ThiagoPX

Meus "mangás"

5 mensagens neste tópico

Osu! Minna!!!

Estou postando alguns desenhos que faço de vez em quando, cheguei a fazer o curso para mangaka, mas não tenho todo aquele talento :m048: .

Enfim, tem desenhos que copiei da net, tem desenhos que eu mesmo criei, e tem até desenhos incompletos.

Espero que gostem :m121:

Mata ashita!!!!

post-19144-0-98239800-1345735621_thumb.j

post-19144-0-06079500-1345735635_thumb.j

post-19144-0-78411100-1345735647_thumb.j

post-19144-0-84839100-1345735659_thumb.j

post-19144-0-16547200-1345735978_thumb.j

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

notbad á quanto tempos os desenhas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenta desenhar e evoluir mais no 3º desenho. Faz o mesmo só para o rosto (o 4º e o 5º estão ok). Primeiro, fazer como fizeste o 3º desenho mas mais fino, desenho carrega mais no lápis quando achares que tens as proporções certas e, só depois, vai para os pormenores. Não desenhes tudo de uma vez: primeiro, proporções; depois contornos;e por fim pormenores. E desenha mais para os desenhos melhorarem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas, eu faço os desenhos a 1 ano mais ou menos. :m087:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O segredo está na prática. Vai comprando diários gráficos e desenha sempre que puderes e te sentires motivado e/ou inspirado. Vai para a rua e desenha. Desenha a realidade. Pessoas é um bom começo mas começar por objectos e formas simples ainda melhor.

Dá imenso jeito aprender anatomia 1º e como o corpo se comporta e movimenta em diferentes situações.

Não há limites e tudo pode servir de inspiração. Desde artistas que gostes e admires (óbvio :P),televisão, livros, revistas, filmes, música - tudo aquilo que vês, sentes e percepcionas do mundo exterior e que depois interiorizas

Se te interessares mais por manga ou ilustração, tal como eu, então óptima escolha :D. É aliciante, mas não deves começar logo por aí. Tens de ver muita coisa, treinar muito. Repito, 1º desenha a realidade; depois redesenha-a.

P.S: deviantart -> site fantástico com pessoas extremamente talentosas onde inspiração não falta. Também tens tutoriais para aprender como fazer.

parkablogs -> site com críticas de livros, essencialmente artbooks. Muito útil para saberes mais informação sobre um livro específico antes de o adquirir.

e se calhar estudar um pouquinho de História da Cultura e das Artes, não seria má ideia. Pessoalmente, adoro História e desde o ínicio que me ajudou bastante.

Tens de praticar, observar, reflectir, ler muita coisa... e assim, com o tempo, vais criando o teu unico estilo.

Se queres mesmo apostar e aperfeiçoar o teu talento acho que estes conselhos te serão de alguma maneira úteis. Tudo depende do teu gosto e motivação.

Não desistas

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais