Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
JoãoSilva

Como desenhar mangá? (principiantes)

18 mensagens neste tópico

Olá, eu gosto de anime bem... desde que me lembro...

Mas só nestas últimas semanas tenho desenvolvido uma paixão por isto...

O que eu quero mesmo agora aprender é como desenhar mangá... Sou novo nisto , e gostaria mesmo de aprender a fazer isto!

Por isso , se tiverem dicas , por favor digam-me !

Thank you

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lápis e caneta ou tablet (?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lápis e caneta ou tablet (?)

Lápis e caneta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lápis e caneta ou tablet (?)

Lápis e caneta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lápis e caneta ou tablet (?)

Lápis e caneta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. Aprende anatomia

2. Estuda anatomia

3. Enjoa de anatomia

4. Adiciona uns olhinhos brilhantes

Done.

Editado por ladyxzeus
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL Eu não estava a fazer uma pergunta, estava a dar-te a resposta, com um desses três elementos... Voilà, consegues desenhar.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tenta copiar algumas coisas básicas (principalmente tutoriais passo a passo), e depois começas a criar coisas tuas.

Podes sempre comprar um daqueles modelos em madeira para te ajudar a teres noção das poses...

Depois treinas olhos, narizes, bocas, cabelos, orelhas e mãos e pés.

É difícil e é preciso muito tempo para evoluir a um ponto que se diga: "És pró!" xD

Mas mais importante:Não desistir e praticar, praticar, praticar! :m123:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

400514_494856043875427_497009487_n.jpg

Obrigado a todos pelas dicas :) , aqui está o meu primeiro resultado :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está fixe! Só acho é que o pescoço está um pouco comprido demais (e talvez um pouco fino...).

Ah, os olhos estão com tamanhos diferentes.

Mas a forma da cara está muito boa!

Se é a tua primeira tentativa, então continua!

Editado por lobito180

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está fixe! Só acho é que o pescoço está um pouco comprido demais (e talvez um pouco fino...).

Ah, os olhos estão com tamanhos diferentes.

Mas a forma da cara está muito boa!

Se é a tua primeira tentativa, então continua!

Obrigado :)

420169_495775150450183_177134359_n.jpg

novo desenho meu :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tha fx, memso por aprecer 1 ET que ficou amazing xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Miúdo, sem anatomia nunca vais conseguir desenhar nada de jeito, por mais olhinhos bonitos que saibas fazer.

E depois há pessoas tipo eu, que mesmo sabendo mais anatomia que este fórum todo junto não conseguem juntar três traços para fazer um triângulo. Mas isso é outro caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faz o que eu fiz seguindo estes passos:

1º - estuda anatomia (personagens), geometria (para cenários e utilizares as figuras geometricas para tudo) e mais o que achares necessário;

2º - arranja desenhos de desenhadores famosos e copia-os, usando uma grelha (dividir o desenho em vários quadrados) se necessário. Também podes desenhar tudo o que vês, começando com o mais pequeno (tipo, uma borracha, por exemplo) até desenhares o edificio ou a pessoa. Ou os dois ao mesmo tempo através de uma foto;

3º - E este é o mais importante: Desenhar, desenhar, desenhar e, quando ficares enjoado de tanto desenhar, torna a desenhar. Compra um caderno só para desenhos. Pode ser um branco ou de linhas (para proporções) mas, acima de tudo, não pares de desenhar.

A evolução no desenho irá aparecer. Lentamente mas com confiança. Se precisares de ajuda, poderei tentar ajudar-te. Agora, VAI DESENHAR!!! ^_^

Editado por nuteix

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epa eu acho que tudo se resume a 2 coisas : vontade e dedicaçao

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, isto é apenas uma sugestão ^^

http://browse.deviantart.com/resources/tutorials/tradart/?qh=&section=&q=draw+manga

Este é um link para alguns tutorials de manga no deviantART. Algum deles há-de dar jeito. Cria uma conta no deviantart, será util dares a mostrar os teus trabalhos ao mundo para ouvires criticas diferentes de gente diferente. Posta os teus sketches no forum, para a malta te dar na cabeça.

Mais: não gastes dinheiro em tablets (a menos que ja o tenhas feito) nem te empenhes demasiado em digital art enquanto não apanhares o jeito ao desenho com lápis e papel. Domina técnicas até já nao te aperceberes de que as dominaste, de tanto teres praticado. Outra coisa crucial: não ignores desenho realístico e estudos de proporçoes na tua ansiedade de apanhar o jeito para olhos grandes e queixos bicudos. Isso vai atrasar o teu processo de evolução.

E um conselho pessoal: não tenhas medo de desenhar, não tenhas medo de te enganar. Faz muitos rascunhos, risca muito. Arranja um caderno só para rabiscares. Se te enganares, passa por cima ou faz ao lado. A borracha vai saturar-te o papel e a cabeça, e empancar-te num desenho por demasiado tempo. Usa a borracha apenas quando queres fazer um desenho limpo a lápis, e para apagar pequenos descuidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou exatamente na mesma posição que tu. Sempre gostei de manga e anime e vejo desde que nasci. Tenho videos que os meus pais filmaram eu com 6 meses a ver Dragon Ball e desde aí foi sempre a ver anime.

Mas nestas férias eu a não ter nada para fazer e o facto de ter sido operado deixaram-me preso em casa. No inicio eu ia jogando um pouco de Wii, um pouco de PC e estava entretido. Mas depois comecei a ver anime intensivamente e pronto deu-me na cabeço que quero aprender a desenhar manga. Já vi alguns livros, ja vi alguns videos e ja falei com algumas pessoas.

Por aqui vai o plano que eu fiz para mim:

1º É estudar anatomia e geometria, mas não em excesso porque apesar de te tornares um artista com bastante conhecimento não te divertes e o objetivo (para mim) é divertir-me. Podes ver uns vídeos no Youtube sobre isso ou compras uns livros que foi o que eu fiz.

2º Não compres aqueles livros tipo " O Caminho para desenhar manga" ou coisa assim porque esses livros são escritos por artistas que te vão ensinar o seu estilo.

3º Não há mal nenhum em copiar, desde que seja apenas para aprendizagem. Queres desenhar o Naruto e não sabes, então copia. Mas tenta copiar de artistas diferentes porque se não nunca irás encontrar o teu estilo.

4º Vi um gajo no Youtube que dizia que traçar também ajuda bastante no inicio porque apesar de fácil e até uma criança consegue fazer vês trabalhos bonitos e isso motiva-te para continuar, por isso traçar e copiar no inicio não faz mal nenhum, na minha opinião. Mas não faças disto uma profissão, é apenas no inicio para quando não estás com paciência para ler livros de anatomia.

5º A Internet é um grande amigo, lembra-te disso, por isso sempre que tenhas alguma dúvida, podes perguntar, porque há milhares se não milhões de artistas online para te ajudar.

6º Tens aqui um artigo muito bom para seguir no primeiro mês ----> http://www.wikihow.com/Draw-Manga

7º Não te fiques só por manga, aprende também outros estilos.

8º Compra o livro "Manga for Dummies", ou manda-me PM que eu posso-te arranjar uma cópia a um bom preço.

9º Ler manga e ver anime também faz parte do estudo =P

10º Desenhar, desenhar, desenhar, desenhar, desenhar e por fim desenhar! A pratica faz a perfeição.

Espero que isto ajude e que não tenha dito nenhuma asneira. Eu também não sei desenhar, nem manga, nem o resto. Isto é apenas um plano que eu estou a seguir para aprender um pouco de manga.

Cheers =D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0