Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante insiderhell

[FILME] O Mágico

7 mensagens neste tópico

Ontem (alias ante ontem) vi um filme animado francês chamado O Mágico (The Illusiniost ou L'Illusionniste) da RTP2, que foi criado por Sylvain Chomet (Les Triples de Belleville - As Irmãs de Belleville), este desenho animado tem uma qualidade excelente , e orienta-se por sons, movimentos das personagens e de qualquer coisa, é um filme que provavelmente fará qualquer ficar colado ou ecrã. De facto conta uma historia linda que ate seria boa se fosse feitos por actores de carne e osso.

Espero que gostem deste trailer e tentem achar. O filme é por si só , mesmo mágico :)

Para aqueles que viram por favor comentem, e mesmo para os que nao viram XD

Editado por insiderhell

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já o tenho no portátil há séculos mas nunca cheguei a ver x D

Tenho de ver se lhe pego : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OH MEU DEUS!!! do que me foste lembrar, ja estou há seculos para ver este filme que até no Rotten Toamtoes recebeu quase 100%

tenho de o sacar e ver com a minha namorada!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fogo não percam tempo pessoal

É muito bonito este filme tem que ver a noite, assim sossegados sem barulho. Apesar disso a origem da historia do filme é pouco aterradora

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi-o no cinema e confirmo que é lindíssimo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

que sorte O.O deve ter sido mesmo uma experiência fantástica

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este filme é de longe o meu filme favorito de animação de sempre (acima de belleville rendez-vous do mesmo realizador)

Adoro o facto que o filme é um tributo ao grande Jaques Tati, um dos meus realizadores favoritos e consegue capturar o estilo dos seus filmes, eu juro que o Tati reencarnou só para estar neste filme. E como o realizador também fez Belleville rendez-vous, temos um estilo de animação expressivo, talvez não tão expressivo como belleville porque esse tinha um estilo caótico e caricaturial (não sei se isso é uma palavra mas pronto), mas o suficiente para dar ao filme uma atmosfera calma e melancólica (e sim, chorei no fim).

E tal como os filmes do Jaques Tati  e Belleville, este filme é 99,9% mudo (temos umas personagens a falar 1 palavra mas é só isso e mais nada), é um filme practicamente visual, a história é contada através das personagens e pelas suas acções. No entanto, as falhas do filme vem do facto que é um filme mudo e que não há muita coisa a acontecer, alguns de vós poderão adormecer a meio ou desviar a atenção para outra coisa. 

Mas no fim, eu recomendo altamente este filme, se gostam de animação vão adorar, se gostam do jaques tati vão gostar e se gostaram de belleville rendez-vous também vão adorar.

(E temos uma pequena cena em quevemos um cinema a mostrar o filme "O meu tio" de Tati)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0