Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
旅人さん

Björk

8 mensagens neste tópico

bjorkcom-desktop05-1024.jpg

Uma artista islandesa que penso que dispensa grandes apresentações. Até achei estranho não existir nenhum tópico sobre ela ainda no fórum. Praticamente toda a sua vida foi dedicada à música. Música essa que não deve passar despercebida a ninguém, quer gostem ou não. Há que admitir que a música que esta senhora produz é original e única, não conheço ninguém que consiga sequer aproximar-se do que ela faz.

O seu principal charme, na minha opinião, é a sua voz única. Grande parte dos seus admiradores (eu incluído) dizem quem a voz dela é um instrumento único e que nunca ninguém vai conseguir replicar. Há um je ne sais quoi nas ondas sonoras que saem da garganta desta grande senhora que, na minha opinião, é mágico e indescritível.

Discografia Principal

1993 - Debut

1995 - Post

1997 - Homogenic

2001 - Vespertine

2004 - Medúlla

2007 - Volta

2011 - Biophilia

Além destes álbuns, Björk conta com trabalhos de bandas sonoras de filmes (Drawing Restraint 9, Dancer in the Dark), alguns álbuns de remixes, álbuns ao vivo, entre outros. Trabalhou ainda como vocalista noutras bandas (KUKL, The Sugercubes, Tappi Tíkarrass) antes de se lançar na sua carreira a solo.

Antes de tudo isto, lançou um álbum homónimo em 1977, quando tinha apenas 11 anos.

Mas bem, se não conhecem ou nunca ouviram, o melhor é mesmo fazerem uso dos vossos ouvidos. Deixo aqui uma pequena selecção (uma música de cada álbum, para terem uma ideia da evolução dos seus trabalhos):

Violently Happy - Debut (1995)



Hyperballad - Post (1997)



Bachelorette - Homogenic (1997)



Pagan Poetry - Vespertine (2001) [esta tem que ser uma versão live, que o videoclip é para maiores de 18 anos; P.S.: Para mim esta é a melhor música que a Björk alguma vez fez]

Who Is It - Medúlla (2004)



Declare Independence - Volta (2007)



Mutual Core - Biophilia (2011)



E já agora, uma menção especial para a única cover (em álbum) que a Björk alguma vez fez:

It's All So Quiet



De notar que a Björk odeia que a conheçam por causa desta música (por não ser original dela, provavelmente) e como tal muito raramente a canta ao vivo e cortou-a mesmo do DVD de um concerto que deu há uns anos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim. mas para mim o ponto alto da Björk foi o discurso dela no MTV awards xD

a nível musical, tens toda a razão, é uma das artistas mais excelsas em dar expressão a "toda uma nova cena". relativamente ao Oh so quiet! também é verdade: porquê tanto hype à volta de um cover quando ela tem coisas tão orgásmicas como Bachelorette (essa é que é a melhor pá. enganaste-te :P;)) é um pouco como os Faith no More serem conhecidos pela Easy e pela I Started a Joke... (e aliás, o Mike Patton é a nível de excentricismo e de ter um estilo próprio um excelente contraponto masculino para a Björk, embora técnicamente não lhe chegue aos calcanhares.)

quanto a não estar neste fórum, epa não é assim tão estranho pois música, para mais islandesa, não é propriamente o cerne este fórum. MAS, para os fãs de cosplay, até é pertinente verem uns vídeos dela, pois esta é uma artista a vários níveis, e a escolha de indumentária para os seus concertos é normalmente fantástica. Fantástica! (ler futre style)

Deixo aqui o exemplo mais pertinente para este fórum, tirado de um concerto no Japão:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neps, a Pagan Poetry é melhor que a Bachelorette, desculpa lá! Mas sim, a Bachelorette das melhor coisas que ela já fez anyway :P

Epá, não quero saber se o que ela faz não é o cerne do que se fala aqui, mas havendo tópico para a Lady Gaga, enfim... Acho que me entendes P:

E ainda estou a chorar por ela ter (infelizmente) cancelado o concerto deste ano em Portugal por causa do problema que teve nas cordas vocais :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim, eu acho bem haver tópico. não foi isso que eu quis dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ela é muito talentosa. Há canções dela que quase me fazem chorar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Experimentalismo, tecnologia, natureza.. Well, arrisco me quase a dizer que esta mulher é uma visionária em termos musicais. Gosto particularmente do seu eu-artistico/excêntrico de dar imagem e tudo mais ás musicas, criando paisagens sonoras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou fã de algumas músicas dela, apesar de não ser um género musical que oiça tanto tenho de ver se perco umas horitas a descobrir o seu trabalho. Depois de ler o tópico ainda fiquei mais curioso :P nice work!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0