Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Motch

Cromartie High School

2 mensagens neste tópico

1300621762_02e608b491_o.jpg

"Cromartie High School (em japonês: 魁!!クロマティ高校, Sakigake!! Kuromati Kōkō?, literalmente traduzido "Prepare-se!! Escola Secundária Cromartie") é um mangá criado por Eiji Nonaka, que teve adaptações para anime e um longa-metragem live-action. A série narra o ingresso de Takeshi Kamiyama, um estudante do segundo grau de 16 anos, na Escola Secundária Cromartie, que leva a má fama de ser o instituto de ensino mais perigoso da cidade de Tóquio.

A principal característica da série é o humor nonsense bastante pesado. No anime é muito comum ver os cenários agirem de forma inusitada ou objetos se movimentarem sozinhos. Há também grandes insinuações a bandas famosas, tanto nos títulos dos episódios do anime quanto em nomes de certos personagens, até mesmo nos seus produtos à venda.

O mangá foi originalmente lançado em 16 de fevereiro de 2001, com publicação até 24 de maio de 2006, totalizando em 17 volumes. Ainda durante a publicação do mangá, a série recebeu uma adaptação para anime em 2 de outubro de 2003, onde o último episódio fora transmitido em 25 de maio 2004, em um total de 26 episódios de 11 minutos de duração cada. O anime deixa muitas questões vagas, comumente o telespectador é convidado a ler o mangá para que compreenda melhor a série. Já nos últimos anos de publicação do mangá, foi lançado em 23 de julho de 2005 um longa-metragem live-action, que mesmo com um processo judicial clamando pela sua proibição, pode ser exibido após um acordo feito entre os responsáveis pelo filme e Warren Cromartie (que no caso era o queixoso)."

by: wikipedia

--

O manga, para mim, é um dos que mais me fez rir, está genial e quem gosta de rir e isso tem que ler este. Vou no vol.2 e não me estou a arrepender.

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

51SXG7H66BL._SL500_AA300_.jpg

Para quem gosta de gag mangas, esta é sem duvida a melhor que podem ler. Até hoje só houve duas mangas que me fizeram chorar a rir, sendo esta uma delas e a outra Beelzebub.

A historia segue Takashi Kamiyama um tipico bom estudante e aluno, que para ajudar um amigo que nao era muito inteligente concorreu para entrar na Cromartie High, uma escola de delinquentes em que basta basicamente escrever o nome no exame de admiçao para ser para ser aceite. o que ele não contava era que o amigo fosse tão burro que nem nessa escola conseguisse entrar. Agora ele tem de estar lado a lado com os piores delinquentes do país. E como se isso não fosse suficiente a escola tem ainda como alunos, um gorila, um robo, um homem que é estranhamente identico ao Freddy Mercury, entre outras personagens estranhas que só aumentam o caos e estranheza da escola.

Deixo um link de uma parte da anime de uma das cenas iniciais da manga

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0