astrofísica muito melhor do que um astrónomo, obviamente. q: Entrei em 2007 por mudança de curso para o 2º ano. Entretanto já acabei a licenciatura e o mestrado, estive meio ano com uma bolsa no INESC e agora vou para Londres fazer comboios.

Estou a estudar aquilo que gosto porque gosto de o fazer. Quanto a emprego, acredito que desde que seja bom consigo algo. De qualquer modo, não me importo de andar com bolsas uns tempos até conseguir algo mais estável. Se me vir à rasca vou dar explicações, coisa que aprecio, visto que sempre gostei de ser professor (mas não me meti por ai porque há coisas que gosto mais).

Sim, não tenho nada contra fazer-se o que se gosta. Falei só por comparares com o gajo que aos 30 não faz nada da vida. Agora desengana-te, não há empregos nestas coisas de investigação, não tem nada a ver com a tua qualidade. Se fores muito bom tiras doutoramento, depois fazes um post-doc, depois outro post-doc e depois aos 35 anos vais para o desemprego sem nunca teres descontado para a segurança social, sem direito a subsídio de desemprego e sem tempo de serviço contado para a reforma. Se não fores tão bom andas de bolsa de investigação em bolsa de investigação até teres 35 e te acontecer o mesmo. Anyway, a única coisa a fazer em relação a isso é acabar o curso e ir trabalhar noutra coisa, sendo que aí os físicos estão mais à vontade do que os astrónomos.

Ai temos um monte de amigos em comum? Quem? :o

Segue PM sobre o assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estive meio ano com uma bolsa no INESC e agora vou para Londres fazer comboios.

INESC Porto ou Lx? Conheço físicos nessa altura com bolsas no Inesc Lx.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque um físico faz um trabalho de astrofísica muito melhor do que um astrónomo, obviamente. q: Entrei em 2007 por mudança de curso para o 2º ano. Entretanto já acabei a licenciatura e o mestrado, estive meio ano com uma bolsa no INESC e agora vou para Londres fazer comboios.

Eu cá acho que fazem um trabalho semelhante, não entendo porque dizes que vocês o fazem melhor! Pronto, então não te devo conhecer, pensei que fosses do meu tempo. Eu entrei em 2009 por mudança de curso :P

Sim, não tenho nada contra fazer-se o que se gosta. Falei só por comparares com o gajo que aos 30 não faz nada da vida. Agora desengana-te, não há empregos nestas coisas de investigação, não tem nada a ver com a tua qualidade. Se fores muito bom tiras doutoramento, depois fazes um post-doc, depois outro post-doc e depois aos 35 anos vais para o desemprego sem nunca teres descontado para a segurança social, sem direito a subsídio de desemprego e sem tempo de serviço contado para a reforma. Se não fores tão bom andas de bolsa de investigação em bolsa de investigação até teres 35 e te acontecer o mesmo. Anyway, a única coisa a fazer em relação a isso é acabar o curso e ir trabalhar noutra coisa, sendo que aí os físicos estão mais à vontade do que os astrónomos.

O que eu gostava mesmo era de ficar a trabalhar no CAUP ou no DFA como investigador e professor, mas penso que isso é um sonho bastante alto (apesar de os meus colegas estarem sempre a dizer que acham que eu consigo, enfim). Mas também vou ser sincero, nunca me dei muito ao trabalho de procurar informações sobre o que fazer quando terminar o mestrado/doutoramento. Sou daquelas pessoas que vai indo e quando chegar a altura logo se vê.

Pá, eu cá acho que tenho tanta facilidade como um físico em ir trabalhar noutra área. A minha formação base é praticamente a mesma (com excepção das cadeiras de laboratórios), visto que mesmo as cadeiras de física de 3º ano fiz ou estou em vias de fazer (falta-me Física Estatística e Computacional e Matéria Condensada que ficam para o ano).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, professor, lol. A pessoa mais nova da casa tem tipo 40 anos. Antes de tu poderes entrar para um lugar há tipo 10-15 anos de pessoas que foram ficando pelas bolsas e que terão mais currículo do que tu quando (se) houver uma vagazinha livre que seja. Já te disse, não tem nada a ver com seres bom ou não.

Quanto à facilidade em mudar de áreas, referia-me mais a 2 outras coisas: o que aprendes no metrado, que já é mais focado em astronomia propriamente dita; e a facilidade de venderes a um empregador um currículo onde diz astronomia em vez de uma outra palavra qualquer mais próxima do mundo deles.

estive meio ano com uma bolsa no INESC e agora vou para Londres fazer comboios.

INESC Porto ou Lx? Conheço físicos nessa altura com bolsas no Inesc Lx.

INESC Porto, e na parte que fica na FCUP, não na parte da FEUP que é a que toda a gente conhece.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais