pmff96

Lost in Space

6 mensagens neste tópico

Hey. Sou novo no fórum, mas já tenho algumas ideias para fics que gostava de partilhar com vocês. Nesta primeira fic gostava que colaborassem, pois vai ser um pouco diferente. Estava a pensar em criar uma história com votações. Para exemplificar: todas as semanas ponho um novo capítulo aqui (pelo menos vou tentar :D) e coloco com ele uma votação. Eu coloco várias opções e vocês votam. A história seguirá o rumo sempre pela opção de maior votação. Para esta história estava a pensar fazer uma coisa no espaço, onde um grupo viajasse junto depois do fim do mundo, e, começam a surgir assassinatos a bordo. Pensei numa coisa assim xD e, por exemplo, uma das votações podia ser quem queriam que morresse ou a maneira da morte ou o final da história. Gostava mesmo de conseguir avançar com isto, por isso, peço a vossa colaboração. :D

Edit: sff coloquem os nomes aqui, começo a postar os capítulos quando tiver gente suficiente pras votações :D mesmo assim pode haver gente que entre a meio da história, toda a gente é bem vinda :D

Editado por pmff96

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa, novo colega escritor! :lol:

Podias revelar um pouco do teor da história? A premissa parece interessante!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos. xD Eu estava a pensar postar o 1º capitulo quando tivesse gente suficiente, mas se calhar amanhã ponho o 1º capitulo. Mas acho que posso dar um spoiler acerca da história. xD Estava a pensar fazer assim: Começa com um professor de física, um dos mais renomeados internacionalmente, rabiscava a sua teoria quando descobriu uma revelação chocante. O mundo estava prestes a acabar. Ele apressa-se a avisar os media, mas estes não lhe ligam e poucos são os que acreditam. No suposto dia de fim do mundo, alguns crentes ao professor aparecem em sua casa a pedir ajuda. O professor, que há muito esperava poder ver o dia em que o humano partisse para outro planeta e criasse vida lá aceitou ajudar as pessoas e formaram um grande grupo que haveria de se salvar. Família, amigos, empresários, crentes e outros mais que acreditavam na causa partiram com o professor até a estação espacial. Entretanto, neste tempo, haveria já cruseiros galácticos e o grupo decidiu alugar um, na promessa de pagar no regresso. Partiram então, e, já há saída do sistema, conseguiram ainda observar o fim do planeta azul. Partiram assim numa busca por nova residência, mas entretanto começaram a surgir assassinatos... um pouco estranhos. Bem, não vou spoilar muito mais xD, quando amanhã lançar o primeiro capítulo, pormenorizo um pouco mais este rascunho, com diálogos e descrições das personagens, por agora deixo-vos isto. :D Com o primeiro capítulo deixo também a primeira votação, se estiverem curiosos apareçam cá amanhã e votem. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

porquê que há o fim do mundo? sempre vai ser o Apophis?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Edit: Estava a escrever o primeiro capítulo e pensei em algumas mudanças. Desculpem-me mas a primeira votação irá ser apenas no 2º capitulo, assim como a descrição das personagens, e, a primeira morte. Estou a alterar isto apenas porque já tenho um 1º capitulo muito grande e mesmo sem ter descrições. Ainda assim, vou tentar colocar o 2º capitulo ainda esta semana para poder fazer a primeira votação. O 1º capitulo está finalmente a ser postado. :D Eu sei que ficou um pouco grande, mas espero que gostem. Vou tentar postar o 2º amanha ou depois junto à primeira votação.

Capítulo 1

- ...em pequenos todos dizemos que queremos ser astronautas, mas ninguém realmente sabe como é estar no espaço.

- Clap Clap Clap Clap

O orador dirige-se à saída do anfiteatro onde é interceptado pela sua assistente:

- Parabéns professor, outro discurso brilhante.

- Obrigado Naomi - dito isto o professor abandona o anfiteatro.

- Oh quem me dera ser como ele! - dizia Naomi enquanto o professor saía.

No exterior do anfiteatro, uma placa grande dizia "Universidade Matsui de Engenharia Espacial". A universidade já era bastante velha, pelo que as suas paredes estavam um pouco degradadas e bolorentas. Havia muitos cartazes de projetos, e vários tinham a data: todos eles em 2065, o ano em que se desenrola a história. O professor olhava para o céu quando foi interrompido:

- TRRIIMM...TRRIIMM.

Olhou o seu bolso e retirou o seu telemóvel. Atendeu:

- Estou sim?

- Desculpe, é o professor Matsui, certo?

- Sou sim, o que deseja?

- Estou a ligar da estação espacial, aqui, em Tóquio, e era urgente que passasse cá.

- Chegarei aí o mais rápido que puder.

O professor Matsui já tinha uma certa idade e adorava investigações. Por três vezes tinha pensado que tinha descoberto o fim do mundo, pelo que era já conhecido por ser "brincalhão". Chegou ao centro e foi falar com o seu contacto:

- Bom dia, ligaram-me com urgência a dizer...

- Ah é o Dr. Matsui por aqui se faz favor - disse um estagiário interrompendo o professor.

Caminharam os dois até um pequeno laboratório onde se encontravam três cientistas com os olhos fixos em grandes ecrãs.

- Então, qual é o problema? - perguntou o professor.

- Repare, no ecrã - disse um dos cientistas apontando para um asteróide que se via num ecrã.

- Sim, confirma-se, é um asteróide. E daí?

- Não é um simples asteróide, acreditamos que pode aproximar-se do nosso sistema e colidir com Marte.

- Desculpem senhores. Eu tenho imenso trabalho. Para além do mais é apenas Marte... nós vivemos na Terra. Mesmo que colida com Marte, o impacto não chega para derrubar o nosso planeta.

- Sim, nós sabemos tudo isso, mas, não podemos deixar um planeta ser destruído assim. Todas as investigações que lá fizemos iam pelo cano abaixo.

- E como estavam à espera de poder salvá-lo?

- Bem, não sabemos.

- Por isso mesmo não nos deviamos preocupar demasiado.

O professor foi embora e foi até casa onde, rapidamente, preparou todas as suas aulas. Em seguida, como tinha um tempo livre, deicidiu ver um pouco o caso do asteróide. Estudou, estudou, rabiscou alguns papéis, novamente a estudar, até levantar a cabeça da secretária. Depois disse aterrorizado:

- Oh meu Deus. É pior do que imaginei. Um pequeno desvio e todos podemos morrer. Basta o asteróide se aproximar da Lua para destabilizar o nosso planeta. Eles tinham razão. Não acerca de Marte, mas o nosso planeta pode ser destruído. Tenho que avisar imediatamente.

O professor partiu para a estação de TV mais famosa no momento, a TV Akiko e entrou dentro do noticiário em plena emissão. Começou a gritar para as pessoas evacuarem imediatamente o planeta, pois acabaria por ser destruído. O jornalista chamou os seguranças que levaram o professor. Este voltou para casa e preparou as malas para partir na manhã seguinte. Ao acordar no dia seguinte, qual não é o seu espanto ao ver um grupo de pessoas no seu quintal a pedirem para ir com ele. O professor aceitou, mas disse rapidamente:

- Bem, eu já conheço algumas caras, outras são novas, mas na nave teremos muito tempo para conversar, agora temos de partir rapidamente para a estação.

Seguiram todos caminho até à estação, onde tiveram de alugar um cruzeiro espacial:

- Desculpem senhores, não podem passar por aqui - disse um segurança à entrada.

- Mas estamos com pressa, está por vir o final do mundo e precisamos de um transporte.

- Ahahaha - riu-se o segurança - O fim do mundo?! Bem, como queiram podem ir à tesouraria tentar alugar um cruzeiro, mas não vai ser barato... - dizia, ainda a rir-se.

Foram todos à tesouraria, alugar um cruzeiro. Tiveram de pagar um preço de entrada, mas o restante era pago no final da viagem. Colocaram toda a bagagem no cruzeiro e rapidamente descolaram da Terra. Ao afastar-se cada vez mais da Terra, o professor olhava-a fixamente de um vidro da nave. Antes de saírem do sistema, conseguiram ver o fim da Terra, com o asteróide a colidir com a Lua. Todos estavam chocados e não era motivo para menos.

Editado por pmff96
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais