OuroSobrAzul

Ajudem VHS Séries de anime antigas. (~ de ha 10-15 anos)

32 mensagens neste tópico

Oi pessoal!

É o seguinte, eu e mais umas quantas pessoas aqui da net e não só, andamos a ver se reunimos as nossas séries de infância, que davam há coisa de 15 anos atrás, tipo:

Bia, A pequena feiticeira/Majokko Meg-chan

http://anidb.info/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=1906

Joaninha/Lady Georgie

http://anidb.info/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=3652

Fábulas da Floresta Verde

Gigi/Minky Momo

http://anidb.info/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=4011

Nils Holgersson/Nils no Fushigi na Tabi

http://anidb.info/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=2654

As Mulherzinhas

e muitos outros.

Se por acaso tiverem VHS antigas por aí com estas e muitas outras séries da mesma época, ajudem-nos por favor.

Se ajudarem, vão receber também uma cópia em dvd-video da série completa (caso encontremos todos os episódios ;P ).

Se tiverem algo, digam-no aqui ou enviem-me uma PM

Como podem ver, não é só dar, também acabam por receber algo ;) e é sempre bom recordar os velhos bons tempos ^^

E muitos deles não foram traduzidos por nenhuma fansub, logo é a unica maneira de reverem estas séries ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Arisu-chan tiveste uma grande ideia! Eu vou ver os meus VHS e se tiver alguma coisa eu mando-te uma pm! Parabens a ti e aos teus amigos!

Adeus e fiquem bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, este tópico não me diz respeito, porque não me lembro muito bem dessas séries.

Mas, estou curioso, vocês vão emprestar os VHSs uns aos outros, ou fazem cópias?

(não é para pedir nada, a sério! dessas séries só conheço Minky Momo lool)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

perguntas idiotas:

- vocês tencionam devolver as VHS?

- e depois tencionam vender os dvds com as series ou é para distribuir de graça (pagando-se apenas os dvds usados e eventuais transportes) ?

- estão interessados apenas em series mais antigas ou coisas que passaram na tv mais recentemente, por exemplo à apenas 8 anos, tambem interessam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
- estão interessados apenas em series mais antigas ou coisas que passaram na tv mais recentemente' date=' por exemplo à apenas 8 anos, também interessam? [/quote']

Bem visto.

Arisu: acho que devias fazer uma lista com todas as séries que vos interessam, até ajuda o pessoal a lembrar-se dessas séries.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para já adianto, que todas as cassetes que serão emprestadas, serão devolvidas, e não existe nenhum negócio por trás disto.

Apenas queremos reunir os episódios todos, para todos os que sejam fans destas antigas séries poderem recordar, ou seja de fans para fans!

Estas séries não existem à venda em Portugal...

Para a proxima semana teremos mais informações... :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim, de facto tem sido a Karura_ a passar-me estas informações todas O_O!

Por agora ainda estamos na parte do combinar melhor as coisas para depois não haver problemas graves, estamos até a pensar criar uma especie de site/blog onde poderemos dar informações mais detalhadas.

Assim que souber mais alguma coisa, edito o post inicial ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

O tal blog está criado!

http://animaniantiga.blogspot.com/

Para já, os animes em que estamos interessados em reunir episódios para formar séries completas são estes:

-"Ana dos Cabelos Ruivos" (faltam-nos só os primeiros 5 episódios... temos para desenrascar em Inglês, o resto tá tudo falado em português! Se alguém tiver episodios gravados, ou se conhece alguém que os possa ter, que se acuse! :P

A421-10.thumbnail.90.jpg

-"Lady Georgie" ("Joaninha") Temos bastantes mesmo, mas ainda faltam uns quantos!

Georgie49.jpg

-"Bia a Pequena Feiticeira" temos pelo menos 4 episódios (uma pessoa tem 3 e outra tem 1. Falta é saber se está repetido...

meguchan.jpg

-"Panda TAO TAO". Acho que temos bastantes...

Addoub%20TaoTao%202.jpg

-"Fábulas da floresta verde", temos também uns quantos.

fabulasdaflorestaverde.jpg

-"Kiss me Licia" (Aishite Night), "A minha amiga Licia"

kissmelicia.jpg

Para já só me lembro destes...

Temos séries já completas tais como:

"Os Três Mosqueteiros"

AllForOne3%5B1%5D.jpg

"As Mulherzinhas" (acho que está completa)

4filles2.jpg

"Família Robinson" (ou "Flora")

3232.jpg

"Nils Holgersson"

1094828375_NilsHolgersson.jpg

e "Dartacão"

dartacao.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nenhuma dessas series, mas lembro-me de ter um anime chamado "Lago dos Cisnes" onde acho que aparecem os esquilos da serie "Fabulas da Floresta Verde". Se não forem os mesmos é pelo menos do mesmo criador, porque o desenho é igual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja tem muita coisa! :D Eu nao tenho nada em casa de series antigas! Mas voces vao continuar a procurar mais nao e?Ja agora boa sorte na procura :D

Adeus e fiquem bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês mereciam um beijo pelo vosso esforço! :D

Infelizmente não tenho nenhuma das séries que procuram. Eu nunca gravei VHS das séries que davam na televisão... Essa versão das "Mulherzinhas" é a que deu em Portugal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viva, pessoal!

Eu sou a outra rapariga que teve esta ideia das séries antigas com a Karura e com a Arisu-chan. :D

Queria vir aqui falar com vocês também :D e acrescentar umas coisas sobre as séries que procuramos e sobre as que temos e pretendemos passar para DVD.

Bem, a Karura já referiu as séries de que mais andamos à procura. Quero acrescentar em relação à ANA DOS CABELOS RUIVOS que também nos falta o início do episódio 6 (só descobri que a série estava a dar já ia no episódio 6 e esse episódio também já tinha começado, por isso só gravei a partir daí :cry:). Por isso, por favor, se alguém tiver gravado o episódio 6, diga-nos qualquer coisa também! Quanto aos 5 primeiros, como disse a Karura, também precisamos deles.

Quanto à Joaninha, vou ver quais os episódios que tenho e depois hei-de vos deixar aqui uma lista com os números dos episódios que nos faltam. Talvez demore um bocadinho, porque tenho os episódios espalhados por várias cassetes!

Quanto à Bia, nada a acrescentar :wink: . A Karura disse tudo. :smile:

Quanto ao panda Tao-Tao, tenho cerca de 26 episódios, em breve também vos direi quais, para vocês verem se têm os restantes. A Arisu-chan também tem dois ou três episódios que por acaso não são os mesmos que os meus :D , tenho de lhe perguntar quais são para vos dizermos quantos temos ao todo. :smile:

Quanto às "Fábulas da Floresta verde", também vou ver quais tenho, para depois vos dizer quais os que nos faltam. :smile:

Quanto à "A minha amiga Licia" não é comigo :wink: , a Karura é que tem as informações sobre essa série, portanto, qualquer coisa, perguntem-lhe :wink:

Acrescento ainda que nos falta apenas o primeiro episódio da série "Nils Holgersson", quem tiver, diga-nos, por favor!

Informações extra sobre as séries que já temos completas:

Já temos quase todos os episódios dos "Três Mosqueteiros" passados para dvd, faltam apenas 8.

Quanto à "Família Robinson"/"Flora", já está a ser passada também, mas ainda está mais atrasada.

"As Mulherzinhas" ainda não passámos nada para dvd, mas está completa.

Quanto à Ana dos Cabelos Ruivos, como vos disse faltam-nos os 5 primeiros e o início do episódio 6, mas a série já está a ser passada para DVD (metade dos episódios que temos já está passada).

Pronto, espero não me estar a esquecer de nada... :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Vocês mereciam um beijo pelo vosso esforço! :D

Infelizmente não tenho nenhuma das séries que procuram. Eu nunca gravei VHS das séries que davam na televisão... Essa versão das "Mulherzinhas" é a que deu em Portugal?

Sim, Misao, essa versão das "Mulherzinhas" de que temos falado é a que deu em Portugal. :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo! Vou fazer mais um apelo!

Precisamos de pessoas que saibam ripar estes episódios que foram passados para dvd, porque se não.. vamos levar séculos a colocar isto tudo na net!

Se algum de vocês sabe, e se conhece alguém que não se importava de nos ajudar, por favor que entre em contacto connosco através do nosso blog! É para podermos entrar em contacto mais depressa com vocês... Uma vez que escrevemos muitos posts, e começa a ser confuso...

Quanto mais pessoas nos ajudarem, mais depressa vocês poderão ver e rever estas maravilhosas séries que fizerem as delicias da geração de '80!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem insistir, mas, por favor, se alguém tiver cassetes de vídeo com episódios das séries antigas, por favor diga-nos! E, please, peço-vos que verifiquem se têm cassetes antigas e se nelas estão gravados episódios das séries dos anos 80 e 90. Façam isso, por favor, às vezes temos coisas em casa que não sabemos que temos e vocês podem ter episódios sem saberem que têm.

Obrigada desde já. :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Desculpem insistir' date=' mas, por favor, se alguém tiver cassetes de vídeo com episódios das séries antigas, por favor diga-nos! E, please, peço-vos que verifiquem se têm cassetes antigas e se nelas estão gravados episódios das séries dos anos 80 e 90. Façam isso, por favor, às vezes temos coisas em casa que não sabemos que temos e vocês podem ter episódios sem saberem que têm.

Obrigada desde já. :smile:[/quote']

Fizeste bem em insistir, que este tópico tinha-me passado despercebido. Tenho em VHS algumas dessas séries, tipo o D'artagnan completo (excepto 1 episódio e meio) e alguns das Fábulas da Floresta Verde. Dá-me algum tempo para confirmar e verificar o resto.

Ah, e embora sendo uma co_produção, tenho alguns eps do famoso... Bocas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos,

Sou do Brasil e por acaso encontrei este fórum, com uma discussão que me interessa bastante: séries antigas de animação. Infelizmente, não tenho VHS antigos, mas vou ficar torcendo para que vocês consigam muitos!

Eu tenho uma dúvida e talvez vocês possam me ajudar. Estava procurando no e-mule pela série Dartacão e encontrei ela completa, mas em espanhol. Contudo, também encontrei 3 episódios dublados em português, indicados como sendo dvd-rip.

Vocês poderiam me dizer se já foi lançada aí em Portugal a série completa do dartacão em dvd? Só pra eu saber se há possibilidade de encontrar os outros episódios dublados em português ou se são só esses mesmos!

Os que consegui achar foram:

DARTACÃO.-.1.Por.Todos.Todos.Por.1.DVDRIP[bY.DARKANGEL].avi

Dartacão -Lord.Dog.Um.Cao.A.Servico.do.Rei.DVDRip.Dublado.MP3.cristal.UnitedShare.avi

Dartacao.O.Filme.XviD(audio.PT).avi

De qualquer forma, ficarei aguardando os lançamentos de vocês, parabéns pelo trabalho!

Zickerr

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dei uma procurada melhor e vi que só foram lançados em dvd esses mesmos, sendo que o "Lord Dog" está dublado em português do Brasil. A série é realmente muito boa! E como anda a gravação em dvd do Dartacão? Mal posso esperar!

Outra coisa: passou aí em Portugal a série do Rei Arthur? é um dos melhores animes já lançados em todos os tempos, mas só estou conseguindo achar dublado em italiano. O nome em japonês da série é "Entaku no Kishi Monogatari: Moero Arthur"

http://anidb.info/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=1920

Abraços,

Zickerr

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Dei uma procurada melhor e vi que só foram lançados em dvd esses mesmos' date=' sendo que o "Lord Dog" está dublado em português do Brasil. A série é realmente muito boa! E como anda a gravação em dvd do Dartacão? Mal posso esperar!

Outra coisa: passou aí em Portugal a série do Rei Arthur? é um dos melhores animes já lançados em todos os tempos, mas só estou conseguindo achar dublado em italiano. O nome em japonês da série é "Entaku no Kishi Monogatari: Moero Arthur"

http://anidb.info/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=1920

Abraços,

Zickerr[/quote']

Olá, Zickerr!

Obrigada pelo apoio, antes de mais!

Quanto ao "Rei Arthur", eu não me lembro dessa série dar e vi muita coisa dessas séries na televisão, mas isso não quer dizer que não tenha dado cá, pode ter-me escapado. Talvez haja quem tenha visto e comunique isso aqui, vamos esperar para ver! :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais